Erros Discos e Memórias

[_Rafeiro_]

Power Member
Boas!

O meu irmão trouxe-me o disco dele (IDE Seagate 40GB) e a bios reconhece-o, no windows já tentei criar nova partição, mas ou diz que não está activa ou a formatar diz que não pode ser formatado! Corri o Seatools e deu-me inúmeros erros mas ainda nos 0 % diz que não pode continuar! Falaram-me no Hdd Regenerator, mas é pago e não tenho a serial. Têm alguma sugestão de resolução?

Outro problema é as memória dum outro pc, (onde também não formatava e dava inúmeros BSOD's) e corri o memtest, ao fim de 5 horas tinha 45 erros, mas gostaria de saber se são recuperáveis, ou tenho que adquirir nova memória?
Neste mesmo pc, estou a correr neste momento o seatools e já tem 99 erros e neste preciso momento deu o mesmo erro que o disco do meu irmão: " Read Scan Failed".

O que posso fazer a isto? :x2:

Cumps
 
o que é que estava instalado nesse disco?

memórias com erros, que eu saiba, são irrecuperáveis....


Estavam instalados o windows XP Pro. O do meu irmão, ele já não o utilizava há bastante tempo e quando o foi ligar não arrancava o windows e então tentou formatá-lo mas dava erro e agora trouxe-mo.

Quanto ao outro pc, tinha também o windows xp, e começou a dar erros, bsod's, e o meu tio tentou formatá-lo mas dava erro também. Neste momento com o seatools, vai em 73% a apagar o disco, vamos ver se resolve! Quanto à memória vai ter que ser substituída, até porque, tanto quanto eu sei, erros no disco não aparecem bsod's, mas sim em erros das memórias! (Mas como o que sei é muito pouco... posso estar redondamente enganado :x2:)

Cumps
 
Já fez o "zero fill" e "passou".. Fiz o short test e mandou-me arrancar com o long test.

Existe algum programa que possa usar para procurar e corrigir estes erros no disco?

Cumps
 
O melhor que se tem a fazer quando dispositivos como os discos e as memorias comecam a dar problemas, o melhor e salvar os dados, e comprar outros novos...
 
Back
Topo