Erro na DataGridView

Dantunes

Membro
Boas, eu estou a desenvolver um projecto em VB 2005, em k estou a usar a DataGridView. Eu estou a usar uma TabControl com 3 separadores, e em cada deles tenho uma Grid diferente. Mas todas têm o mesmo objectivo: na 1º Grid tem uma combo que é carregada com nomes, kando escolho um nome, automaticamente aparece o ID na outra Celula (Tratalha Perfeitamente):p. Agora na segundo a Logica é a mesma: escolho o ID e aparece é o Nome . . . Mas do nada aparece m uma erro :005::005::005:, eu ja tentei usar BreakPoints mas nem isso dá, pois kando ele dá o erro, nem m deixou correr linha a linha >( >(, será k alguem m pode ajudar? :confused: :confused: :confused:


Titulo do Erro: DataGridView Defaut Error Dialog

Texto:

The following exception occurred in the DataGridView:
System.ArgumentException: DataGridViewComboBoxCell value is not valid
To replace this default dialog please handle the DataError event.
 
Boas

Para resolveres isso em principio basta pores o evento de erro da datagridview no formulário. Exemplo:

Código:
Public Class Form1

    Private Sub DataGridView1_DataError(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewDataErrorEventArgs) Handles DataGridView1.DataError

    End Sub

End Class

Edit 1: Não te esqueças de fazer o mesmo para todas as datagrids

Desta forma quando acontecer o erro interno em vez de te mandar o programa abaixo, é enviada uma mensagem para essa sub.
 
Back
Topo