1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro RPC! Como eliminar virus/worm/trojan?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2909)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!

Ontem apanhei qq coisa(virus/trojan/worm/etc?) nuns sites manhosos(o McAfee detectou Malware ou lá o que era...), e agora cada vez que ligo o PC, passado uns minutos aparece-me aquele erro de RPC(e desliga o Windows a não ser que eu faça o shutwown -a).
    Ao mesmo tempo obtenho uma mensagem do windows a dizer que não encontra o ficheiro "b.tmp".
    Não consigo arrancar com o anti-virus(McAfee VirusScan Entrerprise Ed.), e o Panda ActiveScan(online) detectou spyware e mais qq coisa.

Tirando a famosa solução de apagar tudo e instalar de novo, existe alguma solução repentina que eu possa usar? Tipo algum site que me faça o diagnostico e limpeza de virus ou pelo menos de worms e outros?

Aceito sugestões :P

Obrigado desde já :)

2. puipoti

puipoti Power Member

ola. Podes temtar limpar os ficheiros temporarios com um programa como o ccleaner e depois fazer um bootscan com o antivirus avast. ao fazer um bootscan este antivirus detecta qual o ficheiros que estao infectados antes destes serem carregados na memoria!!!

3. luxboy

luxboy Power Member

isso já me conteceu.. mas foi com a versao SP1 do windows XP.. tenta instalar ou fazer upgrade para SP2 (n perdes nenhum dado) que isso deixa de acontecer..

4. tiagottx

tiagottx Power Member

O Avast não detectou nada, contudo tenho o PC na mesma com problemas! Na volta já fiquei com o sistema lixado :(

Agora quando o Windows arranca, não me aparece a barra no final do ecran(iniciar, system tray, etc...)!

Reparei que no gestor de tarefas tenho "svchost.exe" algumas 4 vezes, e se desligar/parar um destes ficheiros, parte dos problemas do PC desaparecem(por ex. já consigo aceder á net, o que entretanto tinha deixado de ser possível)! Será coincidência?

5. xpgo

xpgo Banido

Experimenta instalar e correr o AVG Anti-Spyware 7.5
    Se nao resultar, vai aqui: http://forums.spybot.info/forumdisplay.php?f=22
    Colocas a tua questão, colocas um log do gmer e outro do hijackthis e eles resolvem-te o problema num abrir e fechar de olhos.
    Tb tive um problema assim e foram impec.

cumpz

6. luxboy

luxboy Power Member

para reaparecer a barra de tarefas fazes executar explorer.exe.. mas para n aparecer é pk o desactivast no arranque atraves do programa msconfig.exe

Partilhar esta Página