[Error] Cbawt.exe

aMeScAs

Power Member
Boas..

Tenho um portatil Compal (Assismobile HighLine da *****), com Windows Vista Ultimate.

Nao sei bem o que se passou, (fiz por aqui qualquer coisa) que agora ao iniciar o Windows, mostra me a seguinte mensagem de erro:

errorgw9.jpg


E aparecia outro, mas ja resolvi, tirando do arranque do sistema...

Como ele diz ali.. Se nao existir pra remover do registo.. o que é certo é que não sei como o fazer (ou entao como repor o ficheiro de volta).

Gostava que alguem me podesse ajudar neste pequeno problema.

Cumps.

P.S: ahh.. os sintomas desse erro sao: Até carregar no botao "OK" ele nao carrega o resto dos serviços e programas descritos no arranque. Depois de carregado "OK" .. é como se nada tivesse acontecido! :X
 
Boas..

Tenho um portatil Compal (Assismobile HighLine da *****), com Windows Vista Ultimate.

Nao sei bem o que se passou, (fiz por aqui qualquer coisa) que agora ao iniciar o Windows, mostra me a seguinte mensagem de erro:

errorgw9.jpg


E aparecia outro, mas ja resolvi, tirando do arranque do sistema...

Como ele diz ali.. Se nao existir pra remover do registo.. o que é certo é que não sei como o fazer (ou entao como repor o ficheiro de volta).

Gostava que alguem me podesse ajudar neste pequeno problema.

Cumps.

P.S: ahh.. os sintomas desse erro sao: Até carregar no botao "OK" ele nao carrega o resto dos serviços e programas descritos no arranque. Depois de carregado "OK" .. é como se nada tivesse acontecido! :X

Tens duas soluções, a meu ver.

1ª Fazes tal como dito pelo erro, ou seja, eliminas a entrada do registro, procurando por cbawt.exe no registro.

2ª Fazes um restauro do sistema para um ponto anterior a tal ter acontecido.

Ou então se não te sentes à vontade em mexer no registro manualmente, podes simplesmente arranjar o seguinte programa shareware, mas excelente, Vista Manager, que entre outras coisas elimina entradas inválidas no registro.

Abraços
 
Quando eliminaste a entrada do outro, esse também não estava lá ?

Tens 2 chaves no registo onde podes ver os programas que tens a arrancar:

- HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
- HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Deve estar numa dessas. Senão segue o conselho do DarkButterfly e arranja um programa de limpeza de registo, mas não arranjes Shareware.. tens o CCleaner e o MV RegClean que são freeware e fazem o trabalho.
 
Obrigado pelas respostas..

Eu procurei no registo, e tinha visto nessas 2 localizações, mas sem resultado.

Andei por ali a espreitar e fui encontrá-lo, mas noutra localização, nomeadamente :

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows

Enfim.. Apaguei, irei agora reniciar para ver resultados!..

Mais uma vez, um muito obrigado! :x2:
 
Back
Topo