1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro na formatacao do vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hugogolao, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 624)

1. hugogolao

hugogolao Power Member

eu tava a tentar formatar o PC com o vista mas nao me deixa devido ao ACPI. Diz que nao tenho e que tinha que fazer a actualizacao a bios, contactr fabricantes etc...

o aviso foi este:

"Tem de efectuar as alterações seguintes antes de instalar o Windows
    Este computador não está em conformidade com a norma ACPI (Advanced Configuration and Power Interface). O Windows tem de ser instalado num computador com suporte ACPI. Contacte o fabricante do computador para obter uma actualização do BIOS ou instalar o Windows num computador em conformidade com ACPI.
    Este relatório de incompatibilidade irá ser guardado no ambiente de trabalho actual do Windows. "

alguem me pode ajudar como resolver este problema?

abraco ;)

2. o windows vista que tas a tentar instalar e o 32x ou o 64x??

3. hugogolao

hugogolao Power Member

..

é o de 64x

;)

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  4. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Eu tirei o Vista para por o XP, mas para formatar e instalar tive de fazer um Update à Bios.
    Talvez tenhas de fazer isso não sei...ir ao site do fabricante do PC e arranjar o ficheiro de Update da Bios e utilizar um programa para Flashar. O Meu é um Asus G1 e usei o Winflash para isso...mas se calhar isso depende de cada modelo.
    Mas se fizeres isso TEM CUIDADO!!!!!!!!!!!!
    Mais vale chamares um técnico do que Lixar TUDO!

5. hugogolao

hugogolao Power Member

ok eu tenhu uma abit i35p

se alguem me poder dizer e explicarme melhor agradeco ;)

abraco

peace

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Nunca faças updates à BIOS pelo windows. Metes o ficheiro da Bios numa pen, e fazes load da bios nova pela BIOS antiga.

7. hugogolao

hugogolao Power Member

em k sitio faxo o load da bios nova na bios antiga?

8. hugogolao

hugogolao Power Member

[fechar post]

9. hugogolao

hugogolao Power Member

desculpena a insistencia, mas gostava k me ensinassem a flashar visto k nao tenho aki nenhuma pen

abraco ;)

10. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Tens que ir ao site do fabricante e fazer o download do ficheiro da Bios mais actual. mas tem é que ser o ficheiro correcto para o teu modelo, e vê se não te enganas.

Eu utilizei um programinha chamado Winflash que veio com o cd de Drivers da Asus. Não tem nada que saber basta carregar o ficheiro novo da Bios e carregar num botao para flashar. Aí ele reinicia o windows e faz o update ao sistema. e reinicia outra vez e tá feito. Sinceramentenão sei se serve para outros nem onde arranjar esse programa. Já procurei e nada.

Mas se calhar é melhor fazer como o Gib0 diz

11. hugogolao

hugogolao Power Member

Partilhar esta Página