1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

erro nos drivers da placa de som, MS bus driver

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tuca, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3622)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas

tou com um problema que é o seguinte...quando tento instalar os drivers da placa de som, aparece uma mensagem de erro a dizer, nicrosoft bus driver should be loaded before instalation, eu ja fui ao google e andei a procura e dizem que tenho que instalar 2 ficheiros complementares que é o KB888111, e KB235221...eu ja saquei esses ficheiros e instalei mas o certo é que a mensagem de erro aparece na mesma ...

alguem sabe como resolver isto SFF ?

cumps

2. luikki

luikki Power Member

está a tentar instalar os drivers para que placa?

3. Tuca

Tuca Power Member

4. luikki

luikki Power Member

e não consegues instalar este driver?
    no painel de controle, sistema, hardware, gestor de dispositivos, controladores de som...., está lá a realtek?
    se estiver, desinstala, re-inicia e já deverá funcionar....

5. Tuca

Tuca Power Member

ao instalar o driver acontece isto ...

6. luikki

luikki Power Member

não tens o cd de board? os drivers estão lá...assim como tudo o resto necessário....
    mas, já instalaste o os????
    uma possível solução, aqui...

7. Tuca

Tuca Power Member

eu formatei o pc, a agora ao instalar os drives da placa de som aparece este erro

e como tu dizes isso é uma possivel soluçao, mas eu ja instalei esses dois ficheiros complementares que fala nesse link e nao funciona na mesma , por isso fiz aqui o post que apesar de passar 2 horas no google nais ou menos, nao encontei nada ... coloquei aqui o post caso alguem saiba a soluçao ou ja lhe tenha acontecido o mm ...

8. helius

helius Power Member

tenta instalar o driver em modo de segurança, pode ser que resulte

cumps

9. Tuca

Tuca Power Member

ok, vou tentar entao.....thks

10. luikki

luikki Power Member

se em modo de segurança não der....
    já fizeste o que te disse antes sobre remover possíveis ficheiros de uma instalação incompleta e só depois aplicares os fixes?
    adicinalmente, tens esta informação:
    BIOS. Find and enter your CHIPSET options. You should see ONBOARD AUDIO HD [AUTO]. Change this to [ENABLED]. Use the ESC button to get back to the main menu, SAVE AND EXIT.
    Your computer will reboot again and windows should find a new device automaticly. You are now installing "Microsoft UUA / Bus driver". Choose to locate the files yourself. Use BROWSE to select the folder where your audio driver is, you may have to select a sub-folder (ie. "/WDM" for Realtek). Press OK.
    [tip: You will not be able to press OK until the correct folder is selected]

You will have to do this one more time for the audio driver itself - should be automatic in Windows.

11. Tuca

Tuca Power Member

tentei em modo de segurança e nao deu, procurei drivers mal instalados e removi, verifiquei na bios que o som esta activo, com tudo limpo, instalei os ficheiros complementares e depois tentei de novo os drivers e continua a aparecer o mesmo erro!!!

isso de seleciionar eu proprio os ficheiros "drivers" na pasta, nao consigo pois é so um ficheiro .exe que instala os drivers e nao uma pasta que contem tudo ...

12. Tuca

Tuca Power Member

ninguem sabe de nenhuma soluçao para isto ?

13. luikki

luikki Power Member

volta a repetir esses passos com o restauro de sistema desctivado.....
    tenta instalar tudo através do gestor de dispositivos....

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Esse problema já apareceu aqui no fórum mas não estou a encontrar a thread.. mas basicamente tens que instalar o microsoft UAA driver e depois ir ao gestor de dispositivos actualizar o controlador de um dispositivo desconhecido que te aparece lá.. isto até aconteceu comigo mas já não me lembro exactamente como é

EDIT: Acho que é esta a thread :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=122504&highlight=microsoft+bus+driver

Última edição: 17 de Abril de 2007
  15. Tuca

Tuca Power Member

ja tentei as mais variadas coisas, fiz o que dizem nesse post e tudo ..e nao me está a resolver este problema "mod calmo c0m. [email protected]@1h. : on" ........... acho que vou formatar de novo utilizando um cd do windows diferente, quem sabe se nao mudará alguma coisa :S

16. Tuca

Tuca Power Member

formatei o pc com um cd novo e diferente do windows, tentei instalar de novos os drivers do som, e dá exactamente o mesmmo erro !!! epah, nao aconteceu isto a ninguem daqui ao que parece este problema é muito comum em pc's hp, ninguem passou por isto? ninguem sabe como resolver?

17. luikki

luikki Power Member

18. Fala, Galera!
    Consegui resolver o erro "Microsoft bus driver must be loaded first".
    Tava com o computador HP Pavilion de um cliente que não aceitava a instalação para o driver de som da realtek no windows XP SP2 todo atualizado já..
    Mas no final tudo deu certo..
    Pra isso eu fiz o seguinte:
    1- Fiz o download desse patch de correção KB835221 neste link aqui:
    http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/KB835221.exe
    2- Depois baixei mais esse patch Q888111 aqui:
    OBS: Escolha o download baseado no seu sistema operacional
    XP SP2->
    http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111xpsp2.exe
    XP SP1->
    http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111xpsp1.exe
    Windows Server 2003->
    http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111srvrtm.exe
    Windows 2000 SP4->
    http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111w2ksp4.exe
    3- Executei e instalei os dois
    4- Fiz o download do driver da realtek pra placa mãe. No meu caso foi aqui
    http://www.realtek.com.tw/downloads...=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false
    Mas isso varia de placa pra placa.
    OBS: pra descobrir qual o modelo da sua placa mãe basta vc utilizar um programa pra isso como o "CPU-Z" ou "WinTools" ou outro semelhante.Pesquise no site superdownloads.com.br ou baixaki.com.br

OBS2: Se preferir descobrir o driver direto, use o programa "Driver scan". Ele é pago, mas o search ele faz de graça pra vc bem detalhado. É só ir no google depois.
    5- Execute a instalação do driver agora.
    6- Se o erro continuar aparecendo, faça o seguinte:
    7- Vá até o "painel de controle" e depois ícone "sistema"
    8- Clica na aba "Hardware" e em "Gerenciador de dispositivos"
    9- Voce vai ver um dispositivo "PCI device" ou "PCI Bus" com erro (aparece um retângulo amarelo com exclamação nele). Clica com o botão direito nele e seleciona a opção "Atualizar driver..." ou "Update driver..."
    10- Vai aparecer "Assitente para atualização de hardware". Ele vai te perguntar se vc deseja se conectar ao site do "windows update" pra procurar software. Seleciona a opção: "Sim, somente desta vez" e clique no botão "avançar".
    11- Na próxima etapa ele irá perguntar o que vc deseja que o assitente faça. Escolha a opção: "Instalar o software automaticamente(recomendável)" e clique no botão "avançar".
    12- Ele provalvelmente irá achar o dispositivo e instalar pra vc automaticamente. Ai vc reinicia a máquina e instala o driver de som (Realtek) que vc fez o download.
    13- Reinicie o sistema operacional, aguarde o som de inialização windows e vai comemorar com a galera meu querido ! :)
    Realizei todos estes procedimentos e tudo deu certo pra mim.
    Acredito que todos conseguirão também.
    Espero ter ajudado e fiquem com Deus.
    Abraço,
    Léo
    P.S.> Mantenha seu windows totalmente atualizado com todos os hotfixes, atualizações de segurança e service packs !!
    P.S.2> Qualquer coisa, dá uma olhada nesse link aqui (Em inglês):
    http://geekswithblogs.net/lorint/archive/2006/06/11/81540.aspx

Partilhar esta Página