Erros de CRC constantes

ZeoX

Membro
Viva

Possuo um AMD Athlon 64 3000+ sckt 754 com 2Gb RAM DDR400 (1Gb + 2x512Mb , ambos da Kingston). Recentemente, tive alguns problemas de hardware que me forçaram a comprar uma MB nova (Gigabyte K8NS). Formatei os discos, instalei o SO (Windows XP SP2 Professional Edition) e tudo bem. Os problemas começaram quando tentei manipular arquivos grandes, como .RAR, .ZIP com mais de 20 ou 30 Mb. É raro o arquivo em que não tenha um CRC Error. Além disso, instalação de jogos ou software que envolvam ficheiros .CAB ou outro tipo de arquivos também resultam invariavelmente em CRC Errors. Para instalar estes ficheiros até tenho usado o MagicISO para criar uma imagem do CD/DVD no disco, montar com o Daemon Tools e instalar a partir daí, eliminando desta forma os erros - não quer dizer que os ficheiros não fiquem corruptos, porque pelos vistos ficam...

A questão é: os CDs/DVDs funcionam perfeitamente noutros sistemas, por isso acredito que o problema é a nivel de hardware do meu PC. Qualquer coisa que não está a bater certo... Li algures (num fórum que ja nao me recordo muito bem onde) que os AMD 64 têm alguns problemas com memórias de bus superior a 333MHz... e digo isto porque já eliminei a hipotese de ser erro da drive de CD/DVD (porque arquivos que tiro da net vêm com problemas também...) e dos cabos IDE (ja usei todos os 4 cabos que tenho na drive optica e dá sempre erro). Na minha BIOS deixei as definições de DDR speed e afins em automatico e, estranhamente, ela está a 333 MHz apesar dos 3 DIMMs que tenho serem de 400.

Uh, ando neste momento a correr os forums da AMD à procura de algo semelhante. Alguém me pode dar uma dica para resolver este problema? :|
 
Back
Topo