Erros na ligação com a netvisao:

Tomekk

Power Member
Eu tenho estado a utilizar netvisao desde o mes de julho... e tenho notado que o ISP falha a ligação para o exterior durante alguns segundos ( 13-33 segundos em media ).

Este tipo de evento acontece de tempos em tempos. Ainda hoje à tarde notei isso...

Os serviços ligados a maquinas dentro da rede netvisao não falham, mas maquinas exteriores falham... enfim não sei se o erro será da cabovisao ou com algum dos ISP Carriers que a cabovisao tem contactado ( Que eu saiba será possivelmente a MCI ).



Um exemplo banal disto.. é ver o IRC ligado a um servidor estrangeiro e o msn cair. Por outro lado o servidor de irc netvisao e a página de clientes estar disponivel.


Alguem tem notado este tipo de anormalia?
 
Última edição:
n tenho notado nd
jogo frequentemente quake3 e n tenho notado desconexoes
o msn n tem caido, os downloads n kebraram..n sei..se calhar é da tua zona
 
re:

possivelmente... alguma anormalia desse género.... Jogas Q3?, em servidores fora da rede da netvisao? Exemplo uk etc..?
 
Última edição:
Acontece-me muitas vezes de poder estar conectado ao IRC mas não conseguir ligar-me ao MSN, nessas alturas nem o google consigo abrir porque a net está super lenta.

Isto passa a vida a cair aqui... Ainda ontem estive sem televisão, net e telefone. O telefone também costuma estar muitas vezes sem sinal, acontecendo o mesmo à net nessas situações. Serviço hilariante...
 
re:

Bom gilgamesh no teu caso penso que estejamos a falar de falha no serviço a nivel de ligação entre ti e a rede netvisao.

Eu estou a falar de um suposto erro. Em que as ligações exteriores, ou seja, fora da rede netvisao se vão a baixo. Mas isto é parecido a packet lost ou algo do género..... é basicament so dura entre 13-33 segundos como referi anteriormente. Devido a este tipo de diagnostico que estou a fazer é dificil de detectar ou experienciar este erro... mas ele acontece exporadicamente.
Pelo menos em quase dois meses aconteceu-me 4x mais ou menos.
 
Já me aconteceu isso com o msn varias vezes. Está tudo ok, navegaçao, p2p,etc. mas de repente o msn cai e começa uma contagem...dura uns segundos e depois recupera a ligaçao...weird...
 
também me costuma acontecer.

actualmente menos vezes, mas há uns meses prai de 2 em 2horas parecia que ficava sem net durante uns instantes (<1min) e depois voltava tudo ao normal. não perdia a ligação do modem mas ficava sem net. algumas vezes perdia todo o tipo de ligação e outras vezes ficava apenas com ligação a sites nacionais.
 
re:

Parece que já existe aqui uns diganosticos com pontos em semelhança..

Ao de reparar que não é so o msn, mas sim todos os serviços ligados a maquinas exteriores à netvisao.

- Como eu digo é um evento bastante pontual que não acontece num intrevalo semanal... mas em media deverá rontar 1 vez de 3 em 3 semanas.. as vezes 2.

Não é so o msn que vai a baixo, é tambem não conseguir consultar novas paginas etc, finalizando a ligação da netvisao com o exterior vai se a baixo ou fica interrompida durante esses segundos.

Reparem que quando o msn vai se abaixo, conseguem aceder a paginas novas ( testem com paginas que nao estejam em cache ), ou com ping...

Se calhar este erro ninguem ou pouca gente deu conta.... vem o msn ir a baixo e pensam simplesmente que foi alguma coisa com a microsoft :\
Bom tambem é por isso que criei este tópico a ver se existe algum feedback por parte de pesosal com o mesmo tipo de experiencia que eu.
 
Eu também tenho Netvisão, e falhas na internet são mais que muitas. Por vezes fico sem internet durante cerca de 24h, e isso é inadmissível quando é necessário enviar ou receber informações importantes via internet. Estou totalmente decidido a mudar, por isso criei este tópico para ver possíveis alternativas.
 
Eu também tenho Netvisão, e falhas na internet são mais que muitas. Por vezes fico sem internet durante cerca de 24h, e isso é inadmissível quando é necessário enviar ou receber informações importantes via internet. Estou totalmente decidido a mudar, por isso criei este tópico para ver possíveis alternativas.

isso já parece ser um problema apenas do teu lado... tenta resolver directamente com eles pois isso não é normal.

nós estamos a falar de um problema que parece geral em que ficamos sem internet durante breves momentos. pode não parecer nada comparado com o teu problema mas acredita que irrita bastante, principalmente para quem joga online.
 
Tenho falado com amigos daqui e parece que é mesmo um problema nesta zona. Também me acontece ficar sem net durante alguns segundos, tanto que a colocar posts aqui no TZ tenho que fazer reload por vezes. Mas Quando dura mais que esses segundos e depois não há forma de voltar, aí sim é que me passo.
 
re:

Eu tentei reportar esta situação pela via telefónica no apoio ténico. Mas talvez por mal explicação minha e pouca compreenção por parte da telefonista, "ela" não conseguiu compreender alegando com respostas de algibeira como: "as ligações de sites exteriores à netvisao não são da nossa responsabilidade, o sinal está bom e não tem tido falhas na ligação".

Eu só gostaria de tentar entrar em contacto com alguem capaz de compreender a reclamação.


Penso que o erro nao estará na central da minha zona, uma vez que foi actualizada a pouco tempo e meteram mais um aparelho a fazer o balanço/routing.

Anyways vou tentar entrar em contacto hoje... com alguem responsável.
 
Back
Topo