1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro na actualização da bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LigerPT, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 981)

1. Viva!

Tentei actualizar a bios através do software próprio da motherboard, mas ao reiniciar, o monitor não acende e o pc começa a apitar como se não houvesse amanhã.
    A board é uma abit fatal1ty f-190hd.
    Há alguma forma de resolver isto sem ter que levá-lo à loja?

Qualquer sugestão é muito bem-vinda.

Cumps

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Faz um Clear Cmos á board

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

yep senao alguma coisa pode ter corrido mal durante o update...

4. Já fiz e não resolveu.
    Parto do pressuposto que algo correu mal na actualização da bios.

5. Warlord

exprimenta desligar a fonte da corrente e voltar a ligar, senao e comecar a tirar placas/mem/cpu e ver se da alguma coisa :)

fizeste o clear cmos cm deve ser? tens de ligar o pc c/ jumper posto, dps desligar, tirar jumper e voltar a ligar.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ca para mim mataste a board...
    tinhas OC quando flashaste a bios?
    exprimenta retirar a pilha ou mete uma pilha nova na board.
    se nao der começa a desmontar hardware , deixa so a grafica , um pente de memoria e o disco do SO ligados e tenta ver se arranca.

7. Já fiz praticamente isso tudo:
    Clear Cmos: coloquei o jumper nas posições 2,3 durante mais de um minuto.
    Retirei a pilha e desliguei todos os cabos de alimentação durante o clear cmos.
    Desliguei discos placas e memórias. Só falta mesmo desligar o processador.
    Não tinha OC.

8. Warlord

para fazer clear cmos tens de ligar o pc c/ jumper posto...

9. apoc

apoc Power Member

quem disse ? ... para o user q inicio o topico uma palavra .. hotflash !

10. Warlord

se a board n esta c/ carga o jumper nao faz nd ?!

11. apoc

apoc Power Member

a bios tem sempre carga ... mais q não seja da pilha cr2023... por isso basta mudar o jumper ...

12. Warlord

da ultima vez k tentei (pentiums) tinhas de ligar a board... desde ai k faco sempre assim, da proxima vez k necessite fazer exprimento sem ligar :)

13. Warlord

andei a peskisar e ha kem diga k ligar o pc c/ jumper on pode danificar a board... axo k vou mesmo tentar sem ligar lol

14. apoc

apoc Power Member

danificar não danifica .. simplesmente não inicia .. pois não consegue carregar os valores da bios .. uma vez q está em modo de modificação ...

15. Warlord

exacto, dai eu dps desligar, remover o jumper e voltar a ligar :P

16. Não há outra solução mais simples?

17. apoc

apoc Power Member

se foi um flash mal feito .. não! ...

a menos de a board tenha dual bios ... ou tenha mecanismo de recuperação com base numa floppy como algumas asus tinham ... e não sei se ainda têm ...

18. Mesmo que tivesse esse mecanismo de recuperação, o pc não me chega a ler a drive de disquettes.
    Já me estou a mentalizar para empacotar a motherboard e esperar longas semanas (meses) que ma devolvam.

19. apoc

apoc Power Member

garantia ? .,.. flash mal feito não é coberto pela garantia ... hotflash ou adeus ao guito ...

20. Mas se o flash foi feito com software da própria board. Apenas instalei o software e cliquei em one click live update.

Partilhar esta Página