1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por silnet, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3180)

1. silnet

silnet Power Member

BoA tarde, pessoal, já algum tempo me aparece um erro no pc, tipo tou a fazer qualquer coisa no pc e de repente ele bloqueia completamente, passado algum tempo surge uma janela azul, com um texto, diz q é um erro do windows, o q s passa é q o computador bloqueia por alguns minutos e depois reeinicia e isto repete-se e repete-se e repete-se....
    já o mandei várias vezes para a casa onde o comprei, mas embora eles digam q o pc não tem qualquer problema, quando volta vem sempre igual e eu já me estou a passar com isto. Sugestões??
    Desde já mt obrigado a quem puder ajudar.

2. silnet

silnet Power Member

piorou

e quando eu pensava q as coisas não podiam piorar, eis q pioraram... estive a instalar um outro antivirus e de repente lá voltou ele a encravar e agora o pc já nem reinicia, fica aquela janela azul e tenho q o desligar á mão e agora de forma nenhuma consigo iniciar o windows, quando ligo o pc, aparece isto:

Modo de segurança
    Modo de segurança com rede
    Modo de segurança com linha de comandos
    Ultima configuração correcta
    Iniciar windows normalmente
    e aparece tb uma contagem decrescente dizendo q o computador vai iniciar depois de uns segundos, o problema é q qualquer uma das opções q eu escolha, com nenhuma eu consigo iniciar o windows, volta sempre a essas mesmas opções q não dão em nada :-(

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, chama-se a esse erro um BSOD, Blue Screen Of Death (em português, Ecrã Azul da Morte).

Quando isso acontecer outra vez, aponta o erro que aparece (Por exemplo, "KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR" e posta-o aqui. Não precisas de postar os códigos do erro (qualquer coisa do tipo 0x0000...) nem o texto da "treta" ("O Windows foi encerrado para proteger bla bla bla").

Cumps

4. druyda

druyda Power Member

E vê se consegues entrar em modo de segurança.

5. silnet

silnet Power Member

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
    Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
    Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
    Informações técnicas:
    ***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
    ***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5

6. silnet

silnet Power Member

quando eu inicio o computador normalmente, aparecem-me aquelas opções q eu já tinha referido em cima, mas ao escolher qualquer uma delas, o windows nunca inicia e aparece uma janela azul de erro mas desaparece instantaneamente e não consigo sequer ler o q lá diz e logo de seguida volta ás mesmas opções e ali fico eu num ciclo sem saida, este erro que mostro no post anterior, aparece-me ao tentar fazzer o boot através do cd, alterei a Bios, mas tb não consigo nada, aparece o erro acima descrito.

7. silnet

silnet Power Member

já me disseram q podem ser erros no disco, o disco em questão é um disco sata e eu tenho outro pc, mas com discos IDE, arranjei um adaptador para o ligar via usb, o pc detecta o disco, diz q está instalado e a funcionar, o problema é q não o encontro, já fui a ferramentas administrativas, ele aparece no gestor de dispositivos, mas na gestão de discos não consta e onde ele consta apenas tenho as opções desactivar e desinstalar.

8. silnet

silnet Power Member

mas curiosamente isto não m é estranho "KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR", já vi esse nome numa janela azul q m aparecia após o computador encravar, mas depois reiniciava e voltava tudo ao normal, mas agora nem sequer consigo iniciar o windows

9. carloscorp

carloscorp Power Member

Boas!

4 Posts seguidos em poucos minutos, porque nao editaste o primeiro ?

Como te disserao e bem se for so esse problema, basta arrancares com um CD do Wind. XP (Tens de ir a bios e mudar a prioridade de boot ou ver qual é a tecla para o menu de boot, deve ser ou F8 F11 F12 Tabe basta carregar na tecla mal o PC ligue) depois quando chegar ao menu de instalaçao do Windows Xp

http://img74.exs.cx/img74/4664/19jn.jpg

Carregas em R , segue os passos pedidos, depois escreves na linha de comandos "CHKDSK /F" sem aspas e aguardas ate que o proceço seja concluido.

Sobre a consola de reparaçao : http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716447.aspx

Deve-te resolver o problema.

Cumpri

10. silnet

silnet Power Member

peço desculpa pelos posts seguidos, foi só para não colocar um demasiado grande. o problema é q o pc em questão não veio com o cd do windows, deve ter alguma partiçao no disco pra formatar, imagino eu. no entanto eu já fiz isso, alterei a bios para arrancar pelo cd e tentei com um do windows q tinha aqui, o problema é q não consigo fazer nada, o erro q mensionei atrás volta sempre, fogo q desespero....

Última edição: 25 de Novembro de 2008
  11. carloscorp

carloscorp Power Member

Da este erro mesmo quando arrancas pelo CD do windows ? É bastante estranho que isso aconteça, será que estas mesmo a arrancar com o CD do Wind. ?

12. silnet

silnet Power Member

eu meto o pc a arrancar pelo cd mas quando aparecem as opções e eu escolho R no caso, aparece esse erro, aliás aparece esse erro independentemente da opção q escolha, de forma nenhuma eu consigo iniciar o windows. Mas no entanto eu tou a usar um cd do windows q tinha por aqui, porque o pc não tras o cd, acho q s formata a partir do disco, o problema é q não tenho acesso a ele. De qualquer forma eu tenho um adaptador pra ligar este disco num outro pc via usb, o pc detecta o disco e diz q está a funcionar , só q depois ele não me aparece em lado nenhum, na gestão de discos ele não consta, logo não consigo fazer uma verificação ao disco, haverá alguma solução para isto?

