1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro script (HTML/Javascript)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kadete, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1908)

1. Kadete

Kadete Power Member

Boa noite a todos.
    Estou com um problema que estou farto de dar voltas mas não encontro solução.
    Instalei o um programa (JAlbum) que me "faz" o código em javascript que depois é só passar pro frontpage, escolhi uma skin que algum de vós já conhece de certeza, o lightbox 2.
    Consegui por a trabalhar no Firefox, mas no IE abre-me a imagem em vez de executar o script...

como deveria aparecer:

se alguem souber o problema agradecia que me ajudassem
    HASTA!

2. p3dro

p3dro Power Member

Pelo que dá para ver no endereço do IE, estás a correr o script localmente, acho que nesses casos, por omissão, o IE7 bloqueia os scripts (quando digo localmente estou a referir-me a acederes ao script directamente no C:\... ou H:\... como é o teu caso).

Não te aparece um aviso (aquele barra amarela no topo) quanto abres a página no IE7?

Para evitar isso terás de dar permissão para correres scripts localmente ou então testar num web-server, sendo que neste caso tanto pode ser um server local tipo o IIS ou o Apache ou obviamente no teu alojamento.

3. Kadete

Kadete Power Member

http://flavio.brunoalves.com/portugal/castelo_de_almourol.htm

tenho publicado e como podes verificar não dá ha mesma no IE...

4. p3dro

p3dro Power Member

Código:
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-shrinkvars.js"</script>
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-effects-shrinkvars.js"</script>
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/transitions.js"</script>

Estas tags estão mal definidas, parece que o Firefox ignora os erros e faz o load dos ficheiros na mesma, provavelmente o IE comporta-se de maneira diferente e ignora mesmo a linha toda.

Tenta alterar para isto:

Código:
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-shrinkvars.js"></script>
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/protoculous-effects-shrinkvars.js"></script>
    <script type="text/javascript" src="../images/res/js/transitions.js"></script>

5. Kadete

Kadete Power Member

obrigado!! já está a funcionar, só falta é as pontas redondas que não aparecem:

PS: foi uma estupidez, esqueci-me de fechar os scripts (>) da 1ª página...depois fui fazendo copia para as outras páginas e arrastando o erro.

Arranjei outro erro...
    Instalei o DHMTL, um programa para fazer menus em Javascript, no IE funciona perfeitamente... mas no Firefox acontece isto:

o javascript está a fazer isto no firefox:
    Código:
    }
    td div {
    color:black; 
    padding:5px; 
    width:450px; 
    height:480px; 
    overflow:auto; 
    }

mas não percebo porquê, já que esta parte de código está dentro de <style type="text/css"> e não de <script type="text/javascript"></script>.

O site está em tabelas, e essa parte de código em cima pus para ter uma barra lateral na parte do texto e nas fotos. Agradeço desde já a todos.

Código:
    <style type="text/css">
    .style1 {
        font-family: "Berlin Sans FB";
        font-size: large;
        text-decoration: underline;
    }
    .style2 {
        font-size: small;
    }
    .style3 {
        font-size: medium;
    }
    .style4 {
        color: #FF0000;
    }
    .style9 {
        font-size: x-large;
        text-decoration: underline;
    }
        a:link {
        text-decoration: none;
        color: #9999ff;
        text-align: center;
        font-size: 12px;
    }

a{
        color:#666666;
    }

.style14 {
        color: #808080;
    }

table { 
    border-collapse:collapse; 
    border:0; 
    }
    td {border:0px; 

}
    td div {
    color:black; 
    padding:5px; 
    width:450px; 
    height:480px; 
    overflow:auto; 
    }
    .style15 {
        margin-right: 0px;
    }
    .style19 {
        margin-right: 0px;
        margin-left: 0px;
    }
    a:visited {
        color: #666666;
    }
    -->
    </style>
    <script type="text/javascript" language="JavaScript1.2" src="stm31.js"></script>

Última edição: 21 de Maio de 2008
  6. Kadete

Kadete Power Member

Mozilla Firefox:

Internet Explorer:

http://flavio.brunoalves.com

Alguma alma caridosa que consiga perceber o porquê de não aparecer as pontas?

("up post" )

Última edição: 22 de Maio de 2008
  7. cula_ru

cula_ru Power Member

8. Kadete

Kadete Power Member

pois o Opera deve fazer o mesmo que no firefox...não sei onde está o problema no menu porque no Internet Explorer dá na boa...
    já agora ninguém sabe como fazer um "fixed" em tabelas? para ficar alinhado com imagem de fundo,(quando a resolução é maior do que 1024x768).

Partilhar esta Página