Erro no pc

silnet

Power Member
BoA tarde, pessoal, já algum tempo me aparece um erro no pc, tipo tou a fazer qualquer coisa no pc e de repente ele bloqueia completamente, passado algum tempo surge uma janela azul, com um texto, diz q é um erro do windows, o q s passa é q o computador bloqueia por alguns minutos e depois reeinicia e isto repete-se e repete-se e repete-se....
já o mandei várias vezes para a casa onde o comprei, mas embora eles digam q o pc não tem qualquer problema, quando volta vem sempre igual e eu já me estou a passar com isto. Sugestões??
Desde já mt obrigado a quem puder ajudar.
 
piorou

e quando eu pensava q as coisas não podiam piorar, eis q pioraram... estive a instalar um outro antivirus e de repente lá voltou ele a encravar e agora o pc já nem reinicia, fica aquela janela azul e tenho q o desligar á mão e agora de forma nenhuma consigo iniciar o windows, quando ligo o pc, aparece isto:

Modo de segurança
Modo de segurança com rede
Modo de segurança com linha de comandos
Ultima configuração correcta
Iniciar windows normalmente
e aparece tb uma contagem decrescente dizendo q o computador vai iniciar depois de uns segundos, o problema é q qualquer uma das opções q eu escolha, com nenhuma eu consigo iniciar o windows, volta sempre a essas mesmas opções q não dão em nada :-(
 
Boas, chama-se a esse erro um BSOD, Blue Screen Of Death (em português, Ecrã Azul da Morte).

Quando isso acontecer outra vez, aponta o erro que aparece (Por exemplo, "KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR" e posta-o aqui. Não precisas de postar os códigos do erro (qualquer coisa do tipo 0x0000...) nem o texto da "treta" ("O Windows foi encerrado para proteger bla bla bla").

Cumps
 
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5
 
quando eu inicio o computador normalmente, aparecem-me aquelas opções q eu já tinha referido em cima, mas ao escolher qualquer uma delas, o windows nunca inicia e aparece uma janela azul de erro mas desaparece instantaneamente e não consigo sequer ler o q lá diz e logo de seguida volta ás mesmas opções e ali fico eu num ciclo sem saida, este erro que mostro no post anterior, aparece-me ao tentar fazzer o boot através do cd, alterei a Bios, mas tb não consigo nada, aparece o erro acima descrito.
 
já me disseram q podem ser erros no disco, o disco em questão é um disco sata e eu tenho outro pc, mas com discos IDE, arranjei um adaptador para o ligar via usb, o pc detecta o disco, diz q está instalado e a funcionar, o problema é q não o encontro, já fui a ferramentas administrativas, ele aparece no gestor de dispositivos, mas na gestão de discos não consta e onde ele consta apenas tenho as opções desactivar e desinstalar.
 
Boas, chama-se a esse erro um BSOD, Blue Screen Of Death (em português, Ecrã Azul da Morte).

Quando isso acontecer outra vez, aponta o erro que aparece (Por exemplo, "KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR" e posta-o aqui. Não precisas de postar os códigos do erro (qualquer coisa do tipo 0x0000...) nem o texto da "treta" ("O Windows foi encerrado para proteger bla bla bla").

Cumps
mas curiosamente isto não m é estranho "KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR", já vi esse nome numa janela azul q m aparecia após o computador encravar, mas depois reiniciava e voltava tudo ao normal, mas agora nem sequer consigo iniciar o windows
 
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5

Boas!

4 Posts seguidos em poucos minutos, porque nao editaste o primeiro ?

Como te disserao e bem se for so esse problema, basta arrancares com um CD do Wind. XP (Tens de ir a bios e mudar a prioridade de boot ou ver qual é a tecla para o menu de boot, deve ser ou F8 F11 F12 Tabe basta carregar na tecla mal o PC ligue) depois quando chegar ao menu de instalaçao do Windows Xp

http://img74.exs.cx/img74/4664/19jn.jpg

Carregas em R , segue os passos pedidos, depois escreves na linha de comandos "CHKDSK /F" sem aspas e aguardas ate que o proceço seja concluido.

Sobre a consola de reparaçao : http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716447.aspx

Deve-te resolver o problema.

