1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro por redundância cíclica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nuno Barros, 1 de Janeiro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 2717)

1. gravei um dvd no nero e, mais tarde, quando tentei aceder a esses dados do dvd não consegui abrir nenhum ficheiro. Apesar do computador reconhecer a estrutura dos ficheiros existentes, os seus nomes e até os seus tamanhos.
    A que se deve este erro?
    Também ouvi dizer que há software que permite recuperar a informação detes ficheiros. Alguém sabe dizer que software é esse? e onde se arranja?

2. Boas, olha já experimentaste isso com outro pc?? eu já tive isso num cd e noutro pc deu, mas se existem programas para recuperar isso tb gostava de saber...

3. Whooper

Whooper Power Member

ISObuster.

É um artista na extracção de dados em suporte digital com problemas.

:001:

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O mais certo é o dvd ter pifado... é a vida... era princo? :lol:

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Que perseguição aos Princos.
    Tenho aqui um DVD original que tem esse erro...
    Será que esse ISObuster funcionará?
    Pelo que consegui ver, este DVD não tem protecção MacroVision...

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL

E o ppl a dar-lhe com os princo ...

Isso costuma-me dar muito com os dvd+r no meu velhinho memorex1240x ... que só engole princo's e pouco mais ;)

É quando os cd/dvd's são "incompativeis" com os gravadores ... cheira-me a problemas com "write strategies"

liteon + princo parece uma boa combinação
    nec + princo parece uma PESSIMA combinação

7. apocalipsus

apocalipsus Power Member

épa eu nao queria dizer mal dos princo mas vejamos.
    Um amigo meu gravou 34 dvds princo com backups de jogos filmes programas etc. E eu como um bom amigo :x2: pedi-lhe emprestado para gravar algumas coisas para mim. Pois é dos 34 nem um que consegui ler, devolvo-lhe a pasta com os 34 dvds e pedi para me gravar algumas coisas noutro dvd diferente. Supresa das supresas no gravador que ele usou para gravar os Princo tb nem um que leu. Emprestou akilo a 5 gajos diferentes, e nem um que leu. Resultado 34 dvds que foram para o lixo.

Eu pessoalmente tb nao consigo gravar princos mas se calha é so para a minha regia que isso acontece :lol:

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

1 colega meu aconteceu o mm :lol:

mas s alguem tiver 1 plextor, come td :p

9. Encarnado

O meu gravador :puke: Primedisc -r (ritek G04).
    Já fiz um teste e já vos mostro o resultado na outra tread

10. eu tenho aki um gravador LG e até agora gravou kalker tipo de marca de dvd... princo come tudo...

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Experimenta noutra drive, de certeza k lê. Ainda há uns dias keria copiar um DVD-R Sky gravado num Lg, e o meu Nec3500 dava sempre esse erro de CRC, n consegui copiar nada. O mais curioso é k dps fui buscar uma "velha" drive de DVD-Rom Sony DD1621 k o copiou na boa.

12. Encarnado

O LG do work foi pa RMA.
    Depois de umas 2 ou 3 centenas de CDs lá metidos (99.95% dos works vêem em CD), começou a não reconheçer CDs (No disk in drive), até que plok... saltou qualquer coisa lá dentro...

13. Encarnado

Se tás a falar do meu DVD original, já o experimentei em 3 drives diferentes e deu sempre erro.

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

aconteçe em DVD's originais os primeiros k tiveram DUal Layer a layer descola uma da outra e forma umas bolhas k impossibilitam a leitura.

Kuanto àos NEC 3500AG são muito sensiveis aos erros de PI os meus velhotes Princos (desculpa sotavento) e sky só dão probs de redundancia, mas se usares média de boa kualidade já lê na boa, é tb essa a importancia de usar marcas boas e não de terceira...

No entanto os 3500AG são mto sensiveis, eu acabo por usar a drive samsung para copiar os discos com erros de redundançia para o disco.
    ainda assim é meramente as outras drives k analizam os erros e fazem skip neles se fizerem copia directa de um princo para um verbatim ou uk ker k seja sem correção de erros, crascha sempre.... uma vez k princos, sky e mitsai... e me(r)[email protected] são realmente :puke:

Para princos bem uns já foram pós anjos... mas eu tb n costumo tratar bem os DVD's, antes de n funcionarem já são bases pa copos e depois têm de ir à reanimação com agua e pasta de dentes (yeah call me crazy)

de qq maneira princos e sky de amigos dão probs, posso comprovar a baixa qualidade, mas a qualidade n é só dos princos... é especialmente por ser dvd- k tem sempre mais erros k dvd+ isso torna sempre os discos piores nisso, verdadeiramente maus são os sky k em dvd+ dão + erros k os princo em dvd-

Agora uso budget para as coisas rascas têm-se aguentado mto bem, e para coisas importantes verbatim (faço as matrizes neles e guardo religiosamente, para fazer copias directas para toda a malta das redondezas)

15. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Por falar em dvds os que eu uso sao os da Memorex packs de 10 dvd 9.99€ gravam a 8x e sao maravilhasticos, nenhum me deu problema e na Bits ficaram em 3º lugar em Pi e no outro teste que nao me lembro qual é

16. kidloco

kidloco Power Member

Princo é só mesmo pra gravar a tralha. Para qualidade gravo nos TDK ou Verbatim :)

17. sotavento

sotavento [email protected] Member

Para "regravaveis" recomendo os RICOH ... memorex,platinum,sony DVD+RW 4x normalmente são ricohjpnw11 ... material 5*

Para o resto ... TayoYuden , TDK ou Mitsubishi/Verbatim(made in Singapura) ... e mai nada :P

Depois vem o lixo para aquelas coisas que não são essenciais ... princo,ritek e o catano ... é ver o que o VOSSO gravador e os leitores lá de casa engolem e comprar disso a montes :)

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

onde se arranja tayo yuden? pareçem ser mto bons ... :)

19. lipemanel

lipemanel Power Member

Para n estar a criar uma nova thread ponho a minha dúvida aqui.

Eu tenho um original do Ice Age e criei uma cópia para o meu irmão levar.
    O meu prob é que no comp leio bem o dvd só que tenho uma xbox q n lê???
    Já lá utilizei outros dvd's gravados e sempre funcionou só este é q n.
    Será erros no dvd ou há terei sido eu a gravar que fiz mal, ou seja, para gravar este dvd sei q usei o alcohol mas normalmente uso o nero e n sei se as definições estão diferentes :005: :005: :005:

20. kidloco

kidloco Power Member

Como meteste tu um dvd9 num dvd5 sem passar por um prog para "encolher" o dvd ? :confused: ou tens a versao de dvd5 ? :P

ps: faz um scandisk ao dvd (que gravaste) com o Nero CD-DVD Speed e vê se tá tudo ok

Partilhar esta Página