Erro Placa Gráfica

Boas. O meu PC estava com problemas na placa gráfica e então enviei-o para o seguro.
Chegou hoje. No relatório técnico diz que o SO estava corrompido, que foi feita a sua reposição e atualização. Foi também atualizada a BIOS

Quando tentei atualizar as drives aparece me de novo um erro e unma das placas gráficas aparece como "Placa Gráfica Básica da Microsoft"
scup00.jpg


9

op0l78.png


Alguém sabe como resolver o problema?
 
Estás a usar duas placas gráficas iguais em Crossafire da AMD? Ou tens a IGPU ativada na Bios e andas também a usar esta?

Se for o último caso desativa isso na Bios e volta a experimentar mas primeiro vai ao Windows arrancado em modo de segurança, usa a pen de instalação do Windows e vai a opções avançadas e procura pelo modo de segurança, uma vez dentro do modo de segurança desinstala os drivers todos da placa gráfica.

Diz que segunda gráfica é essa primeiro?
 
Mas ele vindo do seguro não devia ter isso tudo direito?
Garantia queres tu dizer?
Se antes estava tudo ok e se isso é um problema de software, Windows ou outro qualquer que o tenha causado, a garantia dada não cobre isso, somente problemas de hardware.

Pelo gestor de dispositivos a coisa parece-me estar bem, não apresenta ai erros, agora se aquilo é bug de drivers ou do Windows 10 é óbvio que a garantia não cobre isso.

Ele pode tentar formatar o disco todo e instalar o Windows mas acho que não está muito á vontade nesse aspecto.
 
O portátil tem seguro contra todos os riscos foi para o seguro

Quando voltou as placas gráficas que apareciam eram a R7 e a outra era Radeon R5 .
Quando atualizei as drives apareceu esse erro 43 e a R5 passou para placa gráfica básica da Microsoft.
 
Então se o problema que tens no portátil continua é ires reclamar outra vez já que tem esse tipo de seguro.

Edit: Então se isto é um problema de drivers porque não procuras no fórum da AMD a solução?

É que se o portátil voltou do seguro em condições e depois tentaste actualizar os drivers e te dá esse problema se calhar isso é mais dos lados da AMD.

É possível que com as drivers anteriores tudo fique normal, desinstala as drivers que instalaste e instala a versão anterior.

Se tu usas esse portátil para trabalhar não necessitas de actualizar as drivers da gráfica a não ser que jogues?
 
Última edição:
Isso parece-me então um problema das drivers que instalaste. Possílvamente o portátil vinha com as drivers mais antigas dai que não dava esse tal erro.

Agora ou desinstalas as que tens ai e instalas as antigas ou tenta procurar uma solução junto da AMD que tem fórum.
Sei que é chato mas não vejo forma de resolver isso.

A gráfica R7 é mais recente que a R5, estás a usar a R7 certo?
 
Passou de K7 para K8? Tens mesmo a certeza que andas a instalar os drivers para a gráfica certos ou é o Windows update que anda a fazer isto?

Apaga o driver do K8 e faz reboot ao portátil e vê se depois isso ficou como deve ser?

Algo está errado nesses drivers ai.

Edit: Tiraste os drivers no site do fabricante do teu portátil na secção dedicada ao teu modelo de portátil? Se o teu portátil é novo ele tem lá drivers no site e é ai aonde os deves tirar e não no site da AMD.
 

Não actualizes pelo Windows..... Usa apenas o software da AMD nada mais. O Windows update quando se trata de actualizar drivers só dá barracas como essa em muitas máquinas.

Usa apenas o software dos fabricantes do material nunca o Windows update....

No meu caso se o Windows update actualiza-se o driver da minha Nvidia GTX 970 ele só vai por um driver muito mais antigo do que aquele que o fabricante tem dai que eu nunca o actualizo pelo Windows, somente pelo fabricante e o seu software nada mais.

Portanto esquece as actualizações pelo Windows update dos drivers.
 
No caso dos portáteis é sempre melhor usar os drivers presentes no site do fabricante. Enquanto eles são novos vão lançando drivers actualizadas conforme a evolução do sistema operativo.

Nunca é bom tentar obter drivers por outras vias mesmo que possam parecer mais actuais porque depois tens os problemas que tiveste ou pior ainda.

Infelizmente quando os portáteis são mais antigos deixam de actualizar os drivers que passam a serem lengendaty drivers tal como o portátil.

Dai que se sai uma actualização importante do Windows a coisa pode passar a funcionar mal por falta de novas drivers.
 
A AMD tem várias gráficas já descontinuadas e cujos drivers já estão em modo legacy, e nesse caso só mesmo através do Windows Update. O próprio website da AMD faz essa referência e não disponibiliza links para download para os drivers dessas gráficas em Windows 10. No entanto não sei se é o caso. No geral a regra é a de que o Windows Update instala uma versão básica/antiga do driver, mas as coisas não são assim tão pretas no branco no caso da AMD em portáteis, não só com gráficas dedicadas mas também com APUs. O problema está resolvido, mas fica a anotação.
 
Back
Topo