Cumpri
 
peço desculpa pelos posts seguidos, foi só para não colocar um demasiado grande. o problema é q o pc em questão não veio com o cd do windows, deve ter alguma partiçao no disco pra formatar, imagino eu. no entanto eu já fiz isso, alterei a bios para arrancar pelo cd e tentei com um do windows q tinha aqui, o problema é q não consigo fazer nada, o erro q mensionei atrás volta sempre, fogo q desespero....
 
Última edição:
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5


Da este erro mesmo quando arrancas pelo CD do windows ? É bastante estranho que isso aconteça, será que estas mesmo a arrancar com o CD do Wind. ?
 
eu meto o pc a arrancar pelo cd mas quando aparecem as opções e eu escolho R no caso, aparece esse erro, aliás aparece esse erro independentemente da opção q escolha, de forma nenhuma eu consigo iniciar o windows. Mas no entanto eu tou a usar um cd do windows q tinha por aqui, porque o pc não tras o cd, acho q s formata a partir do disco, o problema é q não tenho acesso a ele. De qualquer forma eu tenho um adaptador pra ligar este disco num outro pc via usb, o pc detecta o disco e diz q está a funcionar , só q depois ele não me aparece em lado nenhum, na gestão de discos ele não consta, logo não consigo fazer uma verificação ao disco, haverá alguma solução para isto?
 
Última edição:
Viva,

Não te consigo dizer qual o problema pois podem ser uma panoplia de manias do windows, ou mesmo virus. Posso-te dizer é que provavelmente irás ter de formatar o disco. Esse tipo de sintomas normalmente levam a essa "solução".
De qualquer forma, pergunto:
a) instalaste algum hardware recentemente? Ou antes de começarem os BSODs?
b) costumavas ter o antivirus actualizado?

Suponho que tenhas acesso à net (pois não estarias a postar) então aconselho-te a usares o avira rescue (vê este topico), pode ser que seja um virus, que o avira o detecte e resolva o problema.

De qualquer forma, aconselho-te a tentares fazer backup dos dados que estão no disco (consegues liga-lo por usb, right?) e faças uma instalação de raiz do windows (formatando o disco).
Li que não tens o cd do windows. Quando compraste o computador compraste o windows igualmente? Se for daqueles computadores com uma partiçao de recuperação de sistema, eventualmente irás ver essa partiçao ligando-o por usb. A recuperaçao do sistema normalmente é escolhida no arranque do PC. Se for este o caso, aconselho-te a formatares a partiçao do disco com o windows (ligando-o por usb a outro PC para esse efeito) e uttilizares a recuperaçao de sistema a seguir, já ligado ao teu PC normalmente.
Não te esqueças é de fazers o BACKUP DOS DADOS antes disto tudo.

Boa sorte!
 
Viva,

Não te consigo dizer qual o problema pois podem ser uma panoplia de manias do windows, ou mesmo virus. Posso-te dizer é que provavelmente irás ter de formatar o disco. Esse tipo de sintomas normalmente levam a essa "solução".
De qualquer forma, pergunto:
a) instalaste algum hardware recentemente? Ou antes de começarem os BSODs?
b) costumavas ter o antivirus actualizado?

Suponho que tenhas acesso à net (pois não estarias a postar) então aconselho-te a usares o avira rescue (vê este topico), pode ser que seja um virus, que o avira o detecte e resolva o problema.

De qualquer forma, aconselho-te a tentares fazer backup dos dados que estão no disco (consegues liga-lo por usb, right?) e faças uma instalação de raiz do windows (formatando o disco).
Li que não tens o cd do windows. Quando compraste o computador compraste o windows igualmente? Se for daqueles computadores com uma partiçao de recuperação de sistema, eventualmente irás ver essa partiçao ligando-o por usb. A recuperaçao do sistema normalmente é escolhida no arranque do PC. Se for este o caso, aconselho-te a formatares a partiçao do disco com o windows (ligando-o por usb a outro PC para esse efeito) e uttilizares a recuperaçao de sistema a seguir, já ligado ao teu PC normalmente.
Não te esqueças é de fazers o BACKUP DOS DADOS antes disto tudo.

Boa sorte!


Boas !

Não quero estar a ser chato, mas o problema poderá esta no disco, mais concretamente no index de ficheiros, sendo assim não valera de muito usar a partiçao de recuperação do fabricante.

Teras mesmo de arrancar pelo CD do windows pode mesmo ser o do Vista e fazer o chkdsk /f .

