Erro no inicio da instalação do Windows

AriOps

Membro
Boas Pessoal,

Recentemente comprei uma nova máquina ("ás peças") com a seguinte configuração:

Motherboard: Asus P5WD2 Premium
CPU: Pentium D 930 3.0Ghz (65nm, Dual Core)
RAM: 1Gb Twinmos
Disco Rígido: 160Gb Maxtor, SataII
Placa Gráfica: GeCube ATI Radeon X550
(Depois é a Drive DVD-RW da LG e etc.. mas acho que não interessa para agora :-D )

O problema é o seguinte, ligo o PC e tudo bem, chego à instalação e no fim da primeira fase, (quando ele carrega os drivers todos) quando aparece o texto Starting Windows ele fica preso por um bocado e depois fica num blue screen de erro esquisito - consegui arranjar um código de erro que lá estava: 0x00000073 (0xF7C7A524, 0x00000000, 0x00000000)
Isto é traumatizante, ter uma máquina nova e isto não dar :'(

Preciso da vossa ajuda, é urgente visto que tenho trabalhos pendentes que precisam do desempenho deste PC...

Cumps, AriOps
(from P@P)
 
AriOps disse:
Boas Pessoal,

Recentemente comprei uma nova máquina ("ás peças") com a seguinte configuração:

Motherboard: Asus P5WD2 Premium
CPU: Pentium D 930 3.0Ghz (65nm, Dual Core)
RAM: 1Gb Twinmos
Disco Rígido: 160Gb Maxtor, SataII
Placa Gráfica: GeCube ATI Radeon X550
(Depois é a Drive DVD-RW da LG e etc.. mas acho que não interessa para agora :-D )

O problema é o seguinte, ligo o PC e tudo bem, chego à instalação e no fim da primeira fase, (quando ele carrega os drivers todos) quando aparece o texto Starting Windows ele fica preso por um bocado e depois fica num blue screen de erro esquisito - consegui arranjar um código de erro que lá estava: 0x00000073 (0xF7C7A524, 0x00000000, 0x00000000)
Isto é traumatizante, ter uma máquina nova e isto não dar :'(

Preciso da vossa ajuda, é urgente visto que tenho trabalhos pendentes que precisam do desempenho deste PC...

Cumps, AriOps
(from P@P)
Isso tnt pode ser um erro de Software como de Hardware,tenta fazer uma configuraçao nova do windows, caso persista,arranca a makina com a placa garfica da board(ou seja onboard), se voltar a acontecer tenta arranjar um modulo de memoria com a mesma frequencia, acontcem muitas vexes exes tipos de erros em memorias. Esse 1GB de memoria é numa slot ou duas??
 
O CD do Windows é original ? Andam praí uns isos com umas cenas maradas a fazer isso...

Já correste um Memtest ?
 
Boas,

Não posso correr com a gráfica onboard porque ela não existe, mas penso que não reside aí o problema (mas se calhar estou enganado), quanto à ram é só um módulo de 1GB... eu já tentei com o Windows XP e Windows Server 2003 e dá sempre o erro na mesma altura...

Acho mesmo muito estranho esse erro, já não sei o que hei de fazer...

Cumps

Edit: O Win XP não, mas o Server 2003 é... e não corri nenhum memtest, tens o link de algum para executar a partir de CD/Disquete na linha de comandos?
 
AriOps disse:
Boas,

Não posso correr com a gráfica onboard porque ela não existe, mas penso que não reside aí o problema (mas se calhar estou enganado), quanto à ram é só um módulo de 1GB... eu já tentei com o Windows XP e Windows Server 2003 e dá sempre o erro na mesma altura...

Acho mesmo muito estranho esse erro, já não sei o que hei de fazer...

Cumps

Edit: O Win XP não, mas o Server 2003 é... e não corri nenhum memtest, tens o link de algum para executar a partir de CD/Disquete na linha de comandos?

ah pois essa nao tem dsc!!
Tenta com outro cd, ou com um xp, tal como dx pode ser um erro de software ou de hardware!!
 
Sempre q me aconteçe esse ero, é por norma as mens, basta fazer a instalaçao do win so com 1 dim e ja corre tudo bem.
Podes tb tentar mudar as\a mem para outro slot, tb pode ser q funcione assim.
 
normalmente estes erros sao mems ou os banos das mems, mas tb ha a remota possibilidade de ser o leitor de cds... remota mas possivel 8o
 
Por acaso no Ubuntu não conseguia passar de uma parte em que ele me pedia as drivers do DVD-RW, porque não conseguia localizar... mas no windows não sei se será disso ;)

Cumps
 
Sweet_Nabo disse:
Sempre q me aconteçe esse ero, é por norma as mens, basta fazer a instalaçao do win so com 1 dim e ja corre tudo bem.
Podes tb tentar mudar as\a mem para outro slot, tb pode ser q funcione assim.

Bem tentei que sugeriste, troquei da slot 1 para a 2 (tem 4 slots, dual channel) e ficou na mesma, dá o mesmo erro... achas que deva tentar com as outras slots também?

Cumps
 
Já consegui resolver o problema, não sei especificamente qual foi o problema, só sei que troquei a ram para a slot 3 e mudei a interface onde estava o DVD-RW para a primeira.

Cumps e Obrigado a Todos ;)
 
Back
Topo