erro na formatacao do vista

hugogolao

Power Member
eu tava a tentar formatar o PC com o vista mas nao me deixa devido ao ACPI. Diz que nao tenho e que tinha que fazer a actualizacao a bios, contactr fabricantes etc...

o aviso foi este:

"Tem de efectuar as alterações seguintes antes de instalar o Windows
Este computador não está em conformidade com a norma ACPI (Advanced Configuration and Power Interface). O Windows tem de ser instalado num computador com suporte ACPI. Contacte o fabricante do computador para obter uma actualização do BIOS ou instalar o Windows num computador em conformidade com ACPI.
Este relatório de incompatibilidade irá ser guardado no ambiente de trabalho actual do Windows. "


alguem me pode ajudar como resolver este problema?


abraco ;)
 
Eu tirei o Vista para por o XP, mas para formatar e instalar tive de fazer um Update à Bios.
Talvez tenhas de fazer isso não sei...ir ao site do fabricante do PC e arranjar o ficheiro de Update da Bios e utilizar um programa para Flashar. O Meu é um Asus G1 e usei o Winflash para isso...mas se calhar isso depende de cada modelo.
Mas se fizeres isso TEM CUIDADO!!!!!!!!!!!!
Mais vale chamares um técnico do que Lixar TUDO!
 
Nunca faças updates à BIOS pelo windows. Metes o ficheiro da Bios numa pen, e fazes load da bios nova pela BIOS antiga.
 
Tens que ir ao site do fabricante e fazer o download do ficheiro da Bios mais actual. mas tem é que ser o ficheiro correcto para o teu modelo, e vê se não te enganas.

Eu utilizei um programinha chamado Winflash que veio com o cd de Drivers da Asus. Não tem nada que saber basta carregar o ficheiro novo da Bios e carregar num botao para flashar. Aí ele reinicia o windows e faz o update ao sistema. e reinicia outra vez e tá feito. Sinceramentenão sei se serve para outros nem onde arranjar esse programa. Já procurei e nada.

Mas se calhar é melhor fazer como o Gib0 diz
 
Back
Topo