Erro Windows (blue screen)

BimBoooooo

Power Member
HPIM06301.jpg

e deu.me outro erro que dizia tcpip.sys

Alguem pode ajudar??

Cumpz
 
Nepia nenhum hardware novo(atenção que não é o pc que tenho no my system), o k tenho notado é que o pc reinicia do nada, penso que seja falhas de luz, ja fiz testes ao processador, memoria e ele trabalhou na boa.
 
Faltam ficheiros, pode ter sido algum virus que os tenha apagado. Se não tiveres nada de muito importante no computador, formata-o. Ou então corre o cd do windows na BIOS e poe na opção para reparar erros. Outra solução é quando o Pc iniciar carregares F8 e depois poes a opção da Ultima configuração certa (é um nome parecido). Se tambem não funcionar assim vais novamente pela BIOS correr o cd do Windows e primas R, e depois na linha de comandos escreves FIXMBR, carregas enter e voltas a reiniciar o Pc
 
Última edição:
jfred-silva disse:
Faltam ficheiros, pode ter sido algum virus que os tenha apagado. Se não tiveres nada de muito importante no computador, formata-o. Ou então corre o cd do windows na BIOS e poe na opção para reparar erros. Outra solução é quando o Pc iniciar carregares F8 e depois poes a opção da Ultima configuração certa (é um nome parecido). Se tambem não funcionar assim vais novamente pela BIOS correr o cd do Windows e primas R, e depois na linha de comandos escreves FIXMBR, carregas enter e voltas a reiniciar o Pc

Fixmbr nãoresolve nada, porque o fixmbr é para reparar o master boot record, ou seja a parte do disco onde são armazenados os "caminhos" para o arranque do sistema...

Se o sistema, arranca, não precisas do fixmbr. Quanto ao resto, ok... tenta isso.
 
Tens overclock na máquina?
Eu tive um problema semelhante.....de vez em quando apareciam os ecrãs azuis....conclusão baixei o overclock da minha máquina e até agora ecrãs azuiis nem ve-los;)
Talvez poderá ser ser temp's que estejam um pouco elevadas....eu a full nestes dias tenho o CPU a 42ºC no maximo...
 
Não me parece que falte nenhuns ficheiros. Há uns dias também tive um BlueScreen com um erro do tcpip.sys, reiniciei, e até agora nada. O Windows tem destas coisas.

Se só aparece esse ecrã azul quando estás a correr algum programa, reinstala e se possivel actualiza para uma versão mais recente.

Se o problema continuar, tenta fazer o seguinte:

- Iniciar; executar; escreve: sfc /scannow ; isto verifica se todos os ficheiros protegidos do Windows não foram apagados/modificados. Poderá ser necessário o CD do Windows para os repor.
- ScanDisk aos discos/partições: 'O meu computador'; botão direito sobre os discos; separador ferramentas; verificar agora; marcas as dias caixinhas marcas OK e reinicias o PC.
- Recuperação do Windows: arranca pelo CD do sistema operativo, e no terceiro ecrã carrega na tecla R. O Windows vai ser instalado novamente, mas não perdes programas nem documentos. Só vais ter de instalar novamente os drivers.
 
DinhaBoy disse:
Não me parece que falte nenhuns ficheiros. Há uns dias também tive um BlueScreen com um erro do tcpip.sys, reiniciei, e até agora nada. O Windows tem destas coisas.

Se só aparece esse ecrã azul quando estás a correr algum programa, reinstala e se possivel actualiza para uma versão mais recente.

Se o problema continuar, tenta fazer o seguinte:

- Iniciar; executar; escreve: sfc /scannow ; isto verifica se todos os ficheiros protegidos do Windows não foram apagados/modificados. Poderá ser necessário o CD do Windows para os repor.
- ScanDisk aos discos/partições: 'O meu computador'; botão direito sobre os discos; separador ferramentas; verificar agora; marcas as dias caixinhas marcas OK e reinicias o PC.
- Recuperação do Windows: arranca pelo CD do sistema operativo, e no terceiro ecrã carrega na tecla R. O Windows vai ser instalado novamente, mas não perdes programas nem documentos. Só vais ter de instalar novamente os drivers.

