1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro no chkdsk

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DtMt, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1833)

1. DtMt

DtMt Power Member

Boas, tenho um problema, o meu vista ao arrancar começa a fzar chkdsk, acontece é que não o termina... empanca pelo caminho , nos 4% e depois não faz mais nada, tenho que fazer power off, power on e carregar em muitas teclas para fazer skip ao chkdsk.

Já tentei fazer chkdsk pelo wiindows, e diz-me que não faz e agenda-o para o arranque. Alguem sabe algum modo de fazer chkdsk sem ser pelo windows o fazer o windows "esquecer-se" do chkdsk de uma vez por todas

2. ShadeX

ShadeX Power Member

O Vista não sei, mas se for mais ou menos como todos os outros basta arrancar de CD e fazer o chkdsk a partir da consola de emergência.

3. DtMt

DtMt Power Member

O problema esta quando o portátil trás o vista já instalado e não trás dvd...

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Bad, very bad... Se fosse um XP dizia-te para criares um BartPE, mas sendo o Vista não tens essa hipotese...

Existe uma maneira de limpar o dirty bit do NTFS que causa isso, mas a ultima vez que o fiz foi à tanto tempo que não me lembro como é... :( shame on me... :(

Partilhar esta Página