1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro Ubuntu HD's

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Morphine0225, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 578)

1. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Boas!

Tenho um pequeno problema no meu Ubuntu. Instalei hoje e é a primeira vez que mexo em Linux... Daí começarem-me a nascer montes de duvidas... Mas isso eu vou descobrindo lendo na net... ;) Por agora só precisava mesmo de saber era como passar por este erro "Unable to mount the selected volume".. Aparece quando tento aceder a um outro disco rigido que tenho no pc...

O pc onde tenho o ubuntu tem dois hd's.. Um só para linux e outro com um antigo windows que já não trabalha.. Por isso quero aceder para retirar os dados que lá tenho...

Obrigado a quem poder ajudar!
    Morphine0225

2. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Ninguém sabe isto? Preciso mesmo de ajuda...

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

o disco que estás a tentar aceder está em ntfs certo?

vai Sistema>Administração>Gestor de Pacotes Synaptic e procura por ntfs-3g e ntfs-config e instala ambos, depois é ires ás Aplicações>Ferramentas do Sistema>Ferramenta de Configuração NTFS.

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Atenção... Se ele considerar a partição como dirty (não foi desmontada correctamente durante a ultima utilização) ele vai recusar-se a montá-la... Para resolveres o problema podes usar o chkdsk da consola de recuperação do cd do windows...

[]

Partilhar esta Página