Acho bastante estranho que acontece esse erro ao carregar os files do cd do S.O.

Cumpri.
 
eu não instalei nada recentemente, aliás o pc veio á pouco tempo da casa onde tinha sido formatado, quanto á sugestão do amigo Z3D, eu não posso instalar nenhum antivirus, pq não tenho sequer acesso ao windows, eu tenho net pq tenho outro pc. Eu cosigo ligar o disco marado neste pc, via usb e embora o windows o reconheça, ele depois não consta em lado nenhum, por isso não consigo ter acesso a ele pa o formatar.
Eu tenho um cd de instalação do windows original, mas não é do pc em questão, e o pc em questão tem o xp profissional, neste tenho o home edition tenho tb um cd do windows menos legal(não sei s s pode falar aqui disso) mas com esse tb não consigo arrancar, quando selecciono a opção reparar, ou configurar apo´s uns segundos lá volta a p@rcaria da mensagem de erro e o ali bloqueia.
Acreditem q é uma situção mesmo desesperante, nunca me passei tanto com um pc e obrigado a todos os q têm tentado ajudar.
 
Finalmente vejo uma janela diferente, só não sei é s isso é bom ou não. passo a explicar, eu usei esse tal antivirus q o Z3D me indicou, fiz tudo certinho, depois retirei o cd e iniciei o pc, mas o windows ainda não inicia, aparece outra janela azul, vou ver s consigo copiar o erro pra pôr aqui.
 
STOP: c0000218 {Falha no ficheiro de registo}
O registo não consegue carregar a secção (ficheiro):
\SystemRoot\System32\Config\SYSTEM
ou respectivo registo ou alternativos.
Encontra-se danificado, em falta ou não está disponivel para escrita.

Inicio de informaçoes de estado da memória fisica
A copiar a memória física para o disco: 19


Onde tem esse 19 podia estar outro numero qualquer, pq isso é uma contagem q aparece, vai até 100 e depois o pc reinicia outra vez e volta sempre ao mesmo.

E agora, isto é o quê?? terá solução??
Obrigado.
 
Última edição:
STOP: c0000218 {Falha no ficheiro de registo}
O registo não consegue carregar a secção (ficheiro):
\SystemRoot\System32\Config\SYSTEM
ou respectivo registo ou alternativos.
Encontra-se danificado, em falta ou não está disponivel para escrita.

Inicio de informaçoes de estado da memória fisica
A copiar a memória física para o disco: 19


Onde tem esse 19 podia estar outro numero qualquer, pq isso é uma contagem q aparece, vai até 100 e depois o pc reinicia outra vez e volta sempre ao mesmo.

E agora, isto é o quê?? terá solução??
Obrigado.


Segue este tutorial :

http://support.microsoft.com/kb/307545/pt

Atençao:

Na parte onde diz faz as seguintes alterações :

5. Na linha de comandos da consola de recuperação, escreva as seguintes linhas, premindo ENTER após cada linha:


ESCREVE LA ANTES DE TUDO "CHKDSK /F" sem aspas é claro e espera que acabe o processo


9. Abra uma destas pastas para localizar uma subpasta Snapshot. O caminho que se segue é um exemplo do caminho de uma pasta Snapshot:
C:\System Volume Information\_restore{D86480E3-73EF-47BC-A0EB-A81BE6EE3ED8}\RP1\Snapshot

Tens de ver o ultima pasta ***** tipo RP10, RP20 é onde tem o ficheiro que precisas mais recente.



Espero que ajude.
 
Última edição:
Milagre, o windows iniciou.... Tentei mais uma vez iniciar o pc através do cd, seleccionei a opção R para reparar, depois apareceu para lá qualquer coisa q eu não sabia o q devia escrever, então desliguei o pc, liguei novamente e alterei novamenete a BIOS para iniciar normalmente sem ser pelo cd e ao iniciar o pc fez um scan ao disco, ou algo assim, desculpem mas não conheço os termos a dar a essas coisas LooL mas o q interessa é q como q por milagre, o pc iniciou, já o desliguei varias vezes e tá a rolar bem, será q isto não vai voltar a acontecer??? o q devo fazer pra me prevenir???
Fogo, muito obrigado mesmo a todos os q ajudaram, vocês são os maoires, carloscorp e Z3D eu pagava-vos um copo, ou melhor, uma bebedeira.... LOL
 
Back
Topo