1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro modem thomson(netcabo)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Miguel89, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 5010)

  1. Miguel89

    Miguel89 Power Member

    Boas, acontece-me o seguinte, a ja algumas semanas que de repente fico sem net assim do nada, o modem continua com as luzes acesas que deve mas simplesmente fico sem net, sempre que o reinicio fico com internet, mas passando um tempo fico sem ela outra vez, hoje resolvi ir a pagina do modem na parte eventlog e encontrei isto ( TLV-11 - unrecognized OID ), nao sei se tem haver com o problema!
     
  2. xupetas

    xupetas Banido

    LOL! alguem anda a brincar contigo... o "unrecognized OID" foi uma poll de snmp que alguém te fez (ao interface de gestão do modem) de dentro da vlan de administração dos CATV que te crashou o modem...

    abre chamada na tvc e diz q o teu modem está a fazer reboot sozinho.... em loop... normalmente ajuda :003:
     
  3. Miguel89

    Miguel89 Power Member

    [​IMG]

    [​IMG]


    Vou tentar isso!
     
  4. Tens o SNR no MAXIMO e olhando para o TX que também está. Posso deduzir duas situações, ou o modem está ligado a uma tomada que não a original da instalação ou alguém no teu prédio/zona está a induzir ruido (SNR) na linha.
    O SNR deverá estar no maximo a 29/30 e o TX (power level) a 30/33 35 maximo. Tens de certeza problemas no TX pois a QAM de upstream está a 16 e deveria estar pelo menos a 64.
    Outra coisa a verificar é se tens um atenuador de sinal antes do modem (ficha de rosca entre o cabo de CATV e o modem).

    Quanto á 'poll' de snmp é pouco provavel, pois o monitor de rede detectava isso (estão intragrados os sistema de Monitorização e uncap) poderá ser uma questão de 'bad warm boot' ou erros de boot file devido ao erro de TX. Este modem recebe ip de RF e 'cold boot' e recebe ip publico, mas devido ao TX perde contacto com o 'Head-end'.

    Chama uma equipa de sinal ou de exterior para te verificar e medir o sinal no Amp. da zona.

    Boa sorte.
     
  5. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Boas,

    Eu tenho um SNR parecido ao dele. No entanto dizes que ele tem isso no máximo. O QAM dele dizes que está mal, e o meu igual ao dele. Assim, também eu terei problemas. Podes verificar o estado do meu sinal? :X

    [​IMG]
     
    Última edição: 10 de Abril de 2008
  6. Mas tens algum problema na tua rede CATV?

    É que são casos diferentes, o teu modem está a compensar sinal RSS (negativo) e estás em canais e frequências diferentes do caso acima, downstream e upstream. O teu TX está alto mas pode depender de varias coisas.
     
  7. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Ter tenho, mas só durante a parte da manhã, em que cai.

    Mas só mesmo de manhã :O
     
  8. jpsfs

    jpsfs Power Member

    O SNR no máximo?

    Fonte

    Bem, eu acho que os valores estão bastante bons, o SNR quanto maior, melhor.
    O Tx é no limite, mas o modem trabalha com esses valores bastante bem.

    Pode ser uma portadora mal definida... 1001 coisas. A solução é ligar para lá e dizer o que está escrito no event log.

    Cumpz jpsfs
     
  9. Podes explicar e fundamentar tecnicamente o que acima escreves, sobre o SNR ?

    A tua fonte de informação é de 2004 estamos de 2008, queres com isto dizer que a rede CATV é estática e não dinamica?
    Podes fazer um breve resumo em como funciona um CM na rede CATV, desde o boot até ao registo do mesmo?
     
  10. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Digo-te já que não sou nenhum entendido na matéria, mas, do que sei, e do que vejo, não existe um limite máximo de SNR.

    Fonte

    Aqui em minha casa tive o SNR a 44dB durante 2 semanas, praticamente após terem feito o upgrade para 18mbps, e não foi por isso que o modem deixou de funcionar, pelo contrário, sempre super estável.
    Infelizmente, ou felizmente segundo dizes, o SNR voltou a descer, estando agora nos 37/38 dB.

    Quanto às portadoras, como sabes, as portadoras podem estar com valores de sinal mal definidos, podendo estar alguns dB's a cima ou a baixo daquilo que deviam estar. Isso pode fazer com que o modem tenha quebras de ligação.

    Como disse não percebo nada do assunto, portanto se estiver errado, espero que me possam corrigir. Mas todas as fontes que tenho visto dizem que o SNR não tem nenhum limite máximo.

    Cumpz jpsfs

    EDIT: Entretanto encontrei outro site, ora vejam.

    Fonte

    Cumpz jpsfs
     
    Última edição: 12 de Abril de 2008
  11. Como verificaste alterei o meu post inicial, para evitar conclusões erradas.
    Se não és entendido na matéria e te baseias nas consultas que fazes para dar opiniões considero isso algo incorrecto, mas é simplesmente a minha opinião.
    Sobre o SNR não ter limite maximo, é como tudo, numa escala existe sempre um ponto ideal para correcto funcionamento das 'coisas'. Uma coisa é o que está na teoria, outra coisa é o que realmente acontece na rede CATV e variaveis que a mesma tem.
    Contactei directamente e no terreno com esta rede de 1999 a 2005, resolvendo milhentos problemas sobre a mesma, posso afirmar seguramente que conheco um bocadinho de como a coisa funciona.

    Boa sorte.
     
    Última edição: 12 de Abril de 2008
  12. m_ocb

    m_ocb Power Member

    Já agora vê la este.
    [​IMG]

    eu não me queixo mas é so para entender um pouco mais.
    abraço:003:
     
  13. m_ocb

    m_ocb Power Member

    A minha duvida é q no ADSL quanto menor for o SNR melhor,ou pelo menos q tenhas uma boa margem, certo?
    Na CTV é bom termos um SNR alto?

    eu csg atingir os 19/20mb sem quebras e quedas. e como podem ver pelo printscreen tenho 38 SNR e modulação QAM256 em downstream.
    mas em upstream na csg ver o SNR, ou é o mesmo q Downstream?
    O meu modem é um: Thomson THG 520

    :offtopic:
    o q não entendo, a razão pela qual continuamos com uploads baixos... se me dão 19 de down, por q razão não me podem dar 1 mb de up...ou 2 ou 3 ...
    Acho q seria o proximo passo para os ISPs csg manter os seus estimados clientes.
     
    Última edição: 16 de Abril de 2008

Partilhar esta Página