Erro no arranque...

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl..

Os computadores andam a perseguir-me....

Tenho um novo problema.. a minha tia usa um portatil toshiba para o trabalho, e num destes dias de trovoada, com medo que algo acontecesse... acabou ela por o fazer acontecer..

ou seja..

Desligou o portatil "á má fila" da alimentação, sem antes efectuar o respectivo "Encerrar" do dito cujo... Como a bateria do mesmo está na sucata, o portatil foi desligado á "força" por falta de alimentação...

Resumindo.. agora não reinicia, dá blue screen a meio do arranque do win2000 dizendo "innacecible boot device".. ou seja.. ao que dá a entender.. o disco foi com os porcos..
Diz ainda para tentar usar o chkdsk /f.. o unico problema é que não tenho qq maneira de aceder ao disco para poder efectuar o checkdisk nem o scandisk.. tentei com uma disk. de arranque do win98 que eu tinha aqui para tentar por linha de comandos, mas tb n consigo, pois não dectecta o disco... mas no entanto, se ele consegue reiniciar o win2000 e so a meio é que dá o blue screen, suponho que consiga detectar o disco...

Alguem que possa ajudar agradeço..

1 abraço.
 
Boas taxista.. desde já tks pelo teu post.. desculpa, mas não percebi.. a nivel de portateis não estou muito dentro do assunto e de win2000 ainda menos.. podes esclarecer-me melhor?

1 abraço
 
Back
Topo