erro mysql

genjet

Membro
alguem me pode dizer qualquer o erro que eu tenho no seguinte pedaço de codigo.
estou a utilizar em c#
esse pedaço de codigo e de um botao editar que ao clicar nele vai me dqaixar editar nos campos tipo de quarto codigo do quarto e o preço alguem podia dizer qual o erro

Código:
       if (controlo == 1)            {
                SqlCommand sql = new SqlCommand("UPDATE tipodequartos SET Codigodoquarto,Tipodequatro,Preco ='" + codigodoquartoTextBox.Text + tipodequartoTextBox.Text + precoTextBox.Text + "' WHERE Codigodoquarto= " + codigodoquartoTextBox.Text + "", cnn);


                sql.ExecuteNonQuery();
                MessageBox.Show("A sua alteração foi efectuada com sucesso!");
                tipodequartoTextBox.Enabled = false;
                precoTextBox.Enabled = false;
          }


Incorrect syntax near ','.
Incorrect syntax near ','.->é o erro que me da quando execute
 
Uma sugestão: imprime a variável sql antes de executar, para saberes exatamente o que está lá. De qualquer maneira, não percebi a adição de aspas vazias imediatamente antes do cnn (nem sei o que é o cnn, mas suponho que faça parte do SqlCommand.
 
Essa sintaxe da query está errada.. Dá aqui uma olhadela..


Eu já não trabalho com SQL há um tempo, mas penso que isto está correto:

Código:
String query = String.Format("UPDATE tipodequartos SET Codigodoquarto = '{0}', Tipodequatro = '{1}', Preco = '{2}' WHERE Codigodoquarto = '{3}'", codigodoquartoTextBox.Text, tipodequartoTextBox.Text, precoTextBox.Text, codigodoquartoTextBox.Text);

SqlCommand sql = new SqlCommand(query, cnn);

;)
 
boas pessaol ta me dar um erro na consulata o erro é o que vai abaixo podia me dar uma ajuda
Incorrect syntax near '('.
e
este foi o codigo que eu utilizei

Código:
 String query = String.Format("UPDATE tipodequartos SET (*) = '{0}', Tipodequatro = '{1}', Preco = '{2}' WHERE Codigodoquarto = '{3}'", codigodoquartoTextBox.Text, tipodequartoTextBox.Text, precoTextBox.Text, codigodoquartoTextBox.Text);
 
Back
Topo