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  13. Z3D

Z3D Power Member

Viva,

Não te consigo dizer qual o problema pois podem ser uma panoplia de manias do windows, ou mesmo virus. Posso-te dizer é que provavelmente irás ter de formatar o disco. Esse tipo de sintomas normalmente levam a essa "solução".
    De qualquer forma, pergunto:
    a) instalaste algum hardware recentemente? Ou antes de começarem os BSODs?
    b) costumavas ter o antivirus actualizado?

Suponho que tenhas acesso à net (pois não estarias a postar) então aconselho-te a usares o avira rescue (vê este topico), pode ser que seja um virus, que o avira o detecte e resolva o problema.

De qualquer forma, aconselho-te a tentares fazer backup dos dados que estão no disco (consegues liga-lo por usb, right?) e faças uma instalação de raiz do windows (formatando o disco).
    Li que não tens o cd do windows. Quando compraste o computador compraste o windows igualmente? Se for daqueles computadores com uma partiçao de recuperação de sistema, eventualmente irás ver essa partiçao ligando-o por usb. A recuperaçao do sistema normalmente é escolhida no arranque do PC. Se for este o caso, aconselho-te a formatares a partiçao do disco com o windows (ligando-o por usb a outro PC para esse efeito) e uttilizares a recuperaçao de sistema a seguir, já ligado ao teu PC normalmente.
    Não te esqueças é de fazers o BACKUP DOS DADOS antes disto tudo.

Boa sorte!

14. carloscorp

carloscorp Power Member

Boas !

Não quero estar a ser chato, mas o problema poderá esta no disco, mais concretamente no index de ficheiros, sendo assim não valera de muito usar a partiçao de recuperação do fabricante.

Teras mesmo de arrancar pelo CD do windows pode mesmo ser o do Vista e fazer o chkdsk /f .

Acho bastante estranho que acontece esse erro ao carregar os files do cd do S.O.

Cumpri.

15. Yes Master

Yes Master Banido

Silnet, no teu lugar talvez enviasse pm ao Blue Zee e pedia ajuda. Ele costuma ajudar imenso, pelo que verifico. Sempre pode ser uma ajuda. ;)

16. silnet

silnet Power Member

eu não instalei nada recentemente, aliás o pc veio á pouco tempo da casa onde tinha sido formatado, quanto á sugestão do amigo Z3D, eu não posso instalar nenhum antivirus, pq não tenho sequer acesso ao windows, eu tenho net pq tenho outro pc. Eu cosigo ligar o disco marado neste pc, via usb e embora o windows o reconheça, ele depois não consta em lado nenhum, por isso não consigo ter acesso a ele pa o formatar.
    Eu tenho um cd de instalação do windows original, mas não é do pc em questão, e o pc em questão tem o xp profissional, neste tenho o home edition tenho tb um cd do windows menos legal(não sei s s pode falar aqui disso) mas com esse tb não consigo arrancar, quando selecciono a opção reparar, ou configurar apo´s uns segundos lá volta a [email protected] da mensagem de erro e o ali bloqueia.
    Acreditem q é uma situção mesmo desesperante, nunca me passei tanto com um pc e obrigado a todos os q têm tentado ajudar.

17. silnet

silnet Power Member

Finalmente vejo uma janela diferente, só não sei é s isso é bom ou não. passo a explicar, eu usei esse tal antivirus q o Z3D me indicou, fiz tudo certinho, depois retirei o cd e iniciei o pc, mas o windows ainda não inicia, aparece outra janela azul, vou ver s consigo copiar o erro pra pôr aqui.

18. silnet

silnet Power Member

STOP: c0000218 {Falha no ficheiro de registo}
    O registo não consegue carregar a secção (ficheiro):
    \SystemRoot\System32\Config\SYSTEM
    ou respectivo registo ou alternativos.
    Encontra-se danificado, em falta ou não está disponivel para escrita.

Inicio de informaçoes de estado da memória fisica
    A copiar a memória física para o disco: 19

Onde tem esse 19 podia estar outro numero qualquer, pq isso é uma contagem q aparece, vai até 100 e depois o pc reinicia outra vez e volta sempre ao mesmo.

E agora, isto é o quê?? terá solução??
    Obrigado.

19. carloscorp

carloscorp Power Member

Segue este tutorial :

http://support.microsoft.com/kb/307545/pt

Atençao:

Na parte onde diz faz as seguintes alterações :

5. Na linha de comandos da consola de recuperação, escreva as seguintes linhas, premindo ENTER após cada linha:

ESCREVE LA ANTES DE TUDO "CHKDSK /F" sem aspas é claro e espera que acabe o processo

9. Abra uma destas pastas para localizar uma subpasta Snapshot. O caminho que se segue é um exemplo do caminho de uma pasta Snapshot:
    C:\System Volume Information\_restore{D86480E3-73EF-47BC-A0EB-A81BE6EE3ED8}\RP1\Snapshot

Tens de ver o ultima pasta RP tipo RP10, RP20 é onde tem o ficheiro que precisas mais recente.

Espero que ajude.

20. silnet

silnet Power Member

Milagre, o windows iniciou.... Tentei mais uma vez iniciar o pc através do cd, seleccionei a opção R para reparar, depois apareceu para lá qualquer coisa q eu não sabia o q devia escrever, então desliguei o pc, liguei novamente e alterei novamenete a BIOS para iniciar normalmente sem ser pelo cd e ao iniciar o pc fez um scan ao disco, ou algo assim, desculpem mas não conheço os termos a dar a essas coisas LooL mas o q interessa é q como q por milagre, o pc iniciou, já o desliguei varias vezes e tá a rolar bem, será q isto não vai voltar a acontecer??? o q devo fazer pra me prevenir???
    Fogo, muito obrigado mesmo a todos os q ajudaram, vocês são os maoires, carloscorp e Z3D eu pagava-vos um copo, ou melhor, uma bebedeira.... LOL

Partilhar esta Página