1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erros de caracteres em site

Discussão em 'Web Development' iniciada por Johny Bravo, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1590)

1. Johny Bravo

Johny Bravo Power Member

Boas, copiei o site da empresa onde trabalho para a minha máquina de forma a poder fazer alguns testes, alterações, etc.

- Instalei o appserv, copiei todas as pastas para a folder correcta.
    - Fiz um dump da base de dados e "importei-a" para o phpmyadmin;

Com isto consegui que o site corresse localmente, que era o meu objectivo.

No entanto, os caracteres especiais não são lidos, fica qualquer coisa como "Acções" em vez de "acções". Embora desagradável, num site de testes isto não seria muito problemático.
    O problema é que quando o site faz queries à base de dados tem os mesmos problemas, daí não conseguir retornar os registos. Exemplo de uma página:
    Código:
    SELECT ™™ordem™™™, canais_campos.nome™Nome™bd™../canais/index.php?canal=valor_id™1™, canais.id™™™™™, ™programas™editar™../canais/index.php?canal=valor_id™™,  FROM canais™™id™, canais_campos™canais.id™id™1 WHERE 1=1 ORDER BY canais.ordem LIMIT 0,30
    Erro: Table 'canais™™id™' doesn't exist

Não sei se tem a ver com a collation da base de dados, alguma definição do php na minha máquina, o facto de o site estar "hostado" numa máquina unix e aqui estar a fazer os testes em windows...

Enfim, qualquer ajuda seria óptima.

Obrigado,

João

2. Jammin @

Jammin @ Power Member

Epa eu nao percebo php mas hoje o dbu teve um problema semelhante mas com html, experimenta gravar o documento com o encoding: unicode... espero que resolva

3. s31s3r

s31s3r Power Member

Vé se isto ajuda

4. d10s

d10s Power Member

kmg acontece o mesmo, e nao resulta essa solução :<

5. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

O ficheiro deve estar como UTF-8 e tu deves estar a abrir em ANSI ou algo parecido com isto.
    Onde estás a abrir o ficheiro? no notedpad? experimenta outro editor de texto tipo notepad++ ou outro que detecte a codificação do ficheiro.

Partilhar esta Página