1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro Windows (blue screen)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BimBoooooo, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2167)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

e deu.me outro erro que dizia tcpip.sys

Alguem pode ajudar??

Cumpz

2. Cabalo

Cabalo Power Member

instalaste recentemente novo hardware? e drivers para o hardware?
    isso acontece-te se entrares em safe mode?

3. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Nepia nenhum hardware novo(atenção que não é o pc que tenho no my system), o k tenho notado é que o pc reinicia do nada, penso que seja falhas de luz, ja fiz testes ao processador, memoria e ele trabalhou na boa.

4. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Faltam ficheiros, pode ter sido algum virus que os tenha apagado. Se não tiveres nada de muito importante no computador, formata-o. Ou então corre o cd do windows na BIOS e poe na opção para reparar erros. Outra solução é quando o Pc iniciar carregares F8 e depois poes a opção da Ultima configuração certa (é um nome parecido). Se tambem não funcionar assim vais novamente pela BIOS correr o cd do Windows e primas R, e depois na linha de comandos escreves FIXMBR, carregas enter e voltas a reiniciar o Pc

Última edição: 14 de Julho de 2006
  5. ec99031

ec99031 Power Member

Fixmbr nãoresolve nada, porque o fixmbr é para reparar o master boot record, ou seja a parte do disco onde são armazenados os "caminhos" para o arranque do sistema...

Se o sistema, arranca, não precisas do fixmbr. Quanto ao resto, ok... tenta isso.

6. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Tens overclock na máquina?
    Eu tive um problema semelhante.....de vez em quando apareciam os ecrãs azuis....conclusão baixei o overclock da minha máquina e até agora ecrãs azuiis nem ve-los;)
    Talvez poderá ser ser temp's que estejam um pouco elevadas....eu a full nestes dias tenho o CPU a 42ºC no maximo...

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Não me parece que falte nenhuns ficheiros. Há uns dias também tive um BlueScreen com um erro do tcpip.sys, reiniciei, e até agora nada. O Windows tem destas coisas.

Se só aparece esse ecrã azul quando estás a correr algum programa, reinstala e se possivel actualiza para uma versão mais recente.

Se o problema continuar, tenta fazer o seguinte:

- Iniciar; executar; escreve: sfc /scannow ; isto verifica se todos os ficheiros protegidos do Windows não foram apagados/modificados. Poderá ser necessário o CD do Windows para os repor.
    - ScanDisk aos discos/partições: 'O meu computador'; botão direito sobre os discos; separador ferramentas; verificar agora; marcas as dias caixinhas marcas OK e reinicias o PC.
    - Recuperação do Windows: arranca pelo CD do sistema operativo, e no terceiro ecrã carrega na tecla R. O Windows vai ser instalado novamente, mas não perdes programas nem documentos. Só vais ter de instalar novamente os drivers.

8. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Se o problema continuar é mesmo formatar, e ver se acontece o mesmo se acontecer entao podera ser algum hardware estragado.

9. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Exprimenta mudar a fonte do teu pc e depois diz-me se os erros continuam.
    Cumps

10. lido

lido Power Member

ja tive esse problema dos ecrans azuis N deles,e no meu caso era todo devido as temperaturas elevadas,ja verificaste temperatura?sobreaquecimento do cpu,vai a bios e verifica a temperatura depois logo se verá tem-se começar numa ponta e acabar na outra...porque suposiçoes existem N delas!.......:002:

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Vê lá se isto te ajuda em alguma coisa ;)

Fonte

Mas tens mais coisas para ver, caso não sejam esses os sintomas... Tens a lista completa aqui

Partilhar esta Página