Erro no envio de mail

Miuda

Membro
Boa tarde a todos!

Tou a tentar terminar um trabalho no âmbito da cadeira de introdução à Web. Um dos requisitos necessários para o trabalho éra mediante um registo para futuro login a pessoa que se registava teria que receber um mail com un link para proceder à activação do registo. Tal como tive que fazer agora para me registar aqui neste forum.

Instalei um servidor local: free smtp pois um colega mais experiente aconselhou-me e a verdade é que o meu trabalho testado no pc dele funciona perfeitamente, o que me leva a crer que o código está todo bem. No entanto testando no meu pc o registo é guardado na base de dados mas o mail não é enviado dando-me o erro em baixo:

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 Invalid recipient: [email protected] in C:\xampp\htdocs\t_final\trata.php on line 46


Ocorreu um erro durante o envio do email.

se alguem tiver alguma ideia do que poderá ser agradecia ajuda.
Obrigada!
 
E o que é que diz a linha 46 do ficheiro C:\xampp\htdocs\t_final\trata.php ?

EDIT:
Já agora, o erro 550:
550 - The requested command failed because the user's mailbox was unavailable (for example because it was not found, or because the command was rejected for policy reasons).

Só por curiosidade... tens o From configurado?
 
Última edição:
esta é a linha 46: if (mail($to, $subject, $html, $headers)) {


quanto ao FROM, configurado como?? desculpa mas estou a utilizar código que não é meu, e não percebo muito... o que posso adiantar é o que tenho nas seguintes linhas, porque me orientaram nesse sentido:

ini_set(sendmail_from,'[email protected]'); <esta antes da função mail()>

ini_restore(sendmail_from); <esta depois da função, que seria para repor os valores por defeito>.
 
Back
Topo