1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erros no memtest

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sombrio, 26 de Maio de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 676)

1. sombrio

sombrio Power Member

Boas! Tive a correr o memtest no pc do meu sobrinho (atlhon xp 1800 + 512 ram ddr 266) e apareceu mais de 200k erros no memtest numa da memorias. Sabem se ha maneira de os reparar?

Cumps

2. CoolZero

CoolZero Power Member

Sim, é trocar as memórias por umas boas :)

3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Correste o teste em modo STD ou em BIOS-ALL ? se foi em BIOS-ALL é normal aparecer esses erros. O teste deve ser corrido em Memory Sizing \ STD... se foi assim, o arranjo é como o Coolzero descreve.

4. cmgam

cmgam Power Member

Viva Gunn3r

Nunca utilizei o memtest e estava a pensar faze-lo uma vez que nos últimos dias tenho tido uns BSOD's.
    Tenho o XP com todas as actualizações e 1 G de memória ( se não me engano com a configuração 250 + 250 + 512).
    A diskette com o memtest tem que estar introduzida quando do arranque o comp e depois que fazer? tenho que introduzir algum comando com alguma especificação?
    Desculpem lá o pedido mas para não colocar outro tópico aproveito este ;)

Obrigado desde já Cumps

5. boas, basta ires a bios e pores a disquete como first boot e arrancares com ela lá dentro

6. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Isso sei eu! :-D

O que queria saber era, depois de arrancar, concertaza que deverá aparecer um ecrã DOS e, aqui sim, que comandos e/ou que especificações introduzir para o teste. :)

De qualquer maneira obrigado

Cumps

7. Pretender

Pretender Power Member

Não aparece menu nenhum :D
    AParece logo o programa, que começa a fazer logo o teste :P
    Podes depois carregar (acho que é no C) para configurar as opções do teste. (o menu das opções das teclas aparece em baixo).

@sombrio qual é a board?
    Certifica-te que tens o último memtest e diz-nos em que testes aparece o erro.
    Em último caso aumenta as latências das memórias.
    E testa uma de cada vez, podem ser incompatíveis.

8. cmgam

cmgam Power Member

Ah! Não sei a razão mas creio ter lido algures que aparecia um menu.

Obrigado

Cumps

9. Gunn3r

Gunn3r Power Member

o menu que aparece é por escolha de numeros e so aparece quando precionas a tecklas descritas no ecrã.
    eu pessoalmente tenho o memtest num cd atraves de imagem de cd.
    é arrancar pelo cd (ou disquete) que akilo corre automaticamente, nem é preciso mexeres em nada pois o teste corre em modo STD logo.

Partilhar esta Página