Erro n Internet :S ajudem

Madpsot

Power Member
Boas tenho Netcabo

neste momento tou num portatil a usa-la!

Consigo aceder a net em varios PC's

mas ao tentar por no computador(1) ou por USB ou cabo de rede aparece ele começa a "adquirir endereço de rede" demora um bocadito e*depois aparece "a conectividade desta ligaçao é limitada/inexistente."

As vezes ele entrava e eu ligava o google tudo bem, ia a outro site tb, ia ligar o MSN e dava um erro de ligação, tornei a ir ao google e ja nao dava :S

que se passa??

Help..

cumps
 
Quer dizer que o computador não está a receber o IP fornecido pela Netcabo.

Tens várias alternativas:
Faz Iniciar > Executar e escreves:
  • cmd /k ipconfig /renew
Se depois disso ele te atribuir um IP do tipo 169.254.x.x, podes tentar fazer reset ao TCP/IP. Na janela do Executar escreves:
  • cmd /k netsh int ip reset c:\log.txt
Se não der nenhuma mensagem é porque foi feito com sucesso e nesse caso voltas a repetir na mesma janela o comando:
  • ipconfig /renew
Com sorte, ele já é capaz de receber IP.

Depois dá feedback
 
Deves estar a obter um ip da gama 169...

Experimenta desligar o cabo coaxial (da parede ao cablemodem), reiniciar o modem e o pc que queres ligar ao cable modem.

Se obtiveres um ip 169 tens um problema na ligação do pc ao cablemodem se obteres um ip 192 entao poderá haver um problema de DHCP.

Se obtiveres um ip 169
Verifica as ligações entre o pc e o cablemodem (lembra-te que so podes ter um cabo ligado de cada vez ou usb ou ethernet).
Verifica se não tens uma firewall ou antivirus a bloquear a ligação entre o modem e o pc

Enquanto obtiveres o ip 169 o problema esta na ligação entre o pc e o cablemodem portanto nao vale a pena ligares para o CAC a menos que tenhas a certeza que tens o cablemodem avariado

Quando tiveres um ip 192
Volta a ligar o coaxial, espera que o cablemodem se registe e faz um ipconfig /release seguido de um ipconfig /renew e vê se voltas a obter um ip 169 ou obtens um ip valido (da gama netcabo)

Se voltares a obter um ip 169 depois de obteres um ip 192 é um problema de DHCP, nesse caso aconselho-te a ligar para o CAC da netcabo.

Pode ser um problema de DHCP nos servidores deles ou entao poderas ter algum problema com a tua conta netcabo seja falta de pagamento ou registo um errado/inexistente do mac adress do teu cablemodem no sistema deles.
 
Se depois disso ele te atribuir um IP do tipo 169.254.x.x, podes tentar fazer reset ao TCP/IP. Na janela do Executar escreves:
cmd /k netsh int ip reset c:\log.txt

podes-me explicar como escrevo isto?? :S

tudo junto? separado? ixo é dentro do CMD???

explica melhor sff

cumps
 
netshxy5.jpg


Ou então escreves netsh int ip reset c:\log.txt dentro do cmd. É exactamente a mesma coisa
 
Back
Topo