erros no memtest

sombrio

Power Member
Boas! Tive a correr o memtest no pc do meu sobrinho (atlhon xp 1800 + 512 ram ddr 266) e apareceu mais de 200k erros no memtest numa da memorias. Sabem se ha maneira de os reparar?


Cumps
 
Correste o teste em modo STD ou em BIOS-ALL ? se foi em BIOS-ALL é normal aparecer esses erros. O teste deve ser corrido em Memory Sizing \ STD... se foi assim, o arranjo é como o Coolzero descreve.
 
Gunn3r disse:
Correste o teste em modo STD ou em BIOS-ALL ? se foi em BIOS-ALL é normal aparecer esses erros. O teste deve ser corrido em Memory Sizing \ STD... se foi assim, o arranjo é como o Coolzero descreve.

Viva Gunn3r

Nunca utilizei o memtest e estava a pensar faze-lo uma vez que nos últimos dias tenho tido uns BSOD's.
Tenho o XP com todas as actualizações e 1 G de memória ( se não me engano com a configuração 250 + 250 + 512).
A diskette com o memtest tem que estar introduzida quando do arranque o comp e depois que fazer? tenho que introduzir algum comando com alguma especificação?
Desculpem lá o pedido mas para não colocar outro tópico aproveito este ;)

Obrigado desde já Cumps
 
miguinhas30 disse:
boas, basta ires a bios e pores a disquete como first boot e arrancares com ela lá dentro

Boas

Isso sei eu! :-D

O que queria saber era, depois de arrancar, concertaza que deverá aparecer um ecrã DOS e, aqui sim, que comandos e/ou que especificações introduzir para o teste. :)

De qualquer maneira obrigado

Cumps
 
Não aparece menu nenhum :D
AParece logo o programa, que começa a fazer logo o teste :P
Podes depois carregar (acho que é no C) para configurar as opções do teste. (o menu das opções das teclas aparece em baixo).

@sombrio qual é a board?
Certifica-te que tens o último memtest e diz-nos em que testes aparece o erro.
Em último caso aumenta as latências das memórias.
E testa uma de cada vez, podem ser incompatíveis.
 
o menu que aparece é por escolha de numeros e so aparece quando precionas a tecklas descritas no ecrã.
eu pessoalmente tenho o memtest num cd atraves de imagem de cd.
é arrancar pelo cd (ou disquete) que akilo corre automaticamente, nem é preciso mexeres em nada pois o teste corre em modo STD logo.
 
Back
Topo