1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erros no Windows XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KiNtAr0, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 992)

1. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

Boa tarde!
    Ontem coloquei novas memorias RAM no meu pc.
    Entrei no Windows XP e tudo corria às 1000 maravilhas!
    Pensei... "bem, deixa cá esticar um bocadinho os tempos de acesso para ficar mais rápido" e pensado isto, fui à Bios e configurei as RAM para rodarem a 4-4-3-5. Tudo muito bem até aqui!
    Após entrar no Windows XP começaram-me a aparecer uns erros marados!
    Pensei... "vou meter tudo como estava (default) e tudo fica como antes".
    Fiz restart, fui à Bios novamente, e coloquei tudo em Default.
    No entanto, o problema agora persiste em continuar... Erros marados!

Surge-me de tempos a tempos uma dialog box com o seguinte texto:
    The instruction at "0x7c9111e0" referenced memory at "0x0000006b". The memory could not be "read".
    Click on OK to terminate the program
    Click on CANCEL to debug the program

Já fiz um teste às RAM com o memory86 e tudo está a funcionar a 100%
    O que acham que posso fazer mais para voltar a ter estabilidade no meu SO?
    Ainda não experimentei fazer restauro ao sistema... acham que resulta?

Digam de vossa justiça!
    Obrigado

2. matavelhos

matavelhos Power Member

esse erro, também já me apareceu ha uns tempos, e as vezes torna a aparecer... mas nunca descobri o porque...

tira as memórias dos slots, e poem só uma, se der erro, troca a de slot, se continuar a dar erro, tira essa e mete a outra, e faz o mesmo que fizes-te com a 1ª.

Se der sempre erro, tenta arranjar outras memorias, e experimenta, se funcionar, quer dizer que estragas-te as memorias

podes tambem experimentar tirar a pilha, para colocar mesmo tudo em default.

penso que um restauro não te vai ajudar, mas também não perdes nada em tentar

3. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

boas matavelhos!

sinceramente axo que a hipotese de ter estragado as RAM n será mto válida... pois o memtest86 n me indicou nada de anormal nas mesmas!
    qd chegar a casa vou experimentar o que disseste de tirar a pilha e ver se resulta!
    obrigado na mesma pela tua sugestão!

mais opiniões sao bem vindas :) para saber ao certo o q fazer

4. matavelhos

matavelhos Power Member

esqueci-me desse pormenor...se não foi a nivel se hardware, é porque foi a nivel de software, tenta então um restauro

5. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

algum user expert q tenha mais alguma sugestao?

6. jpccaldas

jpccaldas Power Member

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Penso que esse erro começou-me a aparecer após uns updates do windows (ao IE) ou falta de alguns, segundo a MS dizem que o último SP resolve, quem sabe uns updates prioritários resolvem isso.
    http://support.microsoft.com/kb/262490

8. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

humm...
    eu tenho o XP com o SP2. ja ouvi dizer q o SP3 ia sair mto em breve... talvez isso resolva!

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Encontrei muitos users a queixarem-se de erros idênticos até agora sem grande padrão, parece ser no entanto mais do Software que de hardware, podes tentar alguns updates do windows a ver se notas alguma diferença isto se não tens os updates em dia.

Só reparei agora que andaste a mexer nas velocidades da memória, podes tentar um clear cmos a ver o que acontece.

Podes sempre colocar um log do hijackthis (hijackthis.de) para dar uma vista de olhos.

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  10. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

o que é que o hijackthis.de faz?
    desconheço esse programa...

11. Kamipt

Kamipt Power Member

Verifica-te os processos a correr os serviços é pequeno podes testar sem problemas. Se quiseres verificar o teu log, basta fazeres paste no quadrado central no site hijackthis.de e fazer analyze.

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Eu tenho um prob idêntico quando fecho o msn. Mas só aí é que dá erro. Fecho e o sistema continua a funcionar na perfeição

13. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

uma questão!
    será pelo facto de eu ter 4Gb de RAM DDR2-800Mhz e o XP só me estar a detectar como sendo 3,5Gb!?

14. bluei16_

bluei16_ Banido

É mais fácil seres tu a responder à pergunta tirando um módulo ou dois...

15. KiNtAr0

KiNtAr0 Power Member

ja experimentei e aparece-me smp esses erros marados

16. bluei16_

bluei16_ Banido

Mas os erros não te deixam trabalhar no pc?

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

colaca as tuas specs no my system para ser mais facil ajudar-te
    axo que so o vista 64 reconhece os 4GBs de ram

cumpz.

Partilhar esta Página