Erro nvlddmkm.sys

lordminimus

Power Member
Boas, recentemente fiz update as drivers da gráfica em modo de segurança com o ddu.

Agora bloqueia a jogar e sai sem dar erro nenhum, depois vou ao gestor de eventos e tenho lá o nvlddmkm que parou de funcionar.

Já fiz nova limpeza das drivers, instalação de raiz da driver e continua igual. No whatch dogs 1 faz me sempre isto, nos outros jogos nem sempre.

Alguma ideia?

O MSI afterburner interfere com alguma coisa?

Ou tenho que formatar o pc?


Cumprimentos
 
Boas
Não lhe vou dar a solução porque não sei, ou é dar-lhe uma sugestão para antes hipótese formatar.
Havia (há?) um site conhecido que além de drivers nivas e antigas para todas as placas também tinha uns aplicativos que limpavam os driversce referências aos mesmos do computador; e, acredite que funcionava pois muitas vezes aconteceu comigo pensar ter limpo tudo e mais alguma coisa e o tal aplicativo descobrir qualquer coisa que tinha ficado. Lamento não me lembrar do nome mas creio que com uma busca irá encontrar. Boa sorte.
Cumps
 
Boas já formatei o pc mas continua igual. Meti drivers que antes davam bem agora sai me do jogo.

Não passa dos 62 graus a jogar bf5.

O que posso fazer?
 
Tens OC no cpu/rams? Eu já tive vários problemas com ficheiros que começavam por "nv..." deixando crer que vinham da nvidia (tb tenho uma GTX1070) e parei de ter esses problemas quando baixei a frequência das rams de 3200 para 3000 e desliguei o D.O.C.P.
 
Tens OC no cpu/rams? Eu já tive vários problemas com ficheiros que começavam por "nv..." deixando crer que vinham da nvidia (tb tenho uma GTX1070) e parei de ter esses problemas quando baixei a frequência das rams de 3200 para 3000 e desliguei o D.O.C.P.

Se for isso é muito giro, não alterei mais nada no oc. Só tenho no CPU e as rams com o xmp ligado
 
Esse tipo de erros costuma ser por causa de instabilidade de memórias ou CPU.
Pega num programa tipo memtest e testa as memórias.
De notar que com o calor destes dias, OCs que estavam estáveis, podem passar a não estar.
 
@Torak O memtest não vai detectar nada, pelo menos a mim não detectava nada, simplesmente vi um user por ai que resolveu os erros dele tirando o OC nas rams, Eu tentei fazer o mesmo, mas tirei o perfil DOCP tb já que lá estava, agora não sei dizer o que resolveu se baixar a frequência ou se desligar o DOCP...
 
Depende do calor.
Há sistemas que estão estáveis com o memtest, mas em jogos ficam instáveis.
Apenas porque o GPU e CPU passam a gerar muito mais calor e as memórias entram no campo da instabilidade.

Mas o ideal é começar por testar cada componente individualmente e depois testar tudo junto.

O DOCP também pode ser uma causa. O idal é inserir manualmente os timmings todos. Incluindo secundários e terciários.
 
Pessoal então o que aconselham a fazer? Desligar o xmp profile chega?
Os timmings todos não sei quais são, só o que diz nas próprias memórias.

Já vi que o CPU chega aos 72, 74 graus a jogar mesmo com o sistema de WC com 2 radiadores e a bomba em full.
 
nao devia crashar por esse temperatura, apesar de me parecer muito, ainda por cima se tens custom water cooling.. o meu xeon 8c fazia 70º no maximo e já debitava prai 220w TDP.. 1 rad 240

o 3dmark funcionou?
 
Qual é o cpu?

Eu tenho um R5 1600 e a jogar anda por volta dos 80º nesta altura com o cooler stock... Com a massa térmica trocada prai a 1 mês por ter atingido os 94º... Melhorou mas nada de especial... Mas também quero trocar para um 3600, logo vejo coolers melhores...
 
Pessoal corri o driver booster, instalou as drivers em falta mas ficou igual.

Fui experimentar desligar o xmp e até agora tudo bem, meti as configurações que tinha mas sem o xmp e até agora sem erros. Será esse problema mesmo?

Essas temperaturas que falo são com 30 graus de ambiente e as fãns só começam a disparar a cima dos 50. Devo baixar?
 
Back
Topo