Erro: no such device

Boas a todos

Tenho um problema com o meu computador. Tenho 1 TB de armazenamento SSD que é onde está instalado o sistema operativo windows 7,windows 10 e varias distros linux.

O meu problema é que quando ligo o pc aparece o Grub, e quando seleciono no Grub o windows simplesmente aparece no ecran esta mensagem:

Error: No Such Device: (depois tem uma serie de números) setting partition type to 0x7
prima qualquer tecla para continuar

É isto que me aparece e simplesmente o sistema arranca ao fim de alguns segundos.

Gostaria de ter a vossa ajuda pra ver se consigo resolver isto removendo esta mensagem.

Desde já um muito obrigado.

Cumprimentos a todos.
 
Boas a todos

Tenho um problema com o meu computador. Tenho 1 TB de armazenamento SSD que é onde está instalado o sistema operativo windows 7,windows 10 e varias distros linux.

O meu problema é que quando ligo o pc aparece o Grub, e quando seleciono no Grub o windows simplesmente aparece no ecran esta mensagem:

Error: No Such Device: (depois tem uma serie de números) setting partition type to 0x7
prima qualquer tecla para continuar

É isto que me aparece e simplesmente o sistema arranca ao fim de alguns segundos.

Gostaria de ter a vossa ajuda pra ver se consigo resolver isto removendo esta mensagem.

Desde já um muito obrigado.

Cumprimentos a todos.

Tens uma partição boot em ma estado acho eu. É desaconsellhável andar com muitos sistema num mesmo disco por erros de instaladores diferentes ou diferentes versões que depois gerem tudo num esquema só como é o grub. Mais tarde ou mais cedo vais ter erro grave de um sistema ou mais que um.

Pede-se aos usuários windows que se gostam e se sentem bem com esse sistema não andem a misturar sistemas o windows é um sistema bom com muito software não existe necessidade de usar vários outros Linux que a nível partição são totalmente diferentes. Com esse uso podes vir a ter erros com a partição wiindows.
 
Ok Minguno Obrigado pela dica!!! penso que o sistema linux para alem de ser mais estável e leve é no meu ponto de vista é mais seguro de qualquer forma obrigado na mesma...esta foi uma forma que encontrei de ter tudo o que preciso no mesmo PC
 
Back
Topo