1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erros na ligação com a netvisao:

Discussão em 'ISPs' iniciada por Tomekk, 6 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1143)

1. Tomekk

Tomekk Power Member

Eu tenho estado a utilizar netvisao desde o mes de julho... e tenho notado que o ISP falha a ligação para o exterior durante alguns segundos ( 13-33 segundos em media ).

Este tipo de evento acontece de tempos em tempos. Ainda hoje à tarde notei isso...

Os serviços ligados a maquinas dentro da rede netvisao não falham, mas maquinas exteriores falham... enfim não sei se o erro será da cabovisao ou com algum dos ISP Carriers que a cabovisao tem contactado ( Que eu saiba será possivelmente a MCI ).

Um exemplo banal disto.. é ver o IRC ligado a um servidor estrangeiro e o msn cair. Por outro lado o servidor de irc netvisao e a página de clientes estar disponivel.

Alguem tem notado este tipo de anormalia?

Última edição: 6 de Agosto de 2006
  2. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

n tenho notado nd
    jogo frequentemente quake3 e n tenho notado desconexoes
    o msn n tem caido, os downloads n kebraram..n sei..se calhar é da tua zona

3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

possivelmente... alguma anormalia desse género.... Jogas Q3?, em servidores fora da rede da netvisao? Exemplo uk etc..?

Última edição: 6 de Agosto de 2006
  4. Gilgamesh

Gilgamesh Power Member

Acontece-me muitas vezes de poder estar conectado ao IRC mas não conseguir ligar-me ao MSN, nessas alturas nem o google consigo abrir porque a net está super lenta.

Isto passa a vida a cair aqui... Ainda ontem estive sem televisão, net e telefone. O telefone também costuma estar muitas vezes sem sinal, acontecendo o mesmo à net nessas situações. Serviço hilariante...

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Bom gilgamesh no teu caso penso que estejamos a falar de falha no serviço a nivel de ligação entre ti e a rede netvisao.

Eu estou a falar de um suposto erro. Em que as ligações exteriores, ou seja, fora da rede netvisao se vão a baixo. Mas isto é parecido a packet lost ou algo do género..... é basicament so dura entre 13-33 segundos como referi anteriormente. Devido a este tipo de diagnostico que estou a fazer é dificil de detectar ou experienciar este erro... mas ele acontece exporadicamente.
    Pelo menos em quase dois meses aconteceu-me 4x mais ou menos.

6. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

jogo em servidores holandeses ou ingleses
    as vezes alemaes..

7. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Já me aconteceu isso com o msn varias vezes. Está tudo ok, navegaçao, p2p,etc. mas de repente o msn cai e começa uma contagem...dura uns segundos e depois recupera a ligaçao...weird...

8. fernandes

fernandes Power Member

também me costuma acontecer.

actualmente menos vezes, mas há uns meses prai de 2 em 2horas parecia que ficava sem net durante uns instantes (<1min) e depois voltava tudo ao normal. não perdia a ligação do modem mas ficava sem net. algumas vezes perdia todo o tipo de ligação e outras vezes ficava apenas com ligação a sites nacionais.

9. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Parece que já existe aqui uns diganosticos com pontos em semelhança..

Ao de reparar que não é so o msn, mas sim todos os serviços ligados a maquinas exteriores à netvisao.

- Como eu digo é um evento bastante pontual que não acontece num intrevalo semanal... mas em media deverá rontar 1 vez de 3 em 3 semanas.. as vezes 2.

Não é so o msn que vai a baixo, é tambem não conseguir consultar novas paginas etc, finalizando a ligação da netvisao com o exterior vai se a baixo ou fica interrompida durante esses segundos.

Reparem que quando o msn vai se abaixo, conseguem aceder a paginas novas ( testem com paginas que nao estejam em cache ), ou com ping...

Se calhar este erro ninguem ou pouca gente deu conta.... vem o msn ir a baixo e pensam simplesmente que foi alguma coisa com a microsoft :\
    Bom tambem é por isso que criei este tópico a ver se existe algum feedback por parte de pesosal com o mesmo tipo de experiencia que eu.

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu também tenho Netvisão, e falhas na internet são mais que muitas. Por vezes fico sem internet durante cerca de 24h, e isso é inadmissível quando é necessário enviar ou receber informações importantes via internet. Estou totalmente decidido a mudar, por isso criei este tópico para ver possíveis alternativas.

11. fernandes

fernandes Power Member

isso já parece ser um problema apenas do teu lado... tenta resolver directamente com eles pois isso não é normal.

nós estamos a falar de um problema que parece geral em que ficamos sem internet durante breves momentos. pode não parecer nada comparado com o teu problema mas acredita que irrita bastante, principalmente para quem joga online.

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tenho falado com amigos daqui e parece que é mesmo um problema nesta zona. Também me acontece ficar sem net durante alguns segundos, tanto que a colocar posts aqui no TZ tenho que fazer reload por vezes. Mas Quando dura mais que esses segundos e depois não há forma de voltar, aí sim é que me passo.

13. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Eu tentei reportar esta situação pela via telefónica no apoio ténico. Mas talvez por mal explicação minha e pouca compreenção por parte da telefonista, "ela" não conseguiu compreender alegando com respostas de algibeira como: "as ligações de sites exteriores à netvisao não são da nossa responsabilidade, o sinal está bom e não tem tido falhas na ligação".

Eu só gostaria de tentar entrar em contacto com alguem capaz de compreender a reclamação.

Penso que o erro nao estará na central da minha zona, uma vez que foi actualizada a pouco tempo e meteram mais um aparelho a fazer o balanço/routing.

Anyways vou tentar entrar em contacto hoje... com alguem responsável.

Partilhar esta Página