1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

erro no explorer do vista!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nicksmart, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1545)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

Ola amigos ja corri todos os foruns e ninguem me pode ajudar espero encontrar aqui a soluçao!

é o seguinte eu tenho o windows vista home premium e o meu portatil e um fujitsu siemans Esprimo Mobile V5515 e eu inicio sessao normalmente mas o meu explorer nao arranca. se eu fizer ctrl+alt+del ou seja a taskbar e iniciar uma nova tarefa e poser explorer.exe ai ele ja arranca.

sera k nao ha modo de nao estar sempre a fazer isto? sera spyware? virus? tem alguma soluçao? estas sao algumas perguntas k gostavas de ver exclarecidas!!

ja basculhei o google e nao encontrei ! abraço a todos e a ekipa techzone k me tem ajudado em algumas duvidas

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Isso sempre aconteceu? Ou começou a acontecer recentemente? Já experimentaste fazer um restauro para um ponto anterior a ter começado a acontecer?

A causa poderá ser mais do que uma. Desde bicharada, bug, alguma actualização que de algum modo corrompeu algum ficheiro essencial.

Faz uma verificação a vírus (com mais que um antivirus online), spyware, etc...

Poderás também recorrer ao Hijackthis e postar aqui ou na thread especifica que existe no fórum, para ver se há algo que esteja no teu sistema.

Abraços.

P.S: Caso após uma verificação a toda a bicharada e se o log do hijackthis não denunciar nada, a solução, quanto a mim, passará por um restauro.

3. olha, eu não tenho o vista, mas também já me aconteceu isso no xp, fui ao registo (vai a executar e escreve regedit), fui a HKEY_LOCAL_MACHINE, SOFTWARE, Microsoft, Windows NT, Current Version, Winlogon

vai a 1 chave que diz 'shell' e verifica se no valor está lá 'explorer.exe'. Se não tiver, mete tu mesmo. Faz isto se não tiveres virus.
    [Agora eu nem sei como é o vista, tens que ver tu como é]

Cumps

P.S. Ou então mete o ficheiro do explorer.exe no arranque para remediar :007:

4. jbog

jbog Power Member

erro!

Boa tarde a todos!

Aproveito o titulo do tópico para expor um problema relacionado também com o explorador do windows.(vista home premium)
    Acontece que ontem ao abrir a pasta do disco externo no portatil começou a aparecer uma mensagem de erro a dizer "o explorardor do windows vai encerrar" e logo de seguida outra mensagem a dizer "o explorador do windows vai reeiniciar"...
    Copiei todos os ficheiros (320Gb!) para o disco interno, corri o Avira, o Ccleaner, o Hijack e restaurei o computador.
    Continuam a aparecer as mensagens de erro e não consigo de forma alguma aceder aos ficheiros!:005:

Não sei mais o que faça.
    Alguém que me possa ajudar?:(

Obrigado.

Última edição: 6 de Abril de 2008
  5. explorer do vista esta sempre a encerrar i a reiniciar

o que fazer a este problema

Partilhar esta Página