1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro: Redundancia Ciclica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Morg2k2, 9 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 7133)

  1. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Bom dia,

    Estou com um problema, que sinceramente começa a ultrapassar-me :)

    Então é assim, á uns dias estive a fazer umas copias de DVDs (meia duzia deles) , começou tudo bem, até que o nero diz-me que existiu um erro ciclico...
    ok, eu começo a tentar copiar a imagem para o disco e começa tudo bem até que apos aparecerem 4 a 5 quadradinhos do progresso, diz a mesma coisa.
    Primeira etapa, vou copiar a imagem de outro dvd para o disco, até pq pode bem ser do DVD que está marado... e acontece o mesmo. Após experimentar 5 ou 6 dvds o erro é sempre o mesmo, mesmo mudando a marca de media (eu exprimentei TDK, Princo, Epro) e em todos com o mesmo sucesso (á que denotar que o meu gravador é um NEC 2510 acho que é esta a referencia, que tem uns 3 anos mais coisa menos coisa).
    Após verificar que tb não era dos midia, pensei... bem vamos la ver os cabos IDE poderia algum ter pifado, eu troquei os cabos com os cabos que tenho ligado os discos e acontece o mesmo problema. Como tenho 2 discos e 2 leitores de DVD sendo um gravador, pensei bom vou apenas usar o IDE 2 para ligar apenas o gravador (caso exista algum bottleneck a nivel do BUS IDE) e o resultado foi identico... a configuração do DVD era CS (Cable Select) e alterei para master, e seguidamente para slave, mas o efeito permaneceu...
    A parte curiosa, é que se eu gravar qualquer um destes dvds para o disco rigido atraves de um leitor de dvds velhinho que tenho aqui (ASUS DVD 16x) ele copia tudo, claro que muito lentamente mas copia...
    A ultima etapa, foi ir á FNAC comprar um gravador de DVDs novinho em folha, e ai comprei um ASUS DRW-1608P2S que supostamente é o suprassumo da barbatana :) mas o efeito foi o mesmo, fiz outra vez os testes dos cabos IDE, troquei jumpers SL, MA, CS, dediquei um bus IDE so para o DVD, desligando o outro, mas mesmo assim continua com os erros de redundancia ciclica.
    O que me resta questionar, o que pensam que está a acontecer...?
    pois penso já ter esgotado os factores de erro em causa.

    obrigado por todo o feedback possivel
     
  2. apoc

    apoc Power Member

    isobuster
    ou bad copy pro
     
  3. bomb

    bomb I quit My Job for Folding

    Isso às vezes pode comerçar a ser sinal do gravador estar a dar o berro, o meu tambem faz isso de vez em quando, mmas enquanto funcionar!!
    Já agora que tipo de cds tás a usar é que se for cds/dvds tipo princos ou esses piores pode vir dai esse problema, agora se for cds tipo verbatim/sony, etc, pode ser o gravador.

    Fica bem ;)
     
  4. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    isso a mim só me acontece quando o cd/dvd nao está em muito bom estado. nas opçoes de leitura desligo qualquer opçao para corrigir dados e leio à velocidade antiga de 1x (XD) dá!! lol
    quando meto para gravar faço +/- o mesmo: desligo tudo para ele nao corrigir nada e nao gravo à maior velocidade, 12X para cd e 4/8X para dvd.
     
  5. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Se o nero a gravar dá logo erro, é natural que não consigas ler os dados depois.
    Experimenta gravar mais devagar.
     
  6. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    experimenta e gravar menos de cada vez (tao seguidos)
     
  7. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Penso que percebi o que aconteceu:

    gravei aprox. 14 dvds no trabalho num LG Externo que grava até 16x, tudo o que era em TDK foi mesmo a 16x, e claro deu erros de redundancia ciclica, depois gravei no mesmo gravador nos dvds eprom a 8x. Quando cheguei a casa para passar esses dvds para o HDD deu erro de redundancia ciclica porvavelmente devido ao facto de gravar a velocidades muito elevadas. Estranho é apos este episodio, fui comprar um gravador da ASUS novinho todo xpto e mesmo assim tb deu esse problema, dai que acho que o problema se deve á velocidade de gravação que fiz inicialmente (8x e 16x)

    A questao de fundo é.... para que serve um gravador supersonico se depois nao se consegue ler o que se grava.

    é só marketing.

    cumps
     
  8. XXLB3T0

    XXLB3T0 Power Member

    Eu ja tive esse erro, mas depois passei um cd de limpeza, e voila nunca mais tive esse erro, é de salientar que tinha gravado 20 DVDs de seguida...:009:
     
  9. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    eu tenho o que tenho (assinatura) e sempre gravei a 16x os dvd e 40x ...
    nao te podes esquecer que tens que ter uma boa velocidade no resto do pc: o pc precisa de mandar muita informaçao duranta a gravação e ele pode nao conseguir...
     

Partilhar esta Página