erro por redundância cíclica

gravei um dvd no nero e, mais tarde, quando tentei aceder a esses dados do dvd não consegui abrir nenhum ficheiro. Apesar do computador reconhecer a estrutura dos ficheiros existentes, os seus nomes e até os seus tamanhos.
A que se deve este erro?
Também ouvi dizer que há software que permite recuperar a informação detes ficheiros. Alguém sabe dizer que software é esse? e onde se arranja?
 
Boas, olha já experimentaste isso com outro pc?? eu já tive isso num cd e noutro pc deu, mas se existem programas para recuperar isso tb gostava de saber...
 
Nuno Barros disse:
gravei um dvd no nero e, mais tarde, quando tentei aceder a esses dados do dvd não consegui abrir nenhum ficheiro. Apesar do computador reconhecer a estrutura dos ficheiros existentes, os seus nomes e até os seus tamanhos.
A que se deve este erro?
Também ouvi dizer que há software que permite recuperar a informação detes ficheiros. Alguém sabe dizer que software é esse? e onde se arranja?

O mais certo é o dvd ter pifado... é a vida... era princo? :lol:
 
Que perseguição aos Princos.
Tenho aqui um DVD original que tem esse erro...
Será que esse ISObuster funcionará?
Pelo que consegui ver, este DVD não tem protecção MacroVision...
 
LOL


E o ppl a dar-lhe com os princo ...

Isso costuma-me dar muito com os dvd+r no meu velhinho memorex1240x ... que só engole princo's e pouco mais ;)

É quando os cd/dvd's são "incompativeis" com os gravadores ... cheira-me a problemas com "write strategies"


liteon + princo parece uma boa combinação
nec + princo parece uma PESSIMA combinação
 
épa eu nao queria dizer mal dos princo mas vejamos.
Um amigo meu gravou 34 dvds princo com backups de jogos filmes programas etc. E eu como um bom amigo :x2: pedi-lhe emprestado para gravar algumas coisas para mim. Pois é dos 34 nem um que consegui ler, devolvo-lhe a pasta com os 34 dvds e pedi para me gravar algumas coisas noutro dvd diferente. Supresa das supresas no gravador que ele usou para gravar os Princo tb nem um que leu. Emprestou akilo a 5 gajos diferentes, e nem um que leu. Resultado 34 dvds que foram para o lixo.

Eu pessoalmente tb nao consigo gravar princos mas se calha é so para a minha regia que isso acontece :lol:
 
Experimenta noutra drive, de certeza k lê. Ainda há uns dias keria copiar um DVD-R Sky gravado num Lg, e o meu Nec3500 dava sempre esse erro de CRC, n consegui copiar nada. O mais curioso é k dps fui buscar uma "velha" drive de DVD-Rom Sony DD1621 k o copiou na boa.
 
O LG do work foi pa RMA.
Depois de umas 2 ou 3 centenas de CDs lá metidos (99.95% dos works vêem em CD), começou a não reconheçer CDs (No disk in drive), até que plok... saltou qualquer coisa lá dentro...
 
SteelBoy19 disse:
Experimenta noutra drive, de certeza k lê. Ainda há uns dias keria copiar um DVD-R Sky gravado num Lg, e o meu Nec3500 dava sempre esse erro de CRC, n consegui copiar nada. O mais curioso é k dps fui buscar uma "velha" drive de DVD-Rom Sony DD1621 k o copiou na boa.

Se tás a falar do meu DVD original, já o experimentei em 3 drives diferentes e deu sempre erro.
 
Encarnado disse:
Se tás a falar do meu DVD original, já o experimentei em 3 drives diferentes e deu sempre erro.

aconteçe em DVD's originais os primeiros k tiveram DUal Layer a layer descola uma da outra e forma umas bolhas k impossibilitam a leitura.

Kuanto àos NEC 3500AG são muito sensiveis aos erros de PI os meus velhotes Princos (desculpa sotavento) e sky só dão probs de redundancia, mas se usares média de boa kualidade já lê na boa, é tb essa a importancia de usar marcas boas e não de terceira...

No entanto os 3500AG são mto sensiveis, eu acabo por usar a drive samsung para copiar os discos com erros de redundançia para o disco.
ainda assim é meramente as outras drives k analizam os erros e fazem skip neles se fizerem copia directa de um princo para um verbatim ou uk ker k seja sem correção de erros, crascha sempre.... uma vez k princos, sky e mitsai... e me(r)di@disk são realmente :puke:

Para princos bem uns já foram pós anjos... mas eu tb n costumo tratar bem os DVD's, antes de n funcionarem já são bases pa copos e depois têm de ir à reanimação com agua e pasta de dentes (yeah call me crazy)

de qq maneira princos e sky de amigos dão probs, posso comprovar a baixa qualidade, mas a qualidade n é só dos princos... é especialmente por ser dvd- k tem sempre mais erros k dvd+ isso torna sempre os discos piores nisso, verdadeiramente maus são os sky k em dvd+ dão + erros k os princo em dvd-

Agora uso budget para as coisas rascas têm-se aguentado mto bem, e para coisas importantes verbatim (faço as matrizes neles e guardo religiosamente, para fazer copias directas para toda a malta das redondezas)
 
Por falar em dvds os que eu uso sao os da Memorex packs de 10 dvd 9.99€ gravam a 8x e sao maravilhasticos, nenhum me deu problema e na Bits ficaram em 3º lugar em Pi e no outro teste que nao me lembro qual é
 
Para "regravaveis" recomendo os RICOH ... memorex,platinum,sony DVD+RW 4x normalmente são ricohjpnw11 ... material 5*

Para o resto ... TayoYuden , TDK ou Mitsubishi/Verbatim(made in Singapura) ... e mai nada :P

Depois vem o lixo para aquelas coisas que não são essenciais ... princo,ritek e o catano ... é ver o que o VOSSO gravador e os leitores lá de casa engolem e comprar disso a montes :)
 
sotavento disse:
Para "regravaveis" recomendo os RICOH ... memorex,platinum,sony DVD+RW 4x normalmente são ricohjpnw11 ... material 5*

Para o resto ... TayoYuden , TDK ou Mitsubishi/Verbatim(made in Singapura) ... e mai nada :P

Depois vem o lixo para aquelas coisas que não são essenciais ... princo,ritek e o catano ... é ver o que o VOSSO gravador e os leitores lá de casa engolem e comprar disso a montes :)

onde se arranja tayo yuden? pareçem ser mto bons ... :)
 
Para n estar a criar uma nova thread ponho a minha dúvida aqui.

Eu tenho um original do Ice Age e criei uma cópia para o meu irmão levar.
O meu prob é que no comp leio bem o dvd só que tenho uma xbox q n lê???
Já lá utilizei outros dvd's gravados e sempre funcionou só este é q n.
Será erros no dvd ou há terei sido eu a gravar que fiz mal, ou seja, para gravar este dvd sei q usei o alcohol mas normalmente uso o nero e n sei se as definições estão diferentes :005: :005: :005:
 
Como meteste tu um dvd9 num dvd5 sem passar por um prog para "encolher" o dvd ? :confused: ou tens a versao de dvd5 ? :P

ps: faz um scandisk ao dvd (que gravaste) com o Nero CD-DVD Speed e vê se tá tudo ok
 
Back
Topo