Erro no explorer.exe

Ola a todos!
Registei-me recentemente neste fórum porque me pareceu muito bom, tanto a nível de recursos, ambiente e mais importante, soluções! Gostaria de vos pedir ajuda no seguinte: Quando inicio o meu pC ele abre automaticamente uma janela do género command prompt do Windows XP SP2 intitulada explorer.exe mas n dá para escrever lá nem para fechar. Se terminar tarefa no gestor de tarefas o meu desktop simplesmente fica vazio e o computador bloqueado. Não sei como tirar dali aquela janela irritante, de modo que gostaria muito se alguem me pudesse ajudar. Até lá, Bom Ano a Todos. :confused:
 
Negativo! Nem Spyboot nem Adware nem arovax, nem nada. Deve ser erro do proprio sistema. Eu quando tento aceder ao disco externo, a qualquer pasta... tudo bem mas se aceder á pasta "os meus videos": Erro de Explorer, fecho e de seguida fico só com o wallpaper e de repente aparecem os icones de volta... e o Dr Wtsn também me aparece!
Corrigido!! Erro de codecs... mudei o pack de codecs e tudo a rolar!!
 
Última edição:
Boas!

Pois, eu se calhar expressei mal o problema, não é explorer.exe, mas a janela do windows prompt que abre logo no arranque tem fundo preto e é intitulada "C:\WINDOWS\system32\explore.exe" com um "_" (underscore) dentro da janela de um lado para o outro. De qualquer das maneiras vou tentar correr o adaware como me aconselharam, mas quanto aos drives, só se for o XP instalado novamente, porque não é com nenhum programa em específico. Se tiverem mais sugestões... :kfold:
Abraço.
 
corre o spybot!!!!!
depois podes instalar o hijackthis, pedir um scan (não feches a janela) e uma logfile. abres uma nova janela no browser e postas aqui a log file. pedes analyse e apagas (na janela que ficou aberta) as linhas correspondente às que estiverem marcadas a vermelho.....
 
Back
Topo