Se o problema continuar é mesmo formatar, e ver se acontece o mesmo se acontecer entao podera ser algum hardware estragado.
 
ja tive esse problema dos ecrans azuis N deles,e no meu caso era todo devido as temperaturas elevadas,ja verificaste temperatura?sobreaquecimento do cpu,vai a bios e verifica a temperatura depois logo se verá tem-se começar numa ponta e acabar na outra...porque suposiçoes existem N delas!.......:002:
 
Vê lá se isto te ajuda em alguma coisa ;)

You receive a "STOP: 0x000000D1" error message on a computer that is running Windows XP with Service Pack 1 or Windows XP with Service Pack 2
View products that this article applies to.
Article ID : 906882
Last Review : June 1, 2006
Revision : 1.1
On This Page
SYMPTOMSSYMPTOMS
RESOLUTIONRESOLUTION
Hotfix informationHotfix information
PrerequisitesPrerequisites
Restart requirementRestart requirement
Hotfix replacement informationHotfix replacement information
File informationFile information
STATUSSTATUS
MORE INFORMATIONMORE INFORMATION
SYMPTOMS
Consider the following scenario:
• You are using a computer that is running Microsoft Windows XP with Service Pack 1 (SP1) or Windows XP with Service Pack 2 (SP2).
• A program on the computer tries to connect to a Loopback adaptor IP address other than 127.0.0.1. For example, the program may try to connect to IP address 127.0.0.2.
When the program tries to connect to the IP address, you may receive the following error message for the Tcpip.sys driver:
STOP: 0x000000D1 (DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL )
Back to the top Back to the top
RESOLUTION
Hotfix information
A supported hotfix is now available from Microsoft, but it is only intended to correct the problem that is described in this article. Only apply it to systems that are experiencing this specific problem. This hotfix may receive additional testing. Therefore, if you are not severely affected by this problem, we recommend that you wait for the next Windows XP Service Pack that contains this hotfix.

To resolve this problem immediately, contact Microsoft Product Support Services to obtain the hotfix. For a complete list of Microsoft Product Support Services telephone numbers and information about support costs, visit the following Microsoft Web site:
http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support (http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support)
Note In special cases, charges that are ordinarily incurred for support calls may be canceled if a Microsoft Support Professional determines that a specific update will resolve your problem. The usual support costs will apply to additional support questions and issues that do not qualify for the specific update in question.
Prerequisites
There are no prerequisites for this hotfix.
Restart requirement
You must restart the computer after you apply this hotfix.
Hotfix replacement information
This hotfix does not replace any other hotfixes.
File information
The English version of this hotfix has the file attributes (or later file attributes) that are listed in the following table. The dates and times for these files are listed in Coordinated Universal Time (UTC). When you view the file information, it is converted to local time. To find the difference between UTC and local time, use the Time Zone tab in the Date and Time tool in Control Panel.

Date Time Version Size File name Service Pack
------------------------------------------------------------------------
02-Sep-2005 00:09 5.1.2600.1741 340,480 Tcpip.sys SP1
02-Sep-2005 00:04 5.1.2600.2752 360,576 Tcpip.sys SP2
01-Sep-2005 23:41 5.1.2600.2752 30,720 Arpidfix.exe SP2

Back to the top Back to the top
STATUS
Microsoft has confirmed that this is a problem in the Microsoft products that are listed in the "Applies to" section.
Back to the top Back to the top
MORE INFORMATION
For more information, click the following article number to view the article in the Microsoft Knowledge Base:
824684 (http://support.microsoft.com/kb/824684/) Description of the standard terminology that is used to describe Microsoft software updates
Back to the top Back to the top
APPLIES TO
• Microsoft Windows XP Service Pack 2, when used with:
Microsoft Windows XP Professional
Microsoft Windows XP Home Edition
• Microsoft Windows XP Service Pack 1, when used with:
Microsoft Windows XP Professional
Microsoft Windows XP Home Edition

Fonte

Mas tens mais coisas para ver, caso não sejam esses os sintomas... Tens a lista completa aqui
 
Back
Topo