erro no fórum da *****?!?!

jbacelar

Power Member
boas!

como não venho aqui assim mts vezes espero não estar a infringir nenhuma regra ao falar de outro fórum...


a cena é que desde ontem à noite que de cada vez que teno entrar no fórum da ***** me aparece o seguinte erro:


phpBB : Critical Error
Could not obtain lastvisit data from user table
DEBUG MODE
SQL Error : 1016 Can't open file: 'phpbb_users.MYD'. (errno: 145)
SELECT * FROM phpbb_users WHERE user_id = 1024
Line : 62
File : /hosting/g/*****/public_html/forum/includes/sessions.php


será só a mim ou isto afecta toda a gente? é que tenho lá uma PM importante que estava à rasca para ler
:003: :003:

tnks
 
Same problem here... Ultimamente o site da ***** tem mudado bastante, e dá a impressão q as coisas n andam a correr mto bem.

onde andam as tabelas em pdf..?
 
Originally posted by d_only_1
onde andam as tabelas em pdf..?

Onde é que anda a loja?
A algum tempo que morreu... Não será que o site e o fórum não foram no mesmo caminho?

Para os que ainda têm esperança, acho melhor começarem a meter os pés no chão, porque os avisos foram lançados à cerca de 2 meses.

Acho que as respostas começam a chegar

Um abraço
 
com leilões destes, não é de admirar...

leilaoGD.jpg



(para quem n tá bem a ver a diferença de preços: ABIT MEDIA XP PRO )
 
Bem, ao contrário do que muita gente desejaria (ainda hoje não percebo pq, isto parecem claques de futebol que não conseguem viver com o sucesso uns dos outros), ainda não é desta que o fórum da ***** morreu (e muito menos a loja, mas disso só me pronuncio como cliente que vê a loja cheia sempre que lá vai)...

Têm havido mudanças nos últimos tempos, mas no sentido de levar as coisas para melhor. E tendo havido mudança de webmaster da página da loja, é natural que as coisas ao início não corram sobre rodas...

Da parte do fórum... as bases de dados andam mesmo um pouco frágeis, os administradores do fórum andam de volta disso, mas como alguém que perceba de SQL bem sabe, não é fácil fazer uma migração fácil e segura de uma base de dados com o tamanho que aquela já tem... Entretanto, para alguma coisa servem os backups... ;)

Descansem os que frequentam o fórum... está para durar...
 
Pelos vistos o fórum da GD tem o mm nível de funcionamento da loja :D

Não é nada contra alguém da GD, é que a loja é mesmo medíocre. Mas pronto...opiniões...
 
Originally posted by Morcego_PT
não é desta que o fórum da ***** morreu (e muito menos a loja, mas disso só me pronuncio como cliente que vê a loja cheia sempre que lá vai)...

Pudera, levam meia-hora para atender cada cliente... claro que enche...
 
Originally posted by Morcego_PT
os administradores do fórum andam de volta disso, mas como alguém que perceba de SQL bem sabe, não é fácil fazer uma migração fácil e segura de uma base de dados com o tamanho que aquela já tem...

O que é que o tamanho tem a haver com a dificuldade...?

Isso não é desculpa para terem rebentado com a BD...
 
Morcego_PT
cada um tem direito a ter a sua opinião. sobre a ***** e qq outra loja.

eu sou de antes de *****, inicio da unreal, e digo-te nada me deixava mais feliz do q existirem todas, até a novo jogo.

pq a variadade de preços é o q um gajo quer.

no entanto n posso deixar de notar q a ultima vez de fui a GD, a uma semana ou duas, n tinham um teclado wireless, n tinham uma caixa para discos de portateis, n tinham memorias ddr400 .... saí de lá sem nada do que queria.

qt a base de dados....
olha a q eu tomo conta vai com 40G e a crescer, e n me queixo com o tamanho :)

correcção: 30G
 
esse erro é uma tabela corrupta do mysql.. acontece varias vezes, em caso de por exemplo falha de corrente.

arranja-se rápido... em cerca de 1 minuto.

ja tivemos esse prob no forum tb, com o mysql 4.0.13 k era propicio a mts corrupções...
 
Andr0m3da, como deves imaginar, eu não tenho nada a ver com a loja, apenas com o fórum... e no que dizes da loja, só posso concordar (apesar de nesta altura do natal ter sido difícil de encontrar fosse o que fosse em qualquer loja).

Nenhum dos moderadores do fórum é pago pela loja, por isso não temos nada que a defender. Com a mudança de administradores da loja online veio também a mudança de administrador do fórum, e é por isso que têm aparecido alguns problemas...

Mas o que é facto é que o problema que aconteceu com o fórum já está solucionado (por agora).

Em relação aos problemas da loja online não me pronuncio...

Originally posted by Andr0m3da
Morcego_PT
cada um tem direito a ter a sua opinião. sobre a ***** e qq outra loja.

eu sou de antes de *****, inicio da unreal, e digo-te nada me deixava mais feliz do q existirem todas, até a novo jogo.

pq a variadade de preços é o q um gajo quer.

no entanto n posso deixar de notar q a ultima vez de fui a GD, a uma semana ou duas, n tinham um teclado wireless, n tinham uma caixa para discos de portateis, n tinham memorias ddr400 .... saí de lá sem nada do que queria.

qt a base de dados....
olha a q eu tomo conta vai com 40G e a crescer, e n me queixo com o tamanho :)

correcção: 30G
 
Back
Topo