1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Erro na Fat

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MEIA, 1 de Julho de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 1561)

1. MEIA

MEIA Power Member

Eu estava muito bem a trabalhar no computador, quando de repente o computador reinicia-se sozinho.:eek:
    Eu pensei logo, granda pancada que o gajo teve, mas a história não acaba aqui. Em vez de iniciar o Windows xp aparece uma mensagem a dizer que não tinha o disco instalado. Como já estava um bocado abituado a isto com o meu antigo computador, toca a tirar e a por todas as fichas ide´s e cabos de alimentação. Ligo o computador e a cena repete-se, o computador não detecta o disco.
    Ligo outro disco com outro sistema operativo (windows 98) e faço o scandisk. Encontra-me paletes de erros na fat, e poucas centenas de paletes noutros ficheiros. Resultado o scandisk limpou-me todo o disco todo, fique sem nada :005: .
    Neste momento estou no disco que teve o erro inesperado. Será que posso continuar a confiar neste disco?

Fujitsu 10Gb 5400rpm
    ECS K7S5A
    Fonte (sem nome) 300w
    windows xp

2. rtub

rtub Power Member

já experimentas-te esse teu disco num outro computador?

por acaso não estarás em overclock de fsb?por vezes os discos passam-se com fsb acima de 33mhz...

por fim, e já que perdes-te a informação, tenta um low format, por vezes resulta e o disco fica como novo.

mas tu fazes o scandisk a este disco ou atravez dele ao outro que tem o xp?
    se for a esse do win98, a mim , e se esse disco tá ok noutro pc, parece-me mais um problema de controlador ide da board.talvez por overclock por exemplo mas não sei se é o teu caso.

3. MEIA

MEIA Power Member

o disco agora parece estar bom, mas não gostava que esta cena voltasse a acontecer.
    eu não tenho o meu sistema em overclock.

Eu fiz o scandisk, apartir de outro disco (maxtor 3.2Gb com win 98), ao disco que se passou da cabeça(fujitsu 10Gb com win XP).

conclusão:
    Neste momento o disco parece que funciona bem (fujitsu 10Gb com win XP), não tenho o sistema em overclock, mas já o tive, terá danificado o controlador IDE ? Tenho outro disco aqui (maxtor 3.2Gb com win 98) que funciona perfeitamente, pelo menos por enquanto.

4. vcore

vcore Power Member

Se fosse a ti não guardava nada de importante nesse disco pois de um momento para o outro pode pifar de vez...podias por o disco maxtor como disco principal e o outro funcionava como secundário, todo o trabalho e coisas importantes guardas do maxtor e o resto tipo jogos instalas no outro...

5. Morpheus

Morpheus Banido

pah ja tenho um disco fujitsu de 20 gb a para ai 3 anos se n estou em erro e nunca me deu desse tipo de stress ... vê bem se é do disco ou da board pois a cena pode.se repetir ...

Partilhar esta Página