Avaria Erros DEBUG

Já tive um problema idêntico (debug code 34) e a solução passou por trocar o cabo da gráfica (hdmi por um dvi) porque com este erro, além do pc não me fazer post não me permitia sequer aceder à bios.

Curiosamente dias depois tive de mandar a gráfica para RMA começou apresentar artefactos e outras anomalias, certifica-te de que tens tudo bem conectado (cabos da fonte, memórias etc)

e se conseguires ir á bios tenta ver se tens tudo bem configurado.

Edit: Outra coisa que reparei e que provavelmente será esse o teu problema, tu tens uma Maximus IV GenZ/Gen 3 com um 3770K, e sem acualizares a bios para a série 3###
a tua board não vai trabalhar com esse CPU (Ivy Bridge) as bios da série 3### servem exactamente para a tua board ter suporte com os novos processadores...
Podes constatar isso no site oficial e repara por ex: na bios 3203 (Maximus IV GENE-Z/GEN3 BIOS 3203; 1.Improve system stability; 2.Improve memory compatibility; 3.Support new CPUs.)
Se tiveres dúvidas como proceder apita!
 
Última edição:
Não a atualização já foi feita e passou a ser a 3505 acho que é esta no entanto estiva a googlar e vi que alguns fizeram um clr cmos vou tentar e depois digo como correu
 
Boas pessoal já consegui resolver o Debug 34 mas agora tenho aqui 1 que não sei se é normal mas acho que sim no entanto peço que me ajudem a perceber se sim ou não.

Debug AE

cumps
 
Boas, sei que a minha board quando apresentava o debug code AA estava tudo ok, no entanto a partir das actualizações das bios da série 3### passou-me apresentar o A0, e por vezes o AE que creio ser o debug code "normal"...

Mas creio que não te devas preocupar com isso desde que verifiques que está tudo a funcionar correctamente, o que te aconselho a fazer é verificares na bios se tens tudo bem configurado, por ex:
tens o modo AHCI seleccionado? as memórias estão a trabalhar na sua frequência, timmings, e voltagem anunciada pelo fabricante? entre outras coisas que calculo que saberás...

Agora um conselho que te dou é, se futuramente necessitares de actualizar a tua bios nunca o faças através do SO opta sempre por fazê-lo através do utilitário EZ Flash 2 presente na tua bios
este é o método que considero mais simples e seguro para efectuar essa operação...
 
Roger That. Mais uma coisa compensa gastar dinheiro num ssd tirando as velocidades?

A versao da minha bios é a 3305 por isso não deve dar problemas no entanto vou ter de trocar de fonte o cabo que dá os 12V fica mesmo a justa

Vou optar por uma XFX 750W ou a de 800W que me dizem??

Edit: esqueci-me de por aqui uma coisa

Tenho aqui um conector que vem do painel frontal que é assim:
______
-------|vcc1 |
-------|usb1-|
-------|usb1+|
-------|Gnd 1|

Onde ligo isto???

Tenho tambem o usb do painel frontal para ligar, disseram-me se ligasse isso mal podia fd.... a board onde ligo os usb? São 2.0
 
Última edição:
1- Mais uma coisa compensa gastar dinheiro num ssd tirando as velocidades?

2- A versao da minha bios é a 3305 por isso não deve dar problemas
3- vou ter de trocar de fonte o cabo que dá os 12V fica mesmo a justa
4- Vou optar por uma XFX 750W ou a de 800W que me dizem??

Edit: esqueci-me de por aqui uma coisa

Tenho aqui um conector que vem do painel frontal que é assim:
______
-------|vcc1 |
-------|usb1-|
-------|usb1+|
-------|Gnd 1|

5- Onde ligo isto???
6- Tenho tambem o usb do painel frontal para ligar, disseram-me se ligasse isso mal podia fd.... a board onde ligo os usb? São 2.0

1- Não percebi o que querias dizer quando referiste: tirando as velocidades, eu tenho um OCZ Vertex 3 de 120 GB, que na altura em que o adquiri custava mais do dobro do valor actual... mas o mundo da informática é assim XD
Estou bastante satisfeito com o desempenho que ele me proporciona, seja a iniciar o pc, em loadings, transferências, etc, agora se para ti compensa!? Creio que só tu saberás responder a essa pergunta...
Vê umas quantas reviews a ver se ficas mais elucidado e se justifica o investimento, agora uma coisa te garanto quem tem um SSD como disco principal dificilmente regride, eu tenho 2 sistemas operativos
um no SSD e outro no HDD mas a diferença é tanta que fico com a sensação que quando ligo o PC pelo HDD mais parece uma turtle... chama-se evolução:-D
Actualmente já existem no mercado SSd's que a nível de preço/performance são bastante bons, é uma questão de pesquisares...

2- A versão da tua bios não deve dar problemas com o quê? Com o ssd?

3- O cabo da tua fonte fica mesmo justa como assim, a nível de tamanho ou alimentação? (Creio que te referes á alimentação)

4- Essa é uma boa fonte, é sem dúvida melhor que a que tens (se é a LC power) mas pretendes 750 ou 800W porquê? Ponderas fazer upgrades futuros? Se o sistema está estável não precisas de investir numa fonte nova, no entanto
e como é obvio ficariass melhor servido em vários aspectos, eu também não posso falar muito, porque não precisava de uma fonte de 850W para a minha config, mas como foi oferecida a cavalo dado não se olha o dente lol

5- Tens de ver o manual da caixa e da board, creio que facilmente descobres onde ligar esse conector que mencionas, é difícil aconselhar sem estar a ver...

6- O USB2.0 do painel frontal se olhares bem para a ficha e para os conectores disponibilizados pela tua board rapidamente consegues associar onde se liga, haverá de ser num conector destes
 
Última edição:
Bah detesto quando fazem testamentos :P

No entanto Obrigado. ;)

Em principio vou por um sistema de Watercooling de circuito fechado fechado

A torre vai levar ainda 3 controladores 1 para iluminação e os outros para fans tenho de ver se esta LC chega.


Ainda não consegui perceber onde vai ligar
______
-------|vcc1 |
-------|usb1-|
-------|usb1+|
-------|Gnd 1|

será que é a entrada que diz speaker na mobo??

De resto ja ligue tudo



Neste momento estou a espera que me tragam o SO para o instalar :P
 
Ok, em relação à tua critica do testamento, muito obrigado pela parte que me toca...:D

Já percebi a que cabo te referes, isso é um speaker, tem esta aparência correcto?

A ficha tem essa nomenclatura que deixaste (vcc1/usb1-/usb1+/gnd 1/) e si é ligado á entrada que diz speaker na mobo!:007:
 
Obrigado pelo testamento agradeço a herança lol :P :P

Sim o Conector é assim, mas vem do painel frontal :O

Será que tenho a speaker no painel frontal??

no entanto vou ligar como ainda não liguei não tenho ouvido beep nenhum não sei se é suposto dar mas no entanto quero tudo ligado.

Próximo passo Secalhar adquirir um ssd


Bonito tópico Azul Vermelho Azul Vermelho Azul Vermelho Azul ahaha se é que me entendes :P
 
Back
Topo