1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erros no windows vista.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Provenzano, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 62; Visualizações: 6023)

1. Provenzano

Provenzano Power Member

Eu comprei recentemente um Portátil Vaio VGN FZ21M que já trazia o Windows Vista Home Premium instalado.. O portátil tem 2 semanas e durante a primeira semana tudo funcionou razoavelmente bem (apesar de eu preferir o xp).. Agora tenho 2 problemas distintos.. Já procurei ajuda aqui no fórum mas n encontrei ajuda..

1:
    Sempre que tento aceder a ajuda do windows, seja em qual programa for.

2. O segundo erro que me acontece é quando tento adicionar uma pagina da internet aos favoritos.. ai abre-me o seguinte diálogo

Obrigado pela atenção... _o_

2. Romani48

Romani48 Power Member

o teu explorer está marado.. e parece me que ou é bicharada.. ou bicharada que passou e lixou a tua registry..

spybot nisso

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  3. Provenzano

Provenzano Power Member

querias dizer explorer?? ou exlorer é o nome de algo? sou mt n00b nisto.. :P
    spybot onde posso encontrar? http://www.safer-networking.org/pt/index.html é seguro? ou aconselhas outro melhor?

bgado ;)

4. petersaints

petersaints Power Member

Ele queria dizer explorer ;)

Sim esse site é o correcto... força nisso :P

5. Romani48

Romani48 Power Member

loooool :p sim era explorer.. é o que dá estar se a trabalhar e dar uma viste de olhos ao forum :p

6. Provenzano

Provenzano Power Member

já instalei o spybot e pu-lo a correr e correr e não encontrou nada...

que mais poderá ser?

7. miguel!

miguel! [email protected] Member

porque e que nao instalas o firefox? ou outro browser... :S

8. Provenzano

Provenzano Power Member

O problema não é apenas com o Internet Explorer.. Não consigo aceder à ajuda do windows, o que no windows vista em que pouco conheço é muito útil..

9. Mombassa

Mombassa Power Member

Tenho o mesmo vaio que tu e nuca tive esse problema. Agora deparo-me é com 1 erro ao instalar o Office 2007, em que diz que não sou o administrador. E só tenho uma conta.

Cada vez gosto menos do Vista.

10. Ze21038

Ze21038 Power Member

eu nao posso dizer isso ate agora nunca me deixou ficar mal ...
    tenta correr isto http://www.ccleaner.com/download para apagar os restos da internet....
    cmps

11. Provenzano

Provenzano Power Member

tentei e não funciona na mesma :|| n sei k fazer... :|

12. Romani48

Romani48 Power Member

reinstalar?

mas antes tenta criar um novo utilizador e experimenta a ve se la está tudo bem ;)

13. Provenzano

Provenzano Power Member

ja criei novas contas e continua igual.. ha alguma maneira de remover e instalar de seguida o explorer?

14. Provenanzo

Existem algumas observacoes a serem feitas!

1- Ja atualizastes o windows através do windows update?
    2- Ja tentastes dar um "recovery" no windows para um data onde ainda nao tinhas estes problemas?
    3- Instalastes alguma ferramenta, clicou em algum link para vizualiar uma foto ou assistir algum video, e nada aconteceu apos clicares neste link? fostes infectado por algum spyware?
    4-Instalates alguma ferramenta ou pacote de codecs nao compativeis com o windows vista?

Penso que deverias atualizar o windows ou entao voltar o sistema para uma data onde nao tinhas o programa! ou formatar!

15. Lucien

Lucien What is folding?

Acho que a melhor solução seria reinstalar, uma vez que alguma coisa 'marou' o teu Vista.

Última edição pelo moderador: 20 de Dezembro de 2007
  16. Este nao é um problema, é apenas a segurança do Windows Vista em açao!

Foi implementado no Windows Vista uma nova ferramenta de segurança chamada UAC!

Existem algumas coisas que voce deveria ler a respeito neste link!

http://www.guiadohardware.net/artigos/uac-windows-vista/

Resumindo! Mesmo estando logado como Administrador, o sistema necessita que tu executes certos programas, tu tens que estar consciente do que voce quer fazer no sistema!

Entao tem que usar a opcao de executar tal coisa como administrador do sistema!

Leia a matéria do link acima e seja feliz!

Acho que deves verificar estas coisas que te falei anteriormente antes de formatar o pc! formatar por formatar com o tempo pode danificar o disco rigido, alem de todas as configuracoes posteriores a instalaçao que tu deveras fazer!

Boa sorte!

17. Romani48

Romani48 Power Member

para o user da thread.. é muito dificil de reinstalar assim o explorer.. podes tentar um restauro do sistema.. mas isto parece me algo relacionado com bicharada..

18. Existem algumas observacoes a serem feitas!

1- Ja atualizastes o windows através do windows update?
    2- Ja tentastes dar um "recovery" no windows para um data onde ainda nao tinhas estes problemas?
    3- Instalastes alguma ferramenta, clicou em algum link para vizualiar uma foto ou assistir algum video, e nada aconteceu apos clicares neste link? fostes infectado por algum spyware?
    4-Instalates alguma ferramenta ou pacote de codecs nao compativeis com o windows vista?

Penso que deverias atualizar o windows ou entao voltar o sistema para uma data onde nao tinhas o programa! ou formatar!

19. Romani48

Romani48 Power Member

mas já agora deixo outra dica ao user

Quando corres te o CCleaner correste a "parte" da registry?
    já agora tenta instalar outro browser.. o problema esta acontecer devido a dependências do IE7

vou verificar se consigo arranjar algo relacionado com isso

Descobri algo

tens algum produto tipo
    Google toolbar
    ou google desktop search?

se tiveres desisntala

20. Morpheus

Morpheus Banido

o problema tem a haver com o registry que pelos visto está corrompido na parte do help e do IE, ou foi um bug marado ou então um shutdown a quente que lixou algo aí.

Partilhar esta Página