1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro Leitura Disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por caballero, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2638)

1. caballero

caballero Power Member

Pessoal, visto que não conseguia arrancar com os cd's do Windows para formatar o disco, decidi ligar o disco a outro computador e formata-lo atraves dai...

No entanto, agora quando coloquei o disco no computador de origem, quando inicio aparece-me a seguinte mensagem: ERRO DE LEITURA DO DISCO, PRIMA CTRL+ALT+DEL PARA REINICIAR.

Visto que nao consigo aceder aos cd's de instalacao do Windows, como posso fazer para resolver o problema?

Obrigado :D

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Mas que bela ideia, se não lê CD's, não devias ter formatado, agora como instalas o windows??? :P

Verifica se o CD de instalação está bom.
    Se não estiver, procura uma copia de segurança do CD do windows que tenhas feito.

Verifica se o leitor de CD's está bom.
    Se for preciso, limpa a unidade com um CD de limpeza, ou se necessario troca o leitor por um novo.

Depois poderás instalar normalmente.

3. caballero

caballero Power Member

Eu ja instalei o windows atraves do outro pc. No outro pc os cd's correm normalmente...

O leitor de cd's tambem esta normal, visto que corri o Ultimate CD Boot e deu.

Agora nao sei como acedo ao windows, sem ter acesso aos cd's :confused:

4. rdgomes

rdgomes Power Member

Já viste na bios se tens a opção de arrancar pelo leitor de cd/dvd activa?

5. oxide

oxide Power Member

Bios boot: arrankar pelo cd
    Mudar driver de Cd
    Arranjar novo cd do windows, ou outros sistema operativo
    Cumpssss

6. caballero

caballero Power Member

Sim, ja fiz isso...

Ao arrancar pelos cd's do Windows, aparece a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA ARRANCAR PELO CD, ou qualquer coisa do genero, eu clico e depois aparece um fundo preto e nao sai dali...

Eu tenho aqui 3 cd's do Windows e nao da com nenhum deles :confused:

Última edição pelo moderador: 18 de Maio de 2009
  7. rdgomes

rdgomes Power Member

O leitor deve estar mesmo avariado. Tens a opção de boot por usb? Tens vários tutoriais na net que explicam como instalar o windows por usb, tens é de confirmar se tens essa opção na bios.

Se não tiveres, podes sempre ligar o disco num outro pc e copiares o conteúdo do cd do win. para uma partição secundária do disco e instalares a partir daí.

Cumps

8. caballero

caballero Power Member

Mas o windows ja esta instalado. Eu instalei o windows apartir do outro pc onde formatei o disco. Depois, nesse pc experimentei arrancar com apenas esse disco e deu tudo normalmente, o windows iniciou como se nada fosse.

Quando coloquei o disco de novo no meu pc, deu a mensagem: ERRO NA LEITURA DE DISCO, PRIMA CTRL+ALT+DEL PARA REINICAR...

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Vai às definições da BIOS e altera a ordem de arranque.

Última edição: 18 de Maio de 2009
  10. rdgomes

rdgomes Power Member

Não podes instalar o windows num pc e depois passares o disco para outro. Instalaste o windows com as drivers do outro pc, nunca vai funcionar nesse. Faz como te digo, vê se tens boot por usb, se não copias o conteúdo do cd para o disco noutro pc e depois voltas a colocar no pc de origem e instalar a partir do disco.

11. caballero

caballero Power Member

E como vejo se tenho boot por usb?

12. oversaturn

oversaturn Power Member

Ou então monta um outro leitor de CD/DVD. Por exemplo, o que tem no outro PC. Simples e prático.

Não te esqueças de definir a ordem de arranque (boot) na BIOS.

13. caballero

caballero Power Member

Mas o problema nao me parece que esteja no leitor de CD, porque ja experimentei nos dois que tenho e so os cd's do Windows e' que nao arrancam... Experimentei o Hiren's Boot CD e o Ultimate CD Boot e ambos deram...

@rdgomes: Ao passar os ficheiros de instalacao para o disco, depois como acedo ao disco para o instalar o windows? :wvsore:

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Desculpa lá bater no ceguinho...

Partindo do principio que já tens alguma experiencia nisso.

O CD do windows de instalação, bloqueia antes de pedir para carregar na tecla F6 ?

Se sim, então, experimenta outro leitor de CD's, se não, então carrega no F6 e coloca uma disquete com os drivers... etc...

:)

15. caballero

caballero Power Member

Judas, aparece-me a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA ARRANCAR ATRAVES DO CD, eu pressiono e depois surge-me um ecra todo preto e nao sai dali... Ou seja, nem sequer chega a pedir para carregar no F6, etc etc...

16. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

:P Fiquei com a ideia que "bloqueava" depois dessa parte.
    No teu PC, verifica as opções da bios sobre o controlador do disco, se estiver em modo SATA AHCI _(acho que é assim) põe em modo IDE ou cmpativel...
    Se tiveres modo RAID, tambem serve para desactivar o AHCI.

17. rdgomes

rdgomes Power Member

Realmente o melhor seria testar com outro leitor de cd.

De qualquer maneira, se queres mesmo experimentar a minha solução, seria aceder à linha de comandos, clicando na tela F8 no arranque do computador. Não me lembro do nome da opção, mas será algo como 'Linha de comandos'. Depois acedes à partição onde colocaste o conteudo do cd e na pasta i386 executas o winnt.exe

Mas a solução menos trabalhosa seria mesmo experimentar outro leitor.

18. caballero

caballero Power Member

Pessoal, já deu :D

A maioria de vocês tinha razão, troquei de leitor de CD e deu :)

Entretanto tive outro problema, mas já o resolvi.

Obrigado a todos :001:

Partilhar esta Página