1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro no cartão SD

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por hedera, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3517)

1. hedera

hedera Power Member

Levei a minha FZ8 de férias e ao chegar coloquei o cartão SD no portátil para ver o que tinha tirado, mas não transferi as fotos.
    Até aqui tudo bem.
    Voltei a colocá-lo na máquina e começou a dar "Erro de leitura, verifique o cartão".
    Tinha duas pastas no cartão a 100 e a 101 e quando voltei a colocá-lo no portátil o Vista automáticamente disse que o cartão estava com erros e se queria que corrigisse, disse que sim. Acho que fiz asneira, a pasta 101 desapareceu e não consigo encontrá-la.
    Recebi uma mensagem a dizer que foi criada uma pasta no cartão nomeada com "found000" com uns ficheiros chk que acho que são as fotos, pelo tamanho dos ficheiros.

Será que ainda recupero as fotos? Devo usar um programa de recuperação?

O que devo fazer?

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já agora, por curiosidade, se mudares a extensão desses ficheiros (chk segundo o que percebi) para a utilizada pela máquina, não consegues visualizar as imagens?

3. hedera

hedera Power Member

E como é que consigo aceder aos ficheiros, eles não aparecem no explorer.

Apareceram quando o Vista criou a tal pasta depois disso ao ler o cartão só tenho a tal pasta 100.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens a opção de ver ficheiros ocultos ligada?

5. hedera

hedera Power Member

E como é que se liga?

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens que ir às opções de pastas e no separador "Ver" seleccionas o "Mostrar ficheiros e pastas ocultos". :)

7. hedera

hedera Power Member

Vou tentar à hora do almoço.

Se conseguir vê-los, achas que copie para uma pasta esses ficheiros e tente renomeá-los com a extensão jpg?

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Acho que pode ser uma solução, caso eles ainda aí estejam. :)

9. C0C45

C0C45 Power Member

Utiliza o Recuva para recuperares os ficheiros do cartão http://www.recuva.com/.

E atenção em caso de perda de dados quanto menos se utilizar o cartão ou o disco mais probabilidades existem de recuperar a totalidade dos ficheiros.

Abraços

10. hedera

hedera Power Member

Já tentei com esta opção ligada e nada.
    Os ficheiros não aparecem.

11. hedera

hedera Power Member

Já corri o Recuva.

Tenho várias pastas com o nome de ReadyBoost.sfcache com o comentário "this file is overwritten with g:\readyboost.sfcache"

E agora?

12. kryo

kryo Power Member

readyboost? hum, parece que nao vais conseguir recuperar as fotos

http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/features/readyboost.aspx

basicamente, o vista utilizou o cartao como memoria, escrevendo por cima das fotos

o recover my files é muito bom a recuperar ficheiros, mas se ja foi escrito varias vezes nao sei nao. alem de que acho que o rmf ainda nao suporta pens e/ou cartoes

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

desculpa la, mas se tinhas recuperado os ficheiros no vista e ficaram em found000\*.CHK, como e k agora ja nao os ves? so se os apagaste...

14. hedera

hedera Power Member

Obrigado a todos que me ajudaram.

Ao fim de 3 horas de trabalho, lá consegui recuperar todas as minhas fotografias.

Usei o GetDataBack for Fat, só tenho a dizer que este programa é excelente.
    Tentei vários, Recuva, Recover my Files, Recover my Photos, UndeletePlus, etc nenhum deu quando estava quase a desistir tentei o GDB e eis que em menos de 30 minutos tinha as minhas 600 fotos de volta e do mesmo tamanho e formato.

Deixo o link do programa.

http://www.runtime.org/data-recovery-software.htm

Partilhar esta Página