1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro no PHP

Discussão em 'Programação' iniciada por Mitnick, 5 de Setembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 678)

1. Mitnick

Mitnick Power Member

Código:
    Base de Dados nao encontrada
    Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/fcosta/public_html/fcosta/roll.php on line 10
    Base de Dados nao encontrada
    Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/fcosta/public_html/fcosta/roll.php on line 13
    Não existem noticias
    E o seguinte... tenho uma pagina em PHP a correr no meu computador toda como deve ser, e quando a ponho na internet, mudando os dados do login do mySQL da me esse erro... alguma sugestao para resolver?

2. eXcept

eXcept Power Member

Alteraste todos os dados referentes à ligação? Dados de acesso, login, password, host? A base de dados também foi copiada para o novo sistema?

3. Mitnick

Mitnick Power Member

Sim, esses dados todos eu alterei... o meu unico problema e mesmo a estrutura da base de dados.. eu tinha criado este topico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=70116 por causa disso, mas nao sei se a estrutura e criada so com esse codigo...

4. turbulence

turbulence Power Member

axo k tas a fazer o mysql_query mal, dpz d esse erro no mysql_num_rows, ve la se n eh isso

5. Mitnick

Mitnick Power Member

Código:
    mysql_connect($sqlhost,$sqluser,$sqlpass) or print("Erro na conecção ao servidor");
    	$estruturasql = file_get_contents('francisco.sql');
        $es = explode(';',$estruturasql);
    	mysql_db_query($bd,"$es");

$t_artigos_query = mysql_db_query($bd,"SELECT * FROM artigos") or print("Base de Dados nao encontrada");
    	$total_artigos = mysql_num_rows($t_artigos_query);
    	$nr = 5;
    	$dados = mysql_db_query($bd,"SELECT * FROM artigos ORDER by id_artigo DESC LIMIT $nr") or print("Base de Dados nao encontrada");
    	$total_registos = mysql_num_rows($dados);
    O codigo que tenho e este... nao vejo ai nenhum erro, visto que funciona dentro do meu computador, so nao funciona no host.

6. kazuza

kazuza Power Member

Aposto que $sqlhost=localhost ou 127.0.0.1 ...

7. Mitnick

Mitnick Power Member

sim... e igual a localhost, mas no mail que o host me mandou dizia para aceder a base de dados tinha de se por localhost...

8. turbulence

turbulence Power Member

entao eh pk o host do teu host n eh: localhost mas talvez outro... procura descobrir no phpmyadmin

9. Mitnick

Mitnick Power Member

No host quando criei la a base de dados ele da me estes codigos para usar

Código:
    Connection Strings
    Perl	$dbh = DBI->connect("DBI:mysql:fcosta_fcosta:localhost","fcosta_root","<PASSWORD HERE>");
    PHP	$dbh=mysql_connect ("localhost", "fcosta_root", "<PASSWORD HERE>") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());
    mysql_select_db ("fcosta_fcosta");

10. eXcept

eXcept Power Member

tens acesso SSH/Telnet ao host?

se tiveres tenta

Código:
    mysql -u fcosta_root fcosta_fcosta -h localhost -p

ele deve-te pedir a password. Se funcionar, deves ter qualquer erro no código. Caso contrário, problema na configuração da db sql da parte do host.

Partilhar esta Página