Erro na unidade cd/dvd rom

Boas!
O meu problema é o seguinte:
Cada vez que tento aceder ao conteúdo de um cd ou Dvd obtenho o seguinte erro:
O DISCO NÃO ESTÀ FORMATADO: "O Windows não consegue ler apartir deste disco. O Disco pode estar danificado ou a utilizar um formato não compativél com o Windows".(desculpem mas não consegui colocar aqui a imagem).
A unidade acho que está a funcionar pois acende a luzinha, faz barulho..etc!
Também já tentei fazer boot no cd do XP e deu: FAILURE
Terá alguma coisa a ver com um cd de audio, que adquiri, que vem com a "tecnologia" Copy controled?
Formatar corrigiria isto?e depois se continua a não funcionar? G A M E O V E R ?
Estas são as minhas dúvidas existênciais.
desde já obrigado pela ajuda.

Matshita cd/dvdrom sr8587
Xp home edition
 
Antes de formatar considera na hipótese de pedir um leitor emprestado e ver se funciona.
Depois diz qualquer coisa.
 
O problema é que não tenho ninguém que me possa emprestar isso e mesmo que tivesse tb não o saberia fazer.
Já tentei instalar os drivers de novo e tudo na mesma!(não quero ter que levar a uma loja>()


Pentium[R] 4 CPU 2.40 ghz(ano 2001)
2.42 ghz
768 RAM
XP home edition
Matshita cd/dvdrom sr 8587
 
Pois mas se a drive não trabalha também não consegues formatar...Possivelmente terás de comprar um novo leitor...
 
mas o meu parece estar a funcionar, ele lê o cd ou ,pelo menos tenta acho eu, mas desde que o meu anti virus detetou uns viruszitos e desde que usei no computador um cd "i´m a bluesman" by johnny Winter, que vem com tecnologia copy control, nunca mais funcionou.
na minha procura por soluções na net, li algumas coisas acerca do copy control que me deixaram a pensar que talvez tenha alguma coisa a ver, mas não sei.
Formatar consigo, basta fazer format c:
 
Última edição:
Back
Topo