1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ERRO_portátil desliga ?bccode 116?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Miked, 12 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1091)

1. Miked

Miked Power Member

Boas pessoal, é o seguinte já à alguns meses o portátil (acer 6930g) com uma hd4650 desliga-se passado pouquissimo tempo depois de entrar no ambiente de trabalho.

Em modo de segurança consigo estar na boa nele (como agora), mas não o consigo utilizar no modo normal.

Nas pesquisas que já fiz com o código bccode 116 que vi no relatório de erro consigo encontrar alguns fixits, já tentei alguns (principalmente o remover drivers e instalar) e nada.

deixo aqui os links para os ficheiros .dmp, xmls etc, que consigo do relatório de erro.

.dmp
    um .txt com o que copiei do relatório de erro
    sysdata.xml

'tou stressado com isto!:(

2. Miked

Miked Power Member

Em modo de segurança não consigo instalar o WinDebugger, dá um erro (não me recordo qual agora) e não consigo. daí não conseguir ler o DUMP para ver se entendo alguma coisa...

se alguém quiser/puder, fazia o download do .dmp e podia-me analisar isso...

obrigado desde já

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cria um perfil de utilizador novo e testa esse perfil.
    Também tens os crashes?

4. Miked

Miked Power Member

Man, não sei onde foste buscar essa de mudar o user, mas mudei eja estou a 5min a correr o furmark e ainda não foi abaixo!

Não entendo... eu formatei o pc ja em agosto passado e o problema continuava.

Vou continuando atualizar o topico caso seja necessário,neste momento ta td ok (xuuu cala-te senão ainda vai correr mal) :D

Obrigado zee

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vamos lá ver, espreme a máquina para confirmar se é só problema de perfil.

6. Miked

Miked Power Member

Foguetes cedo de mais.

Corri um bench do Furmark, sai do pc, voltei tinha o resultado do bench, estava a lê-lo, mudei de janela puf. foi abaixo.

esqueci-me de referir que ele faz 2bips quando desliga, e também, (como me pude esquecer.) ele não "desliga" por assim dizer, ele ainda está com o power on apesar de não ouvir nenhum barulho vindo dele (ventoinha...), desliga o monitor apenas (pelo que me parece) e tenho de fazer power off carregando no potão do power até desligar.

e pronto... já pensei em reflow no GPU mas antes disso queria tentar TUDO!

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já controlaste temperaturas?
    Usa o HWMonitor.

Instala, põe a correr em fundo, puxa um bocado pela máquina e analisa a coluna Max.

8. Miked

Miked Power Member

vou tentar, mas pus (na altura - Agosto/12) pasta nova e tal, e neste momento estou sem a tampa de baixo, que é direta à gráfica (fica toda destapada).

ps. o probn tb é: como puxo em modo de segurança?

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O perfil novo não dá tempo a correr qualquer coisa ou mesmo só para ver as temperaturas?

Instala também esta ferramenta AMD para ver se precisas de actualizar os controladores da gráfica.

10. modernvisionpt

modernvisionpt Power Member

Cheira-me a gráfica a berrar....:)

11. Miked

Miked Power Member

Zee, eu criei o perfil em modo segurança, reinicie em modo normal e corri o Furmark, deu na boa como já disse. agora entro novamente nesse perfil e vai abaixo como ia antes. agora so mesmo em safe mode.

Xe, pois, também a mim... infelizmente.

12. Miked

Miked Power Member

bem o autodetect da AMD diz que as melhores drivers são: 13-1-legacy vista_win7_64_dd_ccc_wqhl

ponho para fazer download e dá-me erro 404... estou a fazer download por outro lado.4

EDIT:

BOm, fiz o download, vou a instalar e não dá porque dá erro: falha a carregar driver de deteção" -suponho que seja por estar em safe mode...

não sie mais o que fazer.

Última edição: 13 de Fevereiro de 2013
  13. Miked

Miked Power Member

BOm, fiz o download, vou a instalar e não dá porque dá erro: falha a carregar driver de deteção" -suponho que seja por estar em safe mode...

não sie mais o que fazer.

EDIT: consegui por uns momentos correr o GPU-Z e o HWMONITOR, pouco tempo depois foi abaixo, seguem os links dos logs

GPU-Z

hwmonitor

julgo que a temp, pelo gpu-z na altura em que foi abaixo era de 58º, o que me parece pouco...

...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2013
  14. Miked

Miked Power Member

Sem sucesso ainda... só ainda não formatei porque como já o fiz antes não me parece que vá resultar.

queria evitar o reflow pois pode não ser problema relacionado com isso, mas sofware não sie mais o que fazer...

15. kikoakanando

kikoakanando Banido

Boas,

Não dizes que queres experimentar tudo??? Tenta formata-lo... ve se resulta... caso não acho que tens razão em mandar fazer BGA reflow... mas acho que ainda não referiste o que tens feito com o pc enquanto ele esteve a 100% e como te pareceram as temps durante esse tempo... se andaste a trabalhar normal sem nada de jogos ou apps pesadas 2/3D acho que não é por ai... deixas-te o cair?
    tu é que o tens desse lado e tu é que o tens usado... tenta dar uma ajuda... ate porque pode não ser hardware

Partilhar esta Página