erros nas aplicações

Delta

Suspenso
Tenho tido com muita frequência erros nas mais diversas aplicações :

windows mediaplayer
word
macromedia
power dvd
etc.

O windows em si não tem dado problemas, mas esta situação é algo estranha.

O que poderá ser ? a fonte de alimentação ?

o meu sistema :

Asus A7N8X
AMD 2600+ Barton
1GB DDR PC2700
2 x HD de 120 GB
Plextor CD-RW
Samsung DVD-Player
GeForce 4400

PSW de 350 W
350 W

+3.3V 24A
+5V 35A
+12V 12A
-12V 0.8A
-5V 0.5A
+5V 2A
 
Também já me aconteceu recentemente, aposto nas memórias, são normalmente a fonte de erros em programas.

Corre o memtest e vês logo se têm erros ou não (às vezes pode até não detectar, mas é raro...).
 
Codecs

Cá pra mim , vendo programas de tratamento de imagem , deves ter isso atulhado de codecs e às tantas alguns não se dão bem com os outros.
 
Delta, um desportista precisa de se alimentar bem... o teu pc, assim artilhado, tb ñ é excepção. 12A no rail dos 12v é insufeciente pra isso tudo.
Eu tb estava com muitos problemas ( corrupção em video, erros em programas, bla, bla, bla...) e desapareceram quando mudei a fonte de alimentação, pelo menos maior parte foram.... uns continurama pk uma das rams está marada ( um errozito de vez em quando só detectado pelo memtest) devido á minha antiga fonte ter queimado.
 
Corri o programa de testes da memória em modo Windows (cortesia do djbatata) e logo nos primeiros ciclos deu-me uma data de erros...

"faulty memory, needed to be replaced"...

e agora o estranho :

Como tenho 1GB, tirei um módullo ficando apenas com 512KB e voltei a testar :

0 erros, OK

testei novamente com os dois módulos, desta vez trocando-os mas usando os mesmos slots - apenas troquei as memórias e novo teste :

0 erros, OK

Não é estranho ?
 
Back
Topo