Erro no arranque!!!!!

CrossBorders

Power Member
Estava a fazer a actualização do MAC Os X (aquela do 300MB) após ter formatado o disco e de repente, td o sistema bloqueia e aparece a seguinte mensagem:

"you need to restart your computer, hold down the power button for several seconds or press the restart button"

Assim fiz e o reiniciei o sistema.
O problema e que nunca mais voltei a entrar no MAC OS X. Em vez disso, surge a mesma mensagem no monitor tendo por anexo algo semelhante a um arranque em DOS com a seguinte mensagem:

"Panic (CPU 0 caller 0x00298DDF):
Unable to find driver for this platform: "ACPI"
Debugger called <Panic>
(...)
Kernel Version:
Darwin Kernel Version 8.6.2: Thu APR 13 18:48:29 PDT 2006; root: xnu-792.9.59.OBJ~1/release_I386"

Começo a ficar preocupado pois ja tentei colocar de novo o disco do MAC OS X para voltar a formatar o disco e ele não arranca nem me responde ao botão 'eject' para o retirar do leitor!

Alguém conhece isto e saiba como o poderei resolver?
 
Tens o dvd no leitor?
Arranca com a tecla c primida! e ele deve arrancar do dvd!

Julgo que é a tecla c!

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303124

Obrigado Fcirne.
Já está a arrancar pelo CD e vou novamente instalar o MAC. Não tinha conhecimento desse atalho (c=arranque pelo CD).

Mesmo antes de colocar este sucedido aqui, pesquisei na net sobre este assunto e confesso-te que fiquei procupado. Pensando mesmo que teria que solicitar assitência técnica na Apple. Repara no que li em outro forum:

"MacBook shut-off addresed

A vocal minority of MacBook owners experiencing intermittent shut down issues with their systems for the last two months will be pleased to hear that Apple is acknowledging and addressing the issue.

Apple recently notified service providers that customers who report experiencing the random shut-down problem should submit their systems for evaluation and that Apple will replace the faulty parts in systems deemed affected by the flaw. Parts affected by the issue are said to include the logic board and heatsink.

Affected MacBooks span the serial number range 4H617-4H635. Apple expects repairs on affected MacBooks to begin early next week."

Mais uma vez obrigado pela dica.
Espero que o próximo post já o faça pelo meu MAC!!!!!

fikem bem,
;)
 
Sempre ás ordens!!!:)

Espero que tudo se resolva com o teu!

"graças a deus" nunca tive esse problema no meu Macbook pro! Mas julgo que a Apple está a resolver os problemas.. talvez mais lento de nos gostaríamos, mas não nos podemos esquecer que em menos de um ano eles mudaram toda a gama! e que é quase tudo "novo" para o mundo Apple.

cmp's
 
essa cena da mensagem para reiniciar o Mac OS X também já me apareceu, se bem que comigo depois de reiniciar ficou tudo a funcionar normalmente...
 
boas,

parece que já tenho a maquina a funcionar como deve ser.
o estranho é que isto tenha acontecido após ter feito os updates oficiais!
a ver se isto não se volta a repetir!

fikem bem
;)
 
Isso foi um kernel panic. Já tive 2 no meu iMac, no espaço de 4 meses, o que não é mau :)
Estranhamente, todos esses kernel panics deram-me sempre no arranque, não sei porquê!
Nada de mal aconteceu de seguida, o sistema pediu para mandar um relatório à Apple, coisa q eu fiz. Depois portou-se normalmente, como sempre :D
 
problema no Arranque do Macbook

boas, tenho um macbook á coisa de uma semana...e hoje estive a mexer nas permissões das partições do disco...reiniciei e nunca mais voltou ao MacOS...

no arranque aparece a imagem com a maça no meio...depois vai para o ecran azul com aquela rodinha de espera a girar, mas não sai dali...

já me estava a ambientar ao SO mas ainda sou meio newbi nisto...

alguem me pode dizer o que fazer ??
 
boas, arranca pelo cd que veio com o mac carregando na tecla c se nao der,desliga e liga de novo e arranca pelo cd e e no menu em cima que aparecer vai ao utilitario de disco e repara as permissoes,nao tenho a certeza k de nao me lembro bem,espero ter ajudado;)
 
Back
Topo