1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema erro no arranque do windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por insyspower, 11 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1312)

1. insyspower

insyspower Power Member

o meu os é windows 7 e funcionava bem.

de um momento para o outro o portatil deixou de fazer boot do windows 7.

apararece uma mensagem "error loading operating system "

depois de ir abaixo , liguei, e apareceu uma escolha do sistema operativo acho que tinha vista para escolha nao me lembro bem até porque escolhi o que estava em primeiro tinha 5 opcoes de sistema operativo , mas so deve funcionar o windows7.

depois disso sempre que ligo aparece a mensaguem acima "error .... "

agora nao sei o que fazer, alguem pode ajudar para meter tudo como estava anteriormente?

2. FabioMitra

FabioMitra Power Member

ja tentaste repor os valores de origem da bios?

3. insyspower

insyspower Power Member

nao sei se e irrelevante mas a data do sistema data de 1/1/2005

ja fiz F2, fui a bios de meti default values e confirmei, agora o que eu queria era que me aparece-se aquele menu para escolher o sistema operativo, acho esquesito porque antes tinha o vista há anos e depois mudei para o windows 7, logo so tenho um os, e o menu aparecia mais do que um, (5), nao sei se eram equilaventes (versoes )ou nao, porque passei o menu a frente e nem vi o que escolhi ... deve ter sido esse o erro.
    antes de tudo isto devo ter carregado (foi mesmo ) em alguma tecla sem querer, ou em varias, e depois foi abaixo o pc, e depois apareceu o menu de 5 escolhas de os, nunca me tinha aparecido e agora da sempre erro "error loading operating system_ "

4. FabioMitra

FabioMitra Power Member

faz isto Link ate ao passo 4...

quando chegares ao passo 4 escreve isto:

bootrec.exe /FixBoot e dás enter

depois volta a escrever isto:

bootrec.exe /FixMbr e das enter e reinicia o pc

5. insyspower

insyspower Power Member

meti o cd do windows 7, apareceu loading files, depois apareceu windows nao sei que, e agora ta o ecra preto com o ponteiro do rato a vista e nao sai dai.

6. FabioMitra

FabioMitra Power Member

espera uns minutos para ver se sai dai... porque basicamente se não der nem formatar o pc consegues

7. insyspower

insyspower Power Member

olha meti esse mesmo cd que parece estar danificado noutro portatil e funcionou, chegei aquela parte com o ecra azul, que pede para instalar o windows 7, agora tambem pode ser da drive de cd que nao le direito, agora ta me aparecer outra mensaguem " cannot read disk , press cont+alt+del "

a mensagem que aparece nao e que eu disse em cima mas e esta :

"A disk read error occurred "
    Press ctrl+alt+del to restart "

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2012
  8. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Tens 2 tópicos abertos para o mesmo problema?

Partilhar esta Página