erro na config do windows

brunuh19

Membro
Boas,
comprei recentemente um a motherboard ASUS P5K SE, e neste momento estou a ter alguns problemas...
Na loja onde comprei a board, pedi ao funcionário que me montasse a board porque eu estava com falta de tempo para isso. Lá na loja montaram a board e instalaram um OS Windows XP SP2 normal...quando troxe o pc para casa, queria formatar o disco e instalar a minha versão do Windows XP Pro SP2. O meu problema é que quando vou a arrancar o pc através do cd/dvd do windows xp, quando começa a carregar os fich de configuração dá-me o seguinte erro: 'Não foi possível carregar o ficheiro I386\Ntkrnlmp.exe. O código de erro é 7'. Procurei no site de suporte da microsoft, e lá diz que deve ser alguma configuração da bios que não esteja correcta e que o melhor era contactar o fabricante. Depois disso contactei a loja onde comprei a board e o funcionário disse-me que era uma opção relacionada com o disco rígido que provavelmente estaria 'enhanced' quando deveria estar 'compatible', eu procurei e estava 'compatible' portanto deveria estar tudo ok...não entendo...
Portanto, não consigo instalar o meu windows, mas continuo a usar a instalação que fizeram lá na loja, e há outro problema...depois de instalados todos os drivers (gráfica, som, board, etc) o pc não reproduz som, ou seja, o windows diz que não encontra nenhum controlador de som, quando esta board, supostamente, tem placa de som onboard, provavelmente deve ser, mais uma vez, alguma opção da bios, mas a meu ver parece-me estar tudo normal porque na bios é detectada a placa de som onboard...não entendo...
Espero que me possam ajudar nesta situação para que eu possa tirar total partido da minha nova motherboard!!!!
 
Quanto ao som tenta ir ao site de suporte da Asus e saca o exe "UAA", pode ser que te ajude. Tem em conta que depois de o instalares deves instalar novamente os controladores do som. Em portáteis esta operação funciona perfeitamente. Caso não resulte não te esqueças que a loja onde compraste a board tem que te dar suporte nisso. (não tem obrigatoriamente mas faz de conta :D)

Em que ponto da instalação é que te deu o erro? De certo que foi antes da formatação o que significa que não é erro ao carregar ficheiros do Win. Já experimentaste um módulo de memória sozinho?
 
ja experimentei um modulo de cada vez e quando arranco o cd de instalaçao do windows, ja nao m da akele erro mas kando esta a entrar no setup do windows(partiçionamento) da um ecra azul... por isso n deve ser das memorias ( ou entao estao as duas danificadas)... nao sei o k fazer...
 
Mas sendo assim o erro já não é o mesmo pois não? Perguntei das memorias porque no site de suporte ma Microsoft falava nisso e eu só dei mesmo uma vista de olhos muito por cima.

Já fizeste reset ao CMOS? ou mesmo na BIOS já fizeste load das definições de fabrica? Experimenta isso. Já agora: tens a certeza que esse teu cd está bom?
 
Back
Topo