erro script (HTML/Javascript)

Kadete

Power Member
Boa noite a todos.
Estou com um problema que estou farto de dar voltas mas não encontro solução.
Instalei o um programa (JAlbum) que me "faz" o código em javascript que depois é só passar pro frontpage, escolhi uma skin que algum de vós já conhece de certeza, o lightbox 2.
Consegui por a trabalhar no Firefox, mas no IE abre-me a imagem em vez de executar o script...
erro1em5.jpg


como deveria aparecer:
erro11pd4.jpg


se alguem souber o problema agradecia que me ajudassem
HASTA!
 
Pelo que dá para ver no endereço do IE, estás a correr o script localmente, acho que nesses casos, por omissão, o IE7 bloqueia os scripts (quando digo localmente estou a referir-me a acederes ao script directamente no C:\... ou H:\... como é o teu caso).

Não te aparece um aviso (aquele barra amarela no topo) quanto abres a página no IE7?

Para evitar isso terás de dar permissão para correres scripts localmente ou então testar num web-server, sendo que neste caso tanto pode ser um server local tipo o IIS ou o Apache ou obviamente no teu alojamento.
 
Pelo que dá para ver no endereço do IE, estás a correr o script localmente, acho que nesses casos, por omissão, o IE7 bloqueia os scripts (quando digo localmente estou a referir-me a acederes ao script directamente no C:\... ou H:\... como é o teu caso).

Não te aparece um aviso (aquele barra amarela no topo) quanto abres a página no IE7?

Para evitar isso terás de dar permissão para correres scripts localmente ou então testar num web-server, sendo que neste caso tanto pode ser um server local tipo o IIS ou o Apache ou obviamente no teu alojamento.

http://flavio.brunoalves.com/portugal/castelo_de_almourol.htm

tenho publicado e como podes verificar não dá ha mesma no IE...
 
http://flavio.brunoalves.com/portugal/castelo_de_almourol.htm

tenho publicado e como podes verificar não dá ha mesma no IE...

Código:
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-shrinkvars.js"</script>
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-effects-shrinkvars.js"</script>
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/transitions.js"</script>

Estas tags estão mal definidas, parece que o Firefox ignora os erros e faz o load dos ficheiros na mesma, provavelmente o IE comporta-se de maneira diferente e ignora mesmo a linha toda.

Tenta alterar para isto:

Código:
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-shrinkvars.js"></script>
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-effects-shrinkvars.js"></script>
<script type="text/javascript" src="../images/res/js/transitions.js"></script>
 
obrigado!! já está a funcionar, só falta é as pontas redondas que não aparecem:

semttuloko3.jpg


PS: foi uma estupidez, esqueci-me de fechar os scripts (>) da 1ª página...depois fui fazendo copia para as outras páginas e arrastando o erro.

Arranjei outro erro...
Instalei o DHMTL, um programa para fazer menus em Javascript, no IE funciona perfeitamente... mas no Firefox acontece isto:

semttulo2fw0.jpg



o javascript está a fazer isto no firefox:
Código:
}
td div {
color:black; 
padding:5px; 
width:450px; 
height:480px; 
overflow:auto; 
}
mas não percebo porquê, já que esta parte de código está dentro de <style type="text/css"> e não de <script type="text/javascript"></script>.

O site está em tabelas, e essa parte de código em cima pus para ter uma barra lateral na parte do texto e nas fotos. Agradeço desde já a todos.

Código:
<style type="text/css">
.style1 {
    font-family: "Berlin Sans FB";
    font-size: large;
    text-decoration: underline;
}
.style2 {
    font-size: small;
}
.style3 {
    font-size: medium;
}
.style4 {
    color: #FF0000;
}
.style9 {
    font-family: "Berlin Sans FB";
    font-size: x-large;
    text-decoration: underline;
}
    a:link {
    text-decoration: none;
    color: #9999ff;
    text-align: center;
    font-size: 12px;
}


a{
    color:#666666;
}



.style14 {
    font-family: "Berlin Sans FB";
    color: #808080;
}


table { 
border-collapse:collapse; 
border:0; 
}
td {border:0px; 

}
td div {
color:black; 
padding:5px; 
width:450px; 
height:480px; 
overflow:auto; 
}
.style15 {
    margin-right: 0px;
}
.style19 {
    margin-right: 0px;
    margin-left: 0px;
}
a:visited {
    color: #666666;
}
-->
</style>
<script type="text/javascript" language="JavaScript1.2" src="stm31.js"></script>
 
Última edição:
Back
Topo