Erro Leitura Disco

caballero

Power Member
Pessoal, visto que não conseguia arrancar com os cd's do Windows para formatar o disco, decidi ligar o disco a outro computador e formata-lo atraves dai...

No entanto, agora quando coloquei o disco no computador de origem, quando inicio aparece-me a seguinte mensagem: ERRO DE LEITURA DO DISCO, PRIMA CTRL+ALT+DEL PARA REINICIAR.

Visto que nao consigo aceder aos cd's de instalacao do Windows, como posso fazer para resolver o problema?

Obrigado :D
 
Mas que bela ideia, se não lê CD's, não devias ter formatado, agora como instalas o windows??? :P

Verifica se o CD de instalação está bom.
Se não estiver, procura uma copia de segurança do CD do windows que tenhas feito.

Verifica se o leitor de CD's está bom.
Se for preciso, limpa a unidade com um CD de limpeza, ou se necessario troca o leitor por um novo.

Depois poderás instalar normalmente.
 
Eu ja instalei o windows atraves do outro pc. No outro pc os cd's correm normalmente...

O leitor de cd's tambem esta normal, visto que corri o Ultimate CD Boot e deu.

Agora nao sei como acedo ao windows, sem ter acesso aos cd's :confused:
 
Bios boot: arrankar pelo cd
Mudar driver de Cd
Arranjar novo cd do windows, ou outros sistema operativo
Cumpssss
 
Sim, ja fiz isso...

Ao arrancar pelos cd's do Windows, aparece a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA ARRANCAR PELO CD, ou qualquer coisa do genero, eu clico e depois aparece um fundo preto e nao sai dali...

Eu tenho aqui 3 cd's do Windows e nao da com nenhum deles :confused:
 
Última edição pelo moderador:
O leitor deve estar mesmo avariado. Tens a opção de boot por usb? Tens vários tutoriais na net que explicam como instalar o windows por usb, tens é de confirmar se tens essa opção na bios.

Se não tiveres, podes sempre ligar o disco num outro pc e copiares o conteúdo do cd do win. para uma partição secundária do disco e instalares a partir daí.

Cumps
 
Mas o windows ja esta instalado. Eu instalei o windows apartir do outro pc onde formatei o disco. Depois, nesse pc experimentei arrancar com apenas esse disco e deu tudo normalmente, o windows iniciou como se nada fosse.

Quando coloquei o disco de novo no meu pc, deu a mensagem: ERRO NA LEITURA DE DISCO, PRIMA CTRL+ALT+DEL PARA REINICAR...
 
Não podes instalar o windows num pc e depois passares o disco para outro. Instalaste o windows com as drivers do outro pc, nunca vai funcionar nesse. Faz como te digo, vê se tens boot por usb, se não copias o conteúdo do cd para o disco noutro pc e depois voltas a colocar no pc de origem e instalar a partir do disco.
 
Ou então monta um outro leitor de CD/DVD. Por exemplo, o que tem no outro PC. Simples e prático.

Não te esqueças de definir a ordem de arranque (boot) na BIOS.
 
Mas o problema nao me parece que esteja no leitor de CD, porque ja experimentei nos dois que tenho e so os cd's do Windows e' que nao arrancam... Experimentei o Hiren's Boot CD e o Ultimate CD Boot e ambos deram...

@rdgomes: Ao passar os ficheiros de instalacao para o disco, depois como acedo ao disco para o instalar o windows? :wvsore:
 
Desculpa lá bater no ceguinho...

Partindo do principio que já tens alguma experiencia nisso.

O CD do windows de instalação, bloqueia antes de pedir para carregar na tecla F6 ?

Se sim, então, experimenta outro leitor de CD's, se não, então carrega no F6 e coloca uma disquete com os drivers... etc...

:)
 
Judas, aparece-me a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA ARRANCAR ATRAVES DO CD, eu pressiono e depois surge-me um ecra todo preto e nao sai dali... Ou seja, nem sequer chega a pedir para carregar no F6, etc etc...
 
:P Fiquei com a ideia que "bloqueava" depois dessa parte.
No teu PC, verifica as opções da bios sobre o controlador do disco, se estiver em modo SATA AHCI _(acho que é assim) põe em modo IDE ou cmpativel...
Se tiveres modo RAID, tambem serve para desactivar o AHCI.
 
Realmente o melhor seria testar com outro leitor de cd.

De qualquer maneira, se queres mesmo experimentar a minha solução, seria aceder à linha de comandos, clicando na tela F8 no arranque do computador. Não me lembro do nome da opção, mas será algo como 'Linha de comandos'. Depois acedes à partição onde colocaste o conteudo do cd e na pasta i386 executas o winnt.exe

Mas a solução menos trabalhosa seria mesmo experimentar outro leitor.
 
Pessoal, já deu :D

A maioria de vocês tinha razão, troquei de leitor de CD e deu :)

Entretanto tive outro problema, mas já o resolvi.

Obrigado a todos :001:
 
Back
Topo