ERRO_portátil desliga ?bccode 116?

Miked

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte já à alguns meses o portátil (acer 6930g) com uma hd4650 desliga-se passado pouquissimo tempo depois de entrar no ambiente de trabalho.

Em modo de segurança consigo estar na boa nele (como agora), mas não o consigo utilizar no modo normal.

Nas pesquisas que já fiz com o código bccode 116 que vi no relatório de erro consigo encontrar alguns fixits, já tentei alguns (principalmente o remover drivers e instalar) e nada.


deixo aqui os links para os ficheiros .dmp, xmls etc, que consigo do relatório de erro.

.dmp
um .txt com o que copiei do relatório de erro
sysdata.xml

'tou stressado com isto!:(
 
Em modo de segurança não consigo instalar o WinDebugger, dá um erro (não me recordo qual agora) e não consigo. daí não conseguir ler o DUMP para ver se entendo alguma coisa...

se alguém quiser/puder, fazia o download do .dmp e podia-me analisar isso...

obrigado desde já
 
Man, não sei onde foste buscar essa de mudar o user, mas mudei eja estou a 5min a correr o furmark e ainda não foi abaixo!

Não entendo... eu formatei o pc ja em agosto passado e o problema continuava.


Vou continuando atualizar o topico caso seja necessário,neste momento ta td ok (xuuu cala-te senão ainda vai correr mal) :D

Obrigado zee
 
Foguetes cedo de mais.

Corri um bench do Furmark, sai do pc, voltei tinha o resultado do bench, estava a lê-lo, mudei de janela puf. foi abaixo.

esqueci-me de referir que ele faz 2bips quando desliga, e também, (como me pude esquecer.) ele não "desliga" por assim dizer, ele ainda está com o power on apesar de não ouvir nenhum barulho vindo dele (ventoinha...), desliga o monitor apenas (pelo que me parece) e tenho de fazer power off carregando no potão do power até desligar.

e pronto... já pensei em reflow no GPU mas antes disso queria tentar TUDO!
 
vou tentar, mas pus (na altura - Agosto/12) pasta nova e tal, e neste momento estou sem a tampa de baixo, que é direta à gráfica (fica toda destapada).


ps. o probn tb é: como puxo em modo de segurança?
 
Zee, eu criei o perfil em modo segurança, reinicie em modo normal e corri o Furmark, deu na boa como já disse. agora entro novamente nesse perfil e vai abaixo como ia antes. agora so mesmo em safe mode.

Xe, pois, também a mim... infelizmente.
 
bem o autodetect da AMD diz que as melhores drivers são: 13-1-legacy vista_win7_64_dd_ccc_wqhl

ponho para fazer download e dá-me erro 404... estou a fazer download por outro lado.4


EDIT:

BOm, fiz o download, vou a instalar e não dá porque dá erro: falha a carregar driver de deteção" -suponho que seja por estar em safe mode...

não sie mais o que fazer.
 
Última edição:
BOm, fiz o download, vou a instalar e não dá porque dá erro: falha a carregar driver de deteção" -suponho que seja por estar em safe mode...

não sie mais o que fazer.

EDIT: consegui por uns momentos correr o GPU-Z e o HWMONITOR, pouco tempo depois foi abaixo, seguem os links dos logs

GPU-Z

hwmonitor

julgo que a temp, pelo gpu-z na altura em que foi abaixo era de 58º, o que me parece pouco...

...
 
Última edição:
Sem sucesso ainda... só ainda não formatei porque como já o fiz antes não me parece que vá resultar.

queria evitar o reflow pois pode não ser problema relacionado com isso, mas sofware não sie mais o que fazer...
 
Boas,

Não dizes que queres experimentar tudo??? Tenta formata-lo... ve se resulta... caso não acho que tens razão em mandar fazer BGA reflow... mas acho que ainda não referiste o que tens feito com o pc enquanto ele esteve a 100% e como te pareceram as temps durante esse tempo... se andaste a trabalhar normal sem nada de jogos ou apps pesadas 2/3D acho que não é por ai... deixas-te o cair?
tu é que o tens desse lado e tu é que o tens usado... tenta dar uma ajuda... ate porque pode não ser hardware
 
Back
Topo