erro no Explorer

Status
Fechado a novas mensagens.

crossroads

Power Member
Está constantemente a aparecer este erro no Explorer:

===============
explorer.exe has generated errors and will be closed by Windows. You will need to restart the program. An error log is being created.
===============

Mas que se passa no computador?? Que posso fazer?
 
Boas...
Esse erro tambem me aparece volta e meia, mas quando se torna frequente (o que acontece a quem usa Windows) para desaparecer, só mesmo formatando todo o sistema operativo. A Microsoft tem destas coisas, e só a formatação resolve...
 
Isto só me acontece numa partição e não nas outras. Acabei de ver e não tem erros. Desde que o tenho já o formatei 2 ou 3 vezes e tive sempre problemas com isto ou a memória....>(
 
Vamos por partes.. Da maneira que falas, parece que tens o disco particionado. Mas tens mais que um SO do windows? Tipo, XP numa partição e 2000 noutra? Quanto aos erros, a procura que fizeste suponho que tenha sido a erros de ficheiros (tipo scandisk), o que não tem nada a haver com o SO, que pode muito bem ter o registo corrompido. Há alguns programas que te podem analisar o registo do windows, tipo o Norton Utilities. Quanto aos problemas de memória, referes-te à memória virtual do sistema ou a memória física que tens na máquina?
 
gendo disse:
(não me batam pelo que vou dizer a seguir :002: )

o teu problema tem uma solução! chama-se Firefox!:D

loool os problemas dele sao no windows explorer NÃO no internet explorer.

ja agora a mim tb m acontece esse erro mas é mais kd por exemplo abro um fixeiro de video na propria pasta pk s primeiro abrir o bsplayer e for buscar o fixeiro corre td a mil maravilhas, nao sei k s passa c isto :shifteye:

cumps
 
Sephiroth disse:
loool os problemas dele sao no windows explorer NÃO no internet explorer.

ja agora a mim tb m acontece esse erro mas é mais kd por exemplo abro um fixeiro de video na propria pasta pk s primeiro abrir o bsplayer e for buscar o fixeiro corre td a mil maravilhas, nao sei k s passa c isto :shifteye:

cumps


isso dos videos a uma thread pra i que explica como resolver isso...faz um search
 
ee01096 disse:
Vamos por partes.. Da maneira que falas, parece que tens o disco particionado. Mas tens mais que um SO do windows? Tipo, XP numa partição e 2000 noutra? Quanto aos erros, a procura que fizeste suponho que tenha sido a erros de ficheiros (tipo scandisk), o que não tem nada a haver com o SO, que pode muito bem ter o registo corrompido. Há alguns programas que te podem analisar o registo do windows, tipo o Norton Utilities. Quanto aos problemas de memória, referes-te à memória virtual do sistema ou a memória física que tens na máquina?

Tenho um só SO (win XP SP2) e um disco de 27Gb particionado em dois, um para o SO e outro para os ficheiros. A propósito é um portátil. Tb tenho outra HD de 200Gb.

1 - Para começar acho que o computador nunca esteve a 100% mas como preciso dele não estou para o mandar um mês ou dois para a assistência. Começou com poblemas na ram, mas como depois me trocaram o módulo (um só de 512), talvez seja dos pins de encaixe. Não sei. Os problemas que me davam eram do estilo destes:
---------------------------
Explorer.EXE - Erro de aplicação
---------------------------
A instrução no "0x77f480db" fez referência à memória no "0x00000067". A memória não pôde ser "written".

ou
A excepção unknown software exception (0xc015000f) ocorreu na aplicação na localização 0x77f5fca7
ou ainda
A excepção excepção do software desconhecida (0x0eedfade) ocorreu na aplicação na localização 0x77e53887.

O que costumava acontecer era o computador parar, ficar apenas com a imagem do desktop sem nada e depois de uns 20 segundos começarem a aparecer novamente pouco a pouco os demais ícones, barra de ferramentas, etc... entretanto já formatei o computador duas vezes (na última particionei o disco em dois (um de 9Gb e outro de 18Gb) e o problema agora tb ocorre (o desktop desaparece) se bem que já não dá mensagens de erro. Agora o que acontece é o nº2.

2- Agora o que acontec é mesmo quando abro o explorer. normalmente na drive externa acontece muito pouco, mas nas drivesinternas acontece-me muito o que já descrevi. aparece uma mensagem de erro a dizer:

explorer.exe has generated errors and will be closed by Windows. You will need to restart the program. An error log is being created.

O gajo fecha, o desktop desaparece, e normalmente volta a aparecer. É que tb não volta a aparecer sempre e tenho que reiniciar o computador. É muito chato!:mad:
Desde o outro dia o que acontece é isto acontecer-me quando abro umas determinadas directorias de coisas que saquei do DC++. Mas abro a pasta, uns 5 segundos depois aparece-me a mensagem de erro e nem sequer posso copiá-lo para outro lado. Já detectei os erros (skandisk) ao disco e não me deu nada.

Obrigado a qualquer ajuda e desculpem o testamento!
 
Última edição:
crossroads disse:
Começou com poblemas na ram, mas como depois me trocaram o módulo (um só de 512), talvez seja dos pins de encaixe. Não sei. Os problemas que me davam eram do estilo destes:
---------------------------
Explorer.EXE - Erro de aplicação
---------------------------
A instrução no "0x77f480db" fez referência à memória no "0x00000067". A memória não pôde ser "written".

ou
A excepção unknown software exception (0xc015000f) ocorreu na aplicação na localização 0x77f5fca7
ou ainda
A excepção excepção do software desconhecida (0x0eedfade) ocorreu na aplicação na localização 0x77e53887.

Pois, então, e estando eu a dar um tiro no escuro, diria quase de certeza que o teu problema é mesmo a RAM! Tenta arranjar um DIMM de alguém que tenha RAM igual à tua, (e com a mesma frequência, claro) e experimenta. A RAM quando não funciona direito dá erros no windows iguais (ou parecidos) com o que postaste.
 
ee01096 disse:
Pois, então, e estando eu a dar um tiro no escuro, diria quase de certeza que o teu problema é mesmo a RAM! Tenta arranjar um DIMM de alguém que tenha RAM igual à tua, (e com a mesma frequência, claro) e experimenta. A RAM quando não funciona direito dá erros no windows iguais (ou parecidos) com o que postaste.

A coisa é que o módulo da RAM já foi substituida após os primeiros meses. E agora já não me dá esse erro. Agora é mesmo o do Explorer.exe e o do desktop ficar parado... o que pensando bem até pode estar relacionado com a ram...
Não sei mesmo que pensar.
 
Hey,

Iniciar/Executar e digita SFC /SCANNOW . Irás precisar do CD do WinXP inserido na drive e esperares que o verificador de ficheiros do sistema substitua ou ''corrija'' eventuais ficheiros danificados/alterados.

- Repair na instalação. Ou então posta aí os logs de sistema que o erro cria (run > eventvwr).
 
Mendázio disse:
Hey,

Iniciar/Executar e digita SFC /SCANNOW . Irás precisar do CD do WinXP inserido na drive e esperares que o verificador de ficheiros do sistema substitua ou ''corrija'' eventuais ficheiros danificados/alterados.

- Repair na instalação. Ou então posta aí os logs de sistema que o erro cria (run > eventvwr).

Hei! :) Muito obrigado pela dica! Assim que chegar a casa faço isso! :cool:
 
crossroads disse:
O gajo fecha, o desktop desaparece, e normalmente volta a aparecer. É que tb não volta a aparecer sempre e tenho que reiniciar o computador.

Quando isso acontecer faz:

CTRL+ALT+DEL (para aparecer o task manager)

Depois vais a "Arquivo" -> "Executar nova tarefa"

E escreves "explorer.exe"

e ele volta a arrancar o explorer e excusas de resetar o bicho.

1 abraço.
 
Isto continua a acontecer-me... Abro um pasta e aparece-me a msg de erro. Faço run > eventvwr e aparece-me isto:

The shell stopped unexpectedly and Explorer.exe was restarted.

Alguma ajuda?
 
Falha de sistema... usas winxp com service pack 2? esses malditos bugs... só servem para irritar-nos!
Hoje em dia... a microsoft só faz softwares bugados... :004:
 
Última edição:
QUICKFind BHO Object

Boas... Sei que já venho um "bocadinho" tarde :lol: . Mas se desactivarem o add-on "QUICKFind BHO Object" em tools->manage add-ons o problema resolve-se. Acho que o add-on está incluído no ficheiro "IEHelp.dll".

Cumps
 
ajudem-me por favo!

quando abro alguns sites aparece-me erro com a frase a excepção da excepção de software desconhecida (0x0eedfade) ocorreu na aplicação na localização 0x7c81eb33.

e depois não consigo consultar os sites. o que faço?ajudem-me por favor!:005::005::005:
 
loool os problemas dele sao no windows explorer NÃO no internet explorer.

ja agora a mim tb m acontece esse erro mas é mais kd por exemplo abro um fixeiro de video na propria pasta pk s primeiro abrir o bsplayer e for buscar o fixeiro corre td a mil maravilhas, nao sei k s passa c isto :shifteye:

cumps

Boas amigo,

Dá-me a parecer que seja de um dos codec, o que podes fazer é CRIAR PONTO DE RESTAURO, desinstalar todos os codecs que tenhas (se subsituires o BS Player pelo VLC ou Media Player Classic do KLite não era má ideia na minha opiniao), reiniciares o windows. E testares ...

Caso nao tenhas problemas, instala os codecs da K-lite ou os teus claro! tenho usado com o meu xp sp3 e nao tenho tido problema.

Já vi esse problema a acontecer e o motivo era a renderização do screenshot no separador detalhes na barra lateral da janela. Depois de desintalares os codecs, resolvi o prob.

quando abro alguns sites aparece-me erro com a frase a excepção da excepção de software desconhecida (0x0eedfade) ocorreu na aplicação na localização 0x7c81eb33.

e depois não consigo consultar os sites. o que faço?ajudem-me por favor!:005::005::005:

Tens que ser especifico, tipo ja tentaste com outros browsers? só te acontece quando abres o browser? etc ...
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo