1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ERRO: pxe-e61:media test failure check cable

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TeDeum, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 20933)

1. Boa noite.

Tenho um HP PAVILION ZX5100 (portatil) e quero formatar o disco, mas quando ligo o computador, aparece-me o seguinte erro:

pxe-e61:media test failure check cable

e nao me deixa fazer mais nada... ja tirei o disco e voltei a colocar, para verificar se nao estava mal colocado, mas continua na mm o erro! :'(

Entrei na BIOS e mudei a boot order, tentei as varias combinações e continua o mm erro...

Alguem me pode ajudar?

2. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Nestas coisas não há como o grande amigo Google

Vê este tópico (Ingles) o erro é o mesmo q indicas, a solução poderá, ou não, estar ali, kem sabe?

Tou a brincar, não li o tópico todo, mas tem lá algumas possiveis soluções.
    Agora se ainda estiver dentro da garantia, nem sequer t incomodes, envia-o para a assistência!

Dá noticias.

3. hpassos

hpassos Power Member

Tenho o Toshiba Satellite e está a dar-me precisamente este erro!

pxe-e61:media test failure check cable

e também:

PXE-M0F: Exiting HP PXE ROM

Isto aconteceu de repente...estava ligado, de repente reiniciou e aconteceu isto!

Desliguei e tornei a ligar e o disco rígido começou a fazer uns barulhos fortes! (trac...trac...trac.......traccc)

Abri, retirei o disco e estava muito quente!

Desliguei depois a opção na Bios de "wake on lan" e agora só diz:

"Operating Sistem Not Found"

Será que o disco foi à vida?? Dêm aí uma ajuda por favor...

Editado: Estou a tentar arrancar e o disco cada vez faz mais barulho...e noto que ele aquece muito!

Última edição: 9 de Outubro de 2010
  4. hpassos

hpassos Power Member

Já retirei do portátil e liguei via SATA ao meu PC e agora ainda faz mais barulho! Acho que é a agulha a tentar ler mas não consegue! Já fui à gestão de discos e o PC não o detecta!

Ou seja - disco para o galheiro! Não é?

Há alguma forma de recuperar os dados sem ser daquelas formas que se têm de pagar somas astronómicas???

5. camane

camane Power Member

Por acaso ja foram ver a bios se o disco e detetado.

6. hpassos

hpassos Power Member

não detecta nada. simplesmente o disco faz barulho

7. hpassos

hpassos Power Member

Ao que parece o disco pifou mesmo!

O disco é um Hitachi 2.5 de 80 gigas com ligação SATA.

No meu PC de secretária tenho nas ligações sata o seguinte:

1 - CD Rom
    2 - Disco com o sitema operativo particionado
    3 - Liguei lá o Hitachi

Agora no arranque, começa a fazer um barulhão (tic tac tac tac e estilo a raspar) e demora a arrancar pois ao que parece a Bios está a tentá-lo detectar mas não consegue!

Nas configurações da Bios não aparece.

Passado um bocado para de fazer barulho, mas se tocar nele nota-se uma vibração.

Se o levar a técnicos de recuperação de dados conseguirão tirar de lá os dados? Ou o facto de estar a fazer assim barulho a agulha está a danificá-lo cada vez mais?

Aconselham-me a ir tentando ligar a ver se é detectado? Ou é melhor pôr já de lado pois isso pode piorar as coisas?

Obrigado

8. camane

camane Power Member

Bem vendo dessa prespectiva o disco deve ter ido desta para melhor, sim em lojas ha quem faça isso abre o disco e consegue recuperar dados, mas isso sai-te bastante caro, podes sempre ir a loja primeiro e perguntar e pedir para eles verem o que se passa em concrato.

9. hpassos

hpassos Power Member

Acho que cada vez isto está pior! Agora nem sequer sinal dá! Nada!

Acho que inventei um bocado também: coloquei cerca de 3 horas no congelador, bem protegido dentro de umas caixas de plástico (vi aí pela net que isto podia resolver) e depois ligei novamente mas continuou na mesma...

Desliguei e esperei até agora. Agora ligo via SATA e não dá sinal nenhum, parece que nem sequer energia recebe...

Já não haverá solução? Só em laboratório?

Indiquem-me por favor sites de empresas que façam isso (e o façam bem...). Obrigado

10. camane

camane Power Member

es de que zona do pais?

11. Olá caros.
    Se que estou um pouco atrasado, mais eu preciso de ajuda. O meu PC (Windowz 8) està com esse problem. Mas, ao inicializar ele aparece o seguinte: "/Boot/BCD" depois aparece essa mensagem "PX...", eu tprimeiramente pensei que fosse uma unidade em BlueRay Disc, pois uso o DTLife e ele adiciona um novo disco, como sabem. Dai, eu tento restaurar, nada, reparo atravez do Windows, nada. Tem como arruma-lo sem precisar de formata-lo?

Partilhar esta Página