"Erro" no Firefox (possivel virus?)

KNNSTA

Power Member
boas

tinha o firefox ligado e de repente "fechou" ficando em uma janela de aviso a dizer que o meu computador estava infectado e carregar no OK para resolver ou ir para o site e fazer download do "anti-virus", pena ter desligado logo pelo gestor de tarefas podia ter tirado ScreenShot...

a minha duvida é o seguinte vi por alguns foruns pessoal a dizer que isto era um popup para se apanhar virus carregando no tal mas nao sei o que será

ja alguem viu isto ou sabe o que é?

obrigado
 
boas

tinha o firefox ligado e de repente "fechou" ficando em uma janela de aviso a dizer que o meu computador estava infectado e carregar no OK para resolver ou ir para o site e fazer download do "anti-virus", pena ter desligado logo pelo gestor de tarefas podia ter tirado ScreenShot...

a minha duvida é o seguinte vi por alguns foruns pessoal a dizer que isto era um popup para se apanhar virus carregando no tal mas nao sei o que será

ja alguem viu isto ou sabe o que é?

obrigado

Nunca cliques em Ok em situações dessas. Isso não é virus. É adware. As pessoas pensam que o sistema está infectado. Fazem o download da tal aplicação. Instalam e correm. Depois é-lhes dito que tem que comprar o produto para remover as ameaças. E é aqui que algo mais fica no computador, como vírus, etc.

Há que ter cuidado. Se não tens, instala o Ad-Aware 2007 Free e SUPERAntiSpyware Free Edition. Actualiza e faz verificações.

Já agora que anti-vírus usas?
 
XPOnlinescanner.com is a browser hijacker that will show fake online scanners to scare you and force to download XP Antivirus scamware. It may be difficult to remove this hijacker manually, it can update and recreate itself using security backdoors and trojan horses. XPOnlinescanner.com may slow your computer, display fake spyware detection

Tenta correr um programa de remoção de Malware/Adware em mode de segurança, deve resolver isso.
 
Back
Topo