1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Erro nos ficheiros

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por FernandoL, 6 de Novembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 765)

1. FernandoL

FernandoL Power Member

Boas.
    Tenho tido alguns problemas no meu computador aos quais não liguei muito, mas agora fartei-me...>(

Desde que instalei um disco novo (SEAGATE barracuda IV 40GB 7200) e o Windows XP profissional, surgiu-me de vez em quando uns erros:
    Cerca de 30% das vezes que eu ligava o PC ele à entrada voltava a reiniciar e corria o scandisk, e então entrava normalmente. Depois tirei esta opção de reiniciar automaticamente e passou a bloquear num tipico ecran azul com uma mensagem em que não percebia nada do que se passava.

Agora passou-me a bloquear SEMPRE qd tento desligar! Aparecendo uma mensagem do tipo: bla,bla,bla IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL bla,bla,bla ***STOP: 0c0000000A(?????).

Lembrei-me de correr o chkdsk e ele acusa-me uns qts erros em ficheiros e aconselha a correr com a opção fix, ao reiniciar o PC. Só que qd reinicio, corre o scan mas não acusa nenhum erro!!

O que fazer? Formatar?
    E este erro é devido a que? Erros em termos de software, ou devido a alguma inconsistencia no disco?

2. FernandoL

FernandoL Power Member

Esqueci me de dizer,
    O erro que acusa no chkdsk é o seguinte:
    "first allocation unit is not valid. The entry will be truncated."

:(

3. jcab

jcab 1st Folding then Sex

isto é normal acontecer.
    por exemplo quando estás no Windows e o computador por alguma razão desliga ou tu tens de fazer um reset, a informação que nessa altura estava a ser escrita no disco rígido torna-se inválida.
    por isso, quando fizeres um chkdsk, após o reset, o chkdsk encontra informação inválida no disco e diz que a irá transformar em ficheiro (que basicamente é o que "first allocation unit is not valid. The entry will be truncated." indica).

e isto não tem nada a ver com bad sectors como me tinhas falado.

4. FernandoL

FernandoL Power Member

Ok. Mas eu quero é uma solução. O que fazer para eleminar estes "bloqueios"?

5. FernandoL

FernandoL Power Member

Será que vou ter mesmo que formatar?:confused:

Help....

Partilhar esta Página