erro leitura de disco prima ctrl+alt+del p/reinic (eeepc 1000h)

Gui Sá Couto

Power Member
Boas,


comprei hj um 1000h e ja tive aqui a brincar com ele e tal.. instalei ubuntu noutra partiçao e esta otpimo msm..

mas surgiu me aqui um problema.. dps de ter instalado tudo no ubuntu, fui fazer reboot para ir ao windows e fazer um update a bios e qnd vou a iniciar o windows da me um erro mt estupido grrr:

erro leitura de disco prima ctrl+alt+del p/reinic


ja vi aqui no forum uma possivel soluçao para isto que era na consola de reparaçao do windows fazer:

copy d:\ntldr c:\
copy d:\ntdetect.com c:\

ora como n tenho drive externa segui o tutorial que esta aqui no forum para instalar xp atraves de uma pen usb.. criei a tal pen e para minha surpresa antes de fazer a reparaçao atraves da consola, optei por escolher uma opçao no menu em que basicamente faz apenas o arranque do windows (deve ser exactamente para este tipo de problemas de qd o windows n quer arrancar...) e nao é que arrancou mesmo?

fiquei logo td contente pq n queria tar a instalar o xp qd ja vinha todo direitinho de fabrica.. fui entao a fazer a dita reparaçao e nao funcionou:S continua com o msm problema...

soluçoes?! ajudam me la please:X

fix no mbr nao é pq se nao ele dava sinal...


cumps:D!
 
bem esqueçam la isso..

tive a googlar e havia uma aplicaçao que possivelmente poderia resolver isto, o testdisk..
devo ter feito qlqr coisa mal danificou me a partiçao do ubuntu juntamente com a do windows que foi totalmente ao ar..

nao queria instalar o xp de novo nao é? pois bem agr para n me armar em preguiçoso instalo o xp e o ubuntu e o resto da tralha toda -.- enfim LOL


cumps
 
Back
Topo