1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Error: "MACHINE_CHECK_EXCEPTION"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JohnyFox, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 6860)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Boas

Ultimamente tenho-me deparado várias vezes com este erro: "MACHINE_CHECK_EXCEPTION".

Ora se bem me informei (ou não...) isto terá a ver com erros mais inclinados com avaria de processadores Intel... Ora se eu sou possuidor de um sistema AMD não a ver grande lógica nisto

Observem:

"Causa
    Este comportamento ocorre porque o processador do computador detectou e comunicou um erro de hardware irrecuperável ao Windows XP. Para o fazer, o processador utilizou a funcionalidade MCE (Machine Check Exception) de processadores Pentium ou a funcionalidade MCA (Machine Check Architecture) de alguns processadores Pentium Pro. Os factores que se seguem podem causar esta mensagem de erro: • Erros de barramento do sistema
    • Erros de memória que podem incluir problemas de paridade ou de código de correcção de erros (ECC, Error Correction Code)
    • Erros de cache no processador ou hardware
    • Erros de TLB (Translation Lookaside Buffers) no processador
    • Outros problemas de hardware detectados específicos dos fornecedores da CPU
    • Problemas de hardware detectados específicos do fornecedor "

Fonte ---> http://support.microsoft.com/?kbid=329284

Se alguém puder dar uma ajudinha agradecia

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Não sera do overclock?,esta mais calor e tal,experimenta baixar 50mhz o overclock.

3. JohnyFox

JohnyFox Power Member

aconteceu várias vezes a instalar o windows unicamente de resto nunca aparece este erro o que eu acho deveras estranho...

4. atlante

atlante Power Member

Cheira a Overclock em demasia, mas tambem instalas o windows em OC?

5. JohnyFox

JohnyFox Power Member

yah....

6. atlante

atlante Power Member

:x2: Isso é que é espirito de OCer

:lol:

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

que é que tem?

eu comprei um processador novo ontem e ao instalar o windows de novo fi-lo com com OC, e nunca tinha pegado naquele processador!

8. JohnyFox

JohnyFox Power Member

exactamente... o OC nao tem nada a ver com o instalar do WIN...

eu penso k seja a minha board k anda a atrofiar ou com o meu Raptor ou então mesmo com as ligações Sata porque meti um IDE e instalou na boa e não deu esses erros, assim k meto o Raptor é para esquecer...

levei o disco a casa de um amigo com a mesma Board e deu na boa logo à primeira, portanto pressuponho k seja atrofio da Board...

9. atlante

atlante Power Member

Nao tem nada isso é de cada um, e de cada OC de cada um

Mas que normalmente instalar o Windows é tambem um bom teste à estabilidade do OC

Eu fazia e deixei de fazer... MAs penso que essa opcao nao deve ser a recomendável no "Dúvidas e Suporte Técnico"

10. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Esse erro n é um bluescreen?É q s for pode ser das memórias, ou da fonte n ter potencia suficiente para o teu sistema...

11. JohnyFox

JohnyFox Power Member

tambem pode ser sim senhor, vou trocar a minha LC Power pa semana, mas eu tou mm inclinado para ser atrofio da board, o meu amigo tb tem uma fonte igual e nao deu prob nhum...

12. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Tenho um BSOD igual a esse, só que num portátil COMPAQ Presario F500, com o Windows XP SP3 instalado, e mesmo com a opção Reiniciar automaticamente desactivada, o maldito exibe o BSOD e reinicia logo, só consigo mesmo ler a tal linha MACHINE_CHECK_EXCEPTION.
    Depois, tentei fazer boot com F8, e escolhi a opção de desactivar reinício automático, e o sistema iniciou normalmente, sem qualquer BSOD, mas quando desligo ou reinicio, ao iniciar, o maldito BSOD volta a fazer das suas, e reinicia logo.
    No entanto, consigo ligar em Modo de Segurança e o sistema comporta-se lindamente.
    Estes BSOD's ocorrem quando estou no ecrã de escolha de utilizador e não mexo em nada, ou ao iniciar o Ambiente de Trabalho, quando aparece a tal mensagem de que o Sistema recuperou de um erro grave, enviar relatório de erros, etc...
    Não quero acreditar que o problema seja de hardware, porque acabei de formatar o portátil que tinha o Vista, e instalei o XP, e antes disso ele corria sem problemas, por isso vou pesquisar por alguma solução, e se resolver, depois digo algo.
    Cumps

[edit]: encontrei a solução para o meu caso, e digo-o desta forma, porque não sei se pode também ser resolvido nos vossos, mas no meu, desinstalei as drivers e qualquer software relacionado com o adaptador wireless (está avariado) e o computador já funciona normalmente.
    Encontrei aqui a solução: h**p://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t17514.html
    Espero que vos ajude.
    Cumps

Última edição: 6 de Maio de 2009
  13. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Começa pelas coisas simples... Instala o sistema operativo sem OC e vê o que acontece.
    Instalar o S.O. com OC é um erro comum. O computador pode estar estável para a utilização normal, mas na instalação do sistema se estiver a acontecer corrupção de dados, isto realmente pode acontecer.

Partilhar esta Página