Boas. Tenho tido alguns problemas no meu computador aos quais não liguei muito, mas agora fartei-me... Desde que instalei um disco novo (SEAGATE barracuda IV 40GB 7200) e o Windows XP profissional, surgiu-me de vez em quando uns erros: Cerca de 30% das vezes que eu ligava o PC ele à entrada voltava a reiniciar e corria o scandisk, e então entrava normalmente. Depois tirei esta opção de reiniciar automaticamente e passou a bloquear num tipico ecran azul com uma mensagem em que não percebia nada do que se passava. Agora passou-me a bloquear SEMPRE qd tento desligar! Aparecendo uma mensagem do tipo: bla,bla,bla IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL bla,bla,bla ***STOP: 0c0000000A(?????). Lembrei-me de correr o chkdsk e ele acusa-me uns qts erros em ficheiros e aconselha a correr com a opção fix, ao reiniciar o PC. Só que qd reinicio, corre o scan mas não acusa nenhum erro!! O que fazer? Formatar? E este erro é devido a que? Erros em termos de software, ou devido a alguma inconsistencia no disco?
Esqueci me de dizer, O erro que acusa no chkdsk é o seguinte: "first allocation unit is not valid. The entry will be truncated."
isto é normal acontecer. por exemplo quando estás no Windows e o computador por alguma razão desliga ou tu tens de fazer um reset, a informação que nessa altura estava a ser escrita no disco rígido torna-se inválida. por isso, quando fizeres um chkdsk, após o reset, o chkdsk encontra informação inválida no disco e diz que a irá transformar em ficheiro (que basicamente é o que "first allocation unit is not valid. The entry will be truncated." indica). e isto não tem nada a ver com bad sectors como me tinhas falado.