1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro + reset + slot marado [XT800+K8V+A64 3000]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Archangel, 15 de Agosto de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 787)

1. Archangel

Archangel Power Member

Sistema:

Athlon64 3000+ (default)
    Asus K8V
    2x 512MB Mushkin L2
    Radeon X800XT

Problema

Estava a testar o NFS:U com a nova placa gráfica, com o sistema todo em default e de um momento para o outro o pc efectou um "reset". O problema é q após esse reset já nao conseguiu efectuar o boot, ou seja, ficou apenas com as ventoinhas a trabalharem, de resto o monitor nem dava sinal. Lá pensei eu, "ai que vou ter o mesmo problema q tive com a nForce2 e vai tudo de volta pra RMA". Nem um bip, apenas as luzes do teclado acendiam no arranque, de resto mais nada.

Bom, pelo sim pelo nao, resolvi fazer uns testes pra ver se conseguia arrancar de alguma forma. Começo por trocar a placa e.. nada de novo. Depois resolvi tirar a memória do slot 3.. e.. voilá, arrancou! Achei estranho.. coloco novamente a memória no slot 3.. nao arranca. Como sao dois dimm's, resolvi experimentar trocar a posição dos dimm's, arrancar só com um, com dois, etc, blah, blah. O pc arranca sempre, com excepção de quando o slot 3 está ocupado, nao importa qual o dimm, basta estar sendo usado para q o pc nao arranque mais. O mais estranho de tudo é q isso aconteceu quando estava jogando o NFS:U com esta gráfica nova, pois anteriormente com uma 9800Pro e uma FX5950 sempre correu na perfeição. Depois de arrancar, lá decidi correr o jogo novamente. Vamos lá a ver se desta vez nao vai afectar outro slot de memória. Coloco o jogo a correr e.. bump.. reset again! Ao menos agora efectou o boot e entrou no windows.

Será q alguém tem uma explicação "racional" para o q aconteceu comigo? Quero dizer... placa nova, instalação nova do XP, tudo certinho, drivers adequados, etc, vou testar este jogo e fico com o slot 3 da board "marado"? Estranhamente foi apenas com este jogo q o sistema parece dar problemas, pois testei outros games e correram perfeitamente.

Weird stuff...
    e o pior é q aparentemente fiquei com a board fodid@... :(

2. Archangel

Archangel Power Member

Já vi q sou um caso unico no forum. Nunca vos aconteceu nada parecido? Um slot da memória deixar de funcionar de um momento para o outro? Tem solução? Sem ser RMA, claro... nao me agradava ficar sem este sistema neste momento.

Se alguém tiver uma ideia q possa solucionar este problema..
    agradecia. :cool:

3. Chessmaster

Chessmaster Power Member

A única coisa que sei é que o hardware hoje em dia não vale nada.

ás uns anos a probabilidade de chegar ao consumidor final um produto DOA era quase nula.

aahh... e o mesmo se aplica ao software... á jogos que só funcionam depois de "n" patches e isto no mais convencional dos sistemas.

experimenta isso com outros drivers, vê o aquecimento do CPU, corre um anti-virus, etc.

já agora vê também se existe novos drivers e/ou BIOS para a tua board

Boa sorte!

4. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

e se usares o slot 1 e 2?

o que te posso dizer por experiencia propria é que das 2 boards que tive para A64 se eu tentasse por as mem's na slot 2 e 3 o pc dava erros e nem sequer arrancava para o windows. se usar a 1 e a 2 ou a 1 e a 3 é na boa!!!

5. Archangel

Archangel Power Member

O pc foi montado dando uso aos slots 1 e 3, nunca deu problemas, já lá vao vários meses. Só depois de alterar a plava gráfica, é q deu esse erro ao correr o NFS:U.

O que eu penso do assunto:

Algum problema com esta placa e os drivers q tava usando procovaram erro ao correr o jogo. Mas é estranho esse erro, após o reset q o sistema efectou, ter danificado o slot 3 da board. É que se colocar as memórias no slots 1 e 2, o pc inicia.. 1 e 3 já nao.. 2 e 3 nao faço ideia, pois nao experimentei.. hei-de experimentar para ver no que dá..

Bom, de qualquer forma, o sistema tá a iniciar normalmente. Só nao inicia se dar uso ao slot 3 da board. E sempre q vou correr NFS:U, dá-me erro e cracha o sistema. Já tentei com outros drivers e nada. Começo a pensar q poderá ser algum problema na leitura do cd... algum sector danificado ou algo parecido.. mas aind anao compreendi a relação disso com o dano no slot de memória.. :rolleyes:

6. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

experimenta desligar a fonte de alimentação à board durante um bocado e fazer um clear cmos para ver se fica outra vez bom!!??

Partilhar